Investir adequadamente ou preservar um capital de 1.000.000 USD - página 12

 
pfsignal_com:

Isto vem de muitas conversas com amigos sobre o assunto.

Como encara esta situação? E como o faria?

Pode ler sobre isso aqui e ver como as pessoas ganham dinheiro aqui.

Tudo o que tem de fazer é escolher.

 
Slivator:

Pode ler sobre isso aqui e ver como as pessoas ganham dinheiro aqui.

Tudo o que tem de fazer é escolher.

Obrigado! Gostaria de ver -))))
 
Slivator:

Pode ler sobre isso aqui e ver como as pessoas ganham dinheiro aqui.

Tudo o que tem de fazer é escolher.

Sim, super desenho animado! Aconselho a todos a assistirem. -))) mostra as realidades da realidade russa de uma forma humorística. -)
 

Estou inspirado pelas muitas conversas que tenho tido com os meus amigos sobre este assunto. Vou escrever a minha opinião sobre a situação.

A principal tarefa e objectivo perseguido é a preservação elementar do capital, a obtenção de rentabilidade não é o objectivo principal.

O principal erro e a opinião maioritária - um depósito bancário em vários bancos de um país que penso estar errado e levar à falência, é uma questão de tempo, os exemplos são muitos (não é um longo exemplo o Chipre).

A minha abordagem é a seguinte,

Diversificar os fundos em múltiplos activos (sem qualquer alavancagem) e múltiplos países, nomeadamente (em % do capital):


1) Um depósito bancário no país de residência (em RUB) (10%);

2) Investindo em acções blue chip da Federação Russa (5%);

3) Investir nos títulos mais líquidos de outros países (na moeda local desses países): EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, Singapura, Hong Kong, China, Austrália. (50%);

4) Investimento em metais preciosos - ouro, prata (30%);

5) Moeda em dinheiro - rublos, dólares, euros. (5%).

Ao longo do tempo (periodicamente uma vez a cada 3-6 meses) move uma pequena porção de um cesto para outro, capturando assim lucros em alguns activos e calculando a média noutros, tendo em mente a ponderação máxima em cada grupo de activos.

Esta diversificação irá ajudá-lo a manter as suas poupanças, ou alguma parte delas! Mas pelo menos está protegido da bancarrota!

Já se passaram quase cinco anos. -) Como encara esta situação? E o que faria?
 
Michail Dekterev:

1) Um depósito bancário no seu país de origem (em rublos) (10%);

a inflação no rublos é superior a 10%.

2) Investindo em acções russas (5%);

o rendimento é em rublos... e a inflação do rublo... ver ponto anterior.

3) Investir nas acções mais líquidas noutros países (na moeda local desses países): EUA, Reino Unido, Alemanha, Singapura, Hong Kong, China, Austrália. (50%);

o que quer dizer com líquido? américa tem actualmente o GE mais líquido. o maior volume sobre ele. porque todos o estão a descontar.

4) Investir em metais preciosos - ouro, prata (30%);

. Mas como pode ganhar juros sobre o ouro? desde que o seu ouro esteja no banco, como pode retirar lucros do mesmo todos os meses?

. Olhei para a tabela do ouro. tem vindo a cair de valor nos últimos 7 anos.
https://ru.investing.com/commodities/gold-advanced-chart


 
igrok333:

1) Depósito bancário no país de origem (em Rublos) (10%);

inflação em Rublos é superior a 10%.

2) Investindo em acções russas "blue chips" (5%);

o rendimento é dominado pelo rublo. E a inflação do rublo ... ver ponto anterior.

3) Investir nas acções mais líquidas noutros países (na moeda local desses países): EUA, Reino Unido, Alemanha, Singapura, Hong Kong, China, Austrália. (50%);

o que quer dizer com líquido? américa tem actualmente o GE mais líquido. o maior volume sobre ele. porque todos o estão a descontar.

4) Investir em metais preciosos - ouro, prata (30%);

. Como ganhar juros sobre o ouro? Mantém o seu ouro no banco, como pode retirar lucros do mesmo todos os meses?

. Olhei para uma tabela de ouro. O seu valor tem vindo a diminuir nos últimos 7 anos.

1) Os seus números de inflação estão errados. A inflação não é agora superior a 4-5% por ano, no máximo.

2) É feito para a diversificação. Compra de acções 5% da carteira em cada país em moeda local.

3) Os stocks líquidos são aqueles que podem ser facilmente vendidos em qualquer altura ao preço actual de mercado, não com um desconto de 30-50% ou nunca vender de todo.

4) O ouro e a prata em 5 anos (este fio foi criado em 2013) permaneceram nos seus níveis anteriores e estão em alta em termos de rublo.

O objectivo não é obter um enorme interesse, mas sim ficar com o meu e, se multiplicado com um risco mínimo, então geralmente um bom 5-10% por ano.

Agora também acrescentaria OFZs a 8,5% em rublos.

 
Michail Dekterev:

1) Os seus números de inflação estão errados. A inflação não é agora superior a 4-5% por ano, no máximo.

2) Isto é feito para a diversificação. Comprando 5% da carteira em cada país em moeda local.

3) Os stocks líquidos são aqueles que podem ser facilmente vendidos em qualquer altura ao preço actual de mercado, e não a um desconto de 30-50%.

4) O ouro e a prata em 5 anos (este fio foi criado em 2013) permaneceram nos seus níveis anteriores e estão a subir em termos de Rouble.

O objectivo não é obter grande interesse, mas sim permanecer com o que temos e se se multiplica com um risco mínimo, então bom.

Acrescentaria também OFZs a 8,5% em rublos.

Ainda olha para os números oficiais da inflação???
De que se está a rir...?
Olhar para os dados não oficiais.

 
Evgeniy Kazeikin:

Ainda olha para os números oficiais da inflação???
Está a rir-se...?
Olhar para os dados não oficiais.

Se é ignorante ou utiliza serviços, empregos, bens a preços sociais, não há dúvida de que a inflação é aí um pouco mais elevada.

Os dados oficiais são de 2,5% para 2017. A inflação real é de 4-5% por ano.

 
Michail Dekterev:

Está fora do circuito ou está a utilizar serviços a preços sociais, empregos, bens, não há argumentos para que a inflação seja ligeiramente mais elevada.

Os números oficiais são de 2,5% para 2017. A inflação real é de 4-5% por ano.

Diz-se isso às avózinhas.
Não as pessoas daqui, basta comparar os preços de há um ano atrás e agora, para todo o segmento de produtos. E penso que a resposta será óbvia. Ou ainda acredita no que eles escrevem e dizem na televisão?

 
Evgeniy Kazeikin:

Diga isso às avózinhas.
Não às pessoas que estão aqui, basta comparar os preços de há um ano e agora, para todo o segmento de produtos. E penso que a resposta será evidente por si mesma. Ou ainda acredita no que eles escrevem e dizem na televisão.

É saudável? Escrevo sobre a minha experiência, consciente dos preços e das minhas despesas e não vejo televisão há 9 anos. Para 2015, 2016, 2017 os preços mudaram pouco se não se comprar o mais barato. Se comprar o mais barato, é claro que escreverá cerca de 10-20-30% de inflação por ano que não estou a discutir. Para uma massa de pessoas a inflação é real num ano de 10-20% e para outras não é superior a 10% e para alguém é de 1-2% no máximo. Tudo depende do que se consome.
Razão: