Padrões de mercado - página 2

 

Eficiência é um padrão, ineficiência é também um padrão, uma vez que se começa a compreender isto começa-se a aprender, e a aprendizagem é um processo contínuo.... pára-se e imediatamente acara...

 

De qualquer modo, para citar hrenfx (na sua maioria, partilho a sua posição), espero que ajude alguém:

Заходите на какой-нибудь ресурс мониторинга. Например, на myfxbook. Берете там уже готовый рейтинг по Gain с реал-счетов. Фильтруете их по нормальным брокерам и начинаете изучать их стейты. И даже если стейты закрыты, там все равно полно инфы, которая полезна. Т.е. можно очень четко сузить поиски: узнать, ГДЕ и КАК примерно торгуется. Только в обсуждения не залезать - дерьмо там, как и везде.

Далее, когда у вас есть эта ЦЕННЕЙШАЯ на самом деле информация. Остается поизучать эти места с целью заработка. Т.к. заработок там, как минимум, точно был.

 
pantural:

Olá a todos. Eu sou Pantural.

Aqui está um exemplo de um camarada que fala a preto e branco:

Existe um procedimento (método, algoritmo) para pesquisar tais padrões? Ou é uma pesquisa aleatória de todas as combinações possíveis de parâmetros indicadores e EAs, padrões de velas, etc., construídos sobre eles. E se a equidade aumenta e difere do gráfico, a regularidade determinada é anunciada? Existe uma lógica e um plano para isso?

Gostaria de partilhar a minha opinião sem modéstia ou acanhamento, mas por favor, não use memes ou quaisquer outros truques.

Já viu (leia) "A Dog's Heart"? As palavras de ouro do Professor Preobrazhensky: "E Deus o salve - não leia os jornais soviéticos antes do jantar!" Se quiser parafrasear, não leia grandes teóricos se quiser realmente ganhar dinheiro no mercado. Há um padrão interessante na vida: - muitos comerciantes bem sucedidos (quanto mais os mal sucedidos) escrevem grandes trabalhos sobre a teoria do comércio de mercado, mas uma percentagem muito, muito pequena daqueles que estudam estes trabalhos tornam-se comerciantes bem sucedidos como resultado... Porque é que é assim? Pode transmitir algum conhecimento a uma pessoa que quer aprender, mas é quase irreal transmitir-lhe a sua percepção do mundo - neste caso particular, a percepção do mercado, esta percepção é claramente expressa subjectiva ...
 
Heroix:

De qualquer modo, para citar hrenfx (na sua maioria, partilho a sua posição), espero que ajude alguém:

Existe uma forma ainda mais simples e acessível - encontra uma parte da história no gráfico, onde poderia fazer lucro, fechar esta parte do gráfico e estudar cuidadosamente a parte esquerda do gráfico...
 
hrenfx:
Aparentemente, nunca viu a parte construtiva naquele posto. Parece que também não está aqui pelo lucro.
Heroix:

De qualquer modo, para citar hrenfx (na sua maioria, partilho a sua posição), espero que ajude alguém:

.... e começar a estudar as suas estatísticas.

A justificação é fraca, mas eu tenho de lavrar tanta informação textual e habituei-me a ler diagonalmente. Isto não é de forma alguma por desrespeito ou preguiça.

Taakse ... isto é novidade para mim, peço desculpa, vou ser estúpido ... ir ao "mafixbox" em sistemas, escolhemos o máximo e em teoria se os compararmos com o preço, podemos ver onde alguém deu uma dentada fora do mercado e quanto. O problema à primeira vista tenho um problema técnico, *.csv ou outro formato de dados contém apenas encomendas e as suas características, não há preço intermédio para ver para que local é enviada uma encomenda, esta tem de ser substituída manualmente, como fazê-la automaticamente?

Claro que só podemos adivinhar sobre a quantidade de dados e a lógica das decisões comerciais que podem ser observadas como um facto, mas concordo que a informação é muito valiosa. Se o comércio não for muito denso, pode avaliar quem tem tendência e quem tem tendência contrária, etc.

Gostaria que colocassem as tabelas de preços + encomendas em sincronia. Até ao momento, não sou um profeta para analisar por data as encomendas nos locais certos, além disso, o descarregamento das mesmas citações que o sujeito em estudo pode nem sempre ser possível.

Mas a ideia é GRANDE! Como se diz, um bom artista desenha da natureza, e um brilhante de um bom artista! Vamos estudar as estatísticas do Mayfixbook!

SWA:
Há uma forma ainda mais simples e acessível - num gráfico encontra uma secção da história onde pode fazer lucro, fechar essa secção do gráfico e estudar cuidadosamente o lado esquerdo do gráfico...

Isto é por si só, ziguezaguear para determinar os lugares saborosos e pensar como se poderia adivinhar, apenas no lado esquerdo do gráfico sobre tal inversão ou continuação da tendência. Na verdade, este tópico foi criado para discutir um conjunto de métodos para formalizar este processo de adivinhação e transformá-lo num conjunto de regras ou mesmo num bot.


 

De poucos em poucos meses, vou lá e faço uma rápida MANUFACÇÃO para procurar padrões sobre os quais ainda não sei muito. Filtro muito rapidamente (os artigos certos):

  • Bom corretor.
  • Muitas transacções.
  • A disponibilidade da comissão é desejável.
  • Cada par é considerado individualmente.
  • Presença de limites de tempo de comércio conspícuos (dias, horas).
  • Muitos ofícios com alvos pequenos.
  • Se o lucro em qualquer coluna for positivo, o número de pips também deve ser correspondente (sem valores negativos).
  • Pelo menos uma das linhas em muitos gráficos tem uma visão estável (ou secções deste tipo).

Em geral, deve haver um significado estatístico claro e pelo menos algo que chame imediatamente a sua atenção.

Depois, uma análise mais detalhada dos restantes (~ 10):

  • Análise por diferentes períodos da história.
  • MAE/MFE.
  • Classificação do TS: Ruptura ou ricochete. É pouco provável que uma avaria chegue a este ponto.
  • Provavelmente algo mais.

Tudo isto leva cerca de uma hora. Basta compreender bem o significado de cada figura e as capacidades do serviço. Quase sempre o histórico de transacções é encerrado, mesmo os dados de lucros e comissões são encerrados. Mas olho para as estatísticas abertas por último. Em regra, têm truques de investigação simples suficientes para formar, pelo menos, uma opinião.

Não utilizo outros serviços. O melhor para uma análise detalhada é o MT4i. Mas tenho uma excelente noção do que e onde escavar. Com todas estas características, a interface do explorador é lá muito mais complexa.

Se o artigo puder ser descarregado, não importa de onde, o analisador é criado e anexado ao histórico no terminal. Depois temos os nossos próprios métodos. Para ser honesto, nunca cheguei a esta fase. Porque não encontrei nada até agora, que me fizesse querer superar a minha preguiça. Mas há pessoas que são relativamente boas a resolver o TS.

Os tipos de TC são poucos (não classificados). Normalmente são alguns canalizadores muito simples (canal adaptativo para saltar) com um limite de tempo. O truque não está em escrever o canalizador, mas em afiná-lo de forma inteligente. Vários critérios de optimização, experimentando todos os símbolos possíveis (os sintéticos também são possíveis), permitindo vários filtros. Em geral, o mercado certo é procurado ao abrigo do TC que já foi encontrado.

Por esta razão, uma abordagem de investigação diferente é ditada em grande medida - do contrário (mencionei-a há muito tempo atrás). Em geral, para ganhar dinheiro, o mais difícil é ultrapassar a preguiça. E, de passagem, para virar o cérebro de uma forma diferente.

Nunca conheci ninguém com TS complexas e lucrativas. Quase nenhum dos proprietários destes sistemas não usam os seus testadores, apenas usam o MT4-optimizador no M1 com a genética ligada.

E também um e o mesmo TS em corretores diferentes (mesmo STP) pode mostrar resultados opostos. Aqui precisamos de escolher o corretor com as melhores condições comerciais. Felizmente, hoje em dia, é elementar fazê-lo. E se puder escrever o seu próprio testador, o que é muito mais preciso nas suas leituras, então pode espremer muito, o que outros nos testadores estúpidos não são capazes de fazer e nem sequer pensam nisso.

Quanto ao testador, leva um ou dois dias a escrever. Basta não definir a tarefa de escrever um quadro universal, mas algo simples e rápido. Esta abordagem faz-nos perceber que temos sido idiotas ao escrever esta tarefa, pensando que é impossível de resolver. Em geral, um testador é a coisa mais fácil do mundo. O principal neste negócio é não tropeçar. Não é necessário escrever uma visualização, por exemplo. Basta introduzir os seus cálculos em alguma matriz, e a visualização está pronta a ser utilizada. Elaboram os vossos próprios critérios de optimização, experimentam as vossas próprias experiências. Nada de abstruso, em geral.

É assim em termos gerais. Além disso, todos os detalhes técnicos estão a chegar - formas de reduzir a comissão, melhorar a execução, aumentar o limite máximo de liquidez, ter em conta o deslizamento positivo e os reajustes. Em suma - para coincidir mais ou menos os resultados do testador com dinheiro real. Mas precisamos de chegar a este ponto. E na fase inicial, os parágrafos acima são mais do que suficientes.

P.S. Compreendo que é pouco provável que alguém me ensine algo novo, mas seria tão bom ver a presença de um raciocínio, mesmo depois de passado, mas sensato. Algotraders são imbecis: coddling.

 
hrenfx:

...

P.S. Compreendo que é improvável que alguém me ensine algo novo, mas seria tão bom ver a presença de algum raciocínio uma vez passado, mas sensato. Algotraders são imbecis: coddling.

O mais importante é chegar ao palco onde se pode fazer investigação de qualidade. A informação já é abundante, mas as ferramentas ainda precisam de ser feitas. Alguns só precisam de ser aprendidos a utilizá-los. Isto é o que todos(?) estão a fazer.

De facto, tudo o que está escrito não é percebido até que o faça na prática. Presumo que no momento em que todas as ferramentas necessárias estiverem prontas e alguns resultados positivos forem recebidos na investigação e tudo isto for confirmado no real, desaparece o desejo de partilhá-lo com todo o mundo (se é que foi de todo inicialmente), por isso são encriptados. E qual é o objectivo de chamar a atenção do mundo? Em nome de uma experiência, o que virá dela? Em princípio também é interessante, desde que se forneça de A a Z, além de ter fontes alternativas de rendimento, muito tempo livre e nada mais a fazer. ))

 
tol64:

.... Já existe muita informação, mas as ferramentas ainda precisam de ser feitas. ....Tudo o que está escrito não é percebido até o pôr em prática.É isso que todos(?) estão a fazer.

Qual é o sentido de gritar ao mundo?

no processo de investigação, a informação parece ser trocada, e pode ser que, para a obter, tenha de a partilhar primeiro.

A disponibilidade e qualidade da informação depende do público do recurso. Quando se cresce de uma "caixa de areia", sobe-se para a seguinte e não é certo que se seja aceite/compreendido imediatamente, ao contrário daqueles que descem a ela (tendo conhecimentos/conhecimentos qualitativamente mais elevados). Existe uma certa teoria de "evolução" em que as coisas evoluem em espiral - passando fase após fase e a cada uma delas desaparece, mas quem não pode esperar, deve ir imediatamente para um nível superior e depois desaparece (deve estar nas fases perdidas) - irá ou irá acontecer. Penso que uma analogia como "fala do teu círculo de amigos e terás uma ideia de quem és" e "voaste alto mas dói quando caíste" é apropriada.

sobre o tema da identificação de padrões de mercado.... Por exemplo, "escavo" com base na minha compreensão da conectividade em direcções de movimento de pares de moedas de 5 - 8 moedas principais / provavelmente uma forma de arbitragem/. Ao mesmo tempo, sei que o interesse de outros comerciantes no TS, que não apresenta resultados, é zero. Portanto, o conselho dahrenfx : estudar TS com bons resultados é uma boa oportunidade para "chegar ao fundo" das suas ideias/consequências.

As Regularidades Racionais foram "determinadas" quando eu estava "a negociar com as minhas mãos" e estudei a experiência dos outros - depois acabei de criar e aperfeiçoar o TS, agora não posso sugerir um algoritmo para a sua descoberta - porque não há nenhum objectivo na criação de um novo TS.

 
pantural:

.......

O problema que tenho à primeira vista é técnico, *.csv ou outro formato de dados contém apenas encomendas e as suas características, não há preço intermédio para ver para onde é enviada uma encomenda, esta tem de ser preenchida manualmente, como fazê-la automaticamente?

.....


https://www.mql5.com/ru/code/9300
StatementToGraph
StatementToGraph
  • votos: 5
  • 2009.11.04
  • Денис Орлов
  • www.mql5.com
Графическое отображение стейта ( Statement ), перенос данных таблицы на график для удобства анализа.
 

Senhores, o fio é chamado "padrões de mercado" e não "como escolher uma conta PAMM" - isso é fora de tópico. E o que hrenfx está a tentar escrever é também um fora de tópico. Esta é a sua visão, muito específica e especializada.

Pantural, fez a pergunta certa. Essencialmente, pretende encontrar uma tecnologia para identificar padrões. Está a tentar criar um algoritmo para este esquema, o que é lógico, mas quero decepcioná-lo: durante os anos de estudo deste assunto não tenho pessoalmente nenhum algoritmo fiável para detectar estes padrões. Nem outros membros da comunidade, que podem ser entendidos a partir de respostas abstractas como "estudar os resultados de outras pessoas e não ler jornais soviéticos". Uma abordagem lógica também não fará nada, porque há uma grande diferença entre o que parece lógico e o que realmente acontece. Muitas vezes, se não sempre, a identificação de um padrão é um golpe no céu, adivinhado ou não adivinhado.

Razão: