Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1429

 

Pessoal, me dêem uma dica, por favor.

Eu não era um programador muito bom no MT4) Agora estou mudando para o MT5.

Eu me deparei com essa nuance:

Quero que as ordens abertas não sejam mais de uma de cada vez. No MT4 era fácil resolver isso... No MT5, no manual, está escrito "NÃO confundir ordens e negócios" e está escrito que isso é necessário por meio da função

HistoryDealGetInteger

Função HistoryDealGetInteger para solicitar algo lá..... Sinceramente, não estou entendendo nada. Por favor, pessoas gentis, expliquem isso com humanidade.

 
Sergey Dymov HistoryDealGetInteger

Função HistoryDealGetInteger para solicitar algo lá..... Sinceramente, não estou entendendo nada. Por favor, pessoas gentis, expliquem isso com humanidade.

Um pedido é uma ordem ou uma solicitação para executar uma ação, tem seu próprio tíquete, uma transação é uma ação sobre o pedido recebido, tem seu próprio tíquete de transação e número de pedido (tíquete). A posição tem seu próprio tíquete e armazena o número da transação e o número do pedido. Isso é em 5k.

Em 4k, uma ordem de negociação e uma posição são uma ordem de mercado.

 
Rustam Ayupov #:
Olá, estou explorando o terminal MT5 com todas as suas incríveis possibilidades. E agora, com o tempo, o problema de alguma limitação incompreensível do terminal no processamento oportuno de cotações começou a crescer, enquanto estava no modo de demonstração. Para diversificar os riscos, opero com volumes mínimos, se possível com o maior número de pares de moedas. Abri dez pares de moedas em seis corretoras e a Roboforex foi a primeira a começar a ficar mais lenta... depois as outras também começaram a ficar mais lentas no carregamento das cotações. Com tudo isso, a máquina está subcarregada, quero carregá-la mais). O processador está carregado em 20-70%, 16 gigas de RAM, mais de 60% não está carregado, unidade SSD, para troca há muito de tudo, Internet 100mbit, fibra óptica. É realmente o limite do terminal MT5? Ou o problema está nos servidores limitados das corretoras? Há limites para cada operador separadamente? Como posso saber? Como aumentar a velocidade de carregamento das cotações? OBRIGADO.

Fiz a dessincronização dos processos no terminal. Isso ajudou. O problema é que a maioria dos 99% dos programas não está adaptada a esses recursos, assim como o próprio terminal.

 
Valeriy Yastremskiy #:

Um pedido é uma ordem ou solicitação para executar uma ação, tem seu próprio tíquete, uma transação é uma ação sobre o pedido recebido, tem seu próprio tíquete de transação e número de pedido (tíquete). A posição tem seu próprio tíquete e armazena o número da transação e o número do pedido. Ela está em 5k.

Em 4k, uma ordem de negociação e uma posição são uma ordem de mercado.

Certo. Obrigado, senhor.

 

Olá. Você pode me dizer como encontrar uma ordem acionada em um tíquete na MQL5 e ver se ela fechou com lucro? Na MQL4 era muito fácil.

 
Mihail Nefedov lucro? Na MQL4 era muito fácil.

Olá Michael, eu mesmo não tentei pesquisar dessa forma, mas suponho que, usando a estrutura MqlTradeTransaction, você possa solicitar o preço pelo qual a ordem foi fechada e seu preço de lucro e, em seguida, compará-los entre si.

Atenciosamente, Vladimir.

 
MrBrooklin #:

Olá, Michael, eu mesmo não tentei fazer a busca dessa forma, mas suponho que, usando a estrutura MqlTradeTransaction, você possa consultar o preço pelo qual a ordem foi fechada e o preço de lucro e, em seguida, compará-los entre si.

Atenciosamente, Vladimir.

Em OnTradeTransaction, você pode rastrear o fechamento somente no momento do fechamento. Depois disso, não há posição alguma. Portanto, é uma tarefa ingrata pesquisar o histórico. Nesse caso, precisamos reorganizar todo o algoritmo de controle.

 
Alexey Viktorov #:

Em OnTradeTransaction, você só pode rastrear o fechamento no momento do fechamento. E, depois disso, não há nenhuma posição. Portanto, é uma tarefa ingrata pesquisar o histórico. Nesse caso, todo o algoritmo de controle deve ser reorganizado.

Boa noite, Alexey, você tem uma opção melhor?

Saudações, Vladimir.

 
MrBrooklin #:

Boa noite, Alexei, existe uma opção melhor?

Saudações, Vladimir.

Tudo depende do que você deseja. Se precisar determinar como uma posição foi fechada no momento de seu fechamento, não há nada melhor do que o controle em OnTradeTransaction. Se precisar determinar como uma determinada posição foi fechada a partir do histórico, será necessário examinar as negociações no histórico. E também devemos levar em conta que nem toda transação de fechamento de uma posição tem uma mágica.

Em geral, é muito trabalhoso... Mas, com alguma experiência, isso pode ser feito.

 
Mihail Nefedov #:
Boa noite, alguém sabe como encontrar uma ordem acionada na MQL5, saber seu ticket e visualizar seu lucro? Onde e o que procurar, leia uma lição sobre esse tópico.

Antes de tudo, entenda a terminologia. Entenda que no MT4 uma ordem e no MT5 são três conceitos diferentes. Ordem->Transação->Posição.

O lucro no histórico pode ser visualizado apenas para uma transação. Mas o ticket de uma transação é diferente do ticket de uma posição fechada. A única coisa que une ordem, transação e posição é o ID da posição.

Razão: