Por onde começar? - página 12

 
Alex_Bondar:

Não há necessidade de construir castelos aéreos. Soros, Buffett...

Estou a ver o seu ponto de vista. Kondakov, nas suas palestras, falou sobre a influência do ambiente sobre aqueles que não acompanham o fluxo. Já disse que nenhum alarmismo me pode assustar até o ver com os meus próprios olhos.

Porquê ter medo de ir à falência e de se endividar em primeiro lugar? A vida é curta de qualquer maneira e todos acabam da mesma maneira. Mesmo que seja uma hipótese num milhão, isso é suficiente. Para mim, uma pessoa na história seria suficiente.

E eu não sou pobre, não há necessidade de projectar os seus medos sobre aqueles que o rodeiam.

 
"Sobre os livros, para ser honesto, esse é um dos problemas, porque não percebo bem quais são os que são uma perda de tempo e quais os que são valiosos.....".

De mim mesmo posso recomendar o livro "The Stock Exchange Grail or Adventures of the Trader Buratino" de Alexander Gerchik. É escrito com humor e imagens. Assim como a série de vídeos Hunt for Herchik.
Comerciantes reais (bem sucedidos e não tão bem sucedidos) vêm ao estúdio e contam as suas histórias.
 
nowi:
"Sobre os livros, francamente esse é um dos problemas, o que ainda não entendo bem é quais são uma perda de tempo e quais são valiosos.....

Posso recomendar o livro "The Exchange Grail or the Adventures of the Trader Pinocchio" de Alexander Gerchik. É escrito com humor e imagens. Assim como a série de programas de vídeo Hunt for Herchik.
No estúdio, comerciantes reais (bem sucedidos e não) vêm e contam as suas histórias.

Obrigado. Vou encomendar.

 

Posso recomendar um elemento de formação de comerciante japonês:

Antes de os comerciantes novatos serem autorizados a aproximar-se dos monitores, é realizado o seguinte procedimento com eles....

Sentam os recém-chegados nas secretárias, dão a cada um um rolo de papel milimétrico, um lápis, um elástico de borracha.

E começam a mostrar citações de castiçais abertos, fechados, altos, baixos, e os "estudantes" são capazes de reproduzir estes dados no rolo como castiçais clássicos.

Precisam de desenhar 10000 castiçais, é o seu aquecimento antes da formação posterior.

Não tenho os dados sobre o período de tempo em que os castiçais devem ser desenhados - se é de hora em hora, então é cerca de um ano e meio de história... Por outro lado, a análise de castiçais funciona melhor para castiçais diários, que é cerca de 50 anos, o forex não tem tal história ... se tentar um histórico de cotações de acções.... então não tem de negociar em moedas mas sim em mercadorias....

A questão é que envolve memória motora, memória de vídeo, percepção auditiva.... Os padrões de análise dos castiçais são quase subconscientes

 
IvanIvanov:

Posso recomendar um elemento de formação de comerciante japonês:

Antes de os comerciantes novatos serem autorizados a aproximar-se dos monitores, é realizado o seguinte procedimento com eles....

Eles sentam os recém-chegados às mesas, dão a cada um um rolo de papel milimétrico, um lápis, um elástico.

E começam a mostrar citações de castiçais abertos, fechados, altos, baixos, e os "estudantes" são capazes de reproduzir estes dados no rolo como castiçais clássicos.

Precisam de desenhar 10000 castiçais, é o seu aquecimento antes da formação posterior.

Não tenho os dados sobre o período de tempo em que os castiçais devem ser desenhados - se é de hora em hora, então é cerca de um ano e meio de história... Por outro lado, a análise de castiçais funciona melhor para castiçais diários, que é cerca de 50 anos, o forex não tem tal história ... se tentar um histórico de cotações de acções.... então não tem de negociar em moedas mas sim em mercadorias....

A questão é que envolve memória motora, memória de vídeo, percepção auditiva.... Os padrões de análise dos castiçais são quase subconscientes

Sim, os japoneses são outro universo, onde as constantes físicas fundamentais são diferentes e o "ideal do karoshi" é observado. Nós, eslavos, não devemos tomá-los como exemplo, eles são diferentes.

Os japoneses destacam-se na sua capacidade de trabalho, enquanto os eslavos se destacam na sua desenvoltura. É nisso que deveríamos estar a apostar. O eslavo médio é demasiado preguiçoso, os métodos japoneses não são bons de todo. Precisamos de começar pela hierarquia e informação embalada, enquanto os japoneses podem desenhar 10.000 velas.

Não compreendo as razões para a eficiência da análise do castiçal com base nos mecanismos do mercado. Pode muito bem vir a revelar-se uma ilusão ou um rudimento.

 

Não sou um adepto do racismo :-)

Isto, do meu ponto de vista, parece tão ridículo como as lutas entre aldeias na antiga Rússia, depois entre cidades, depois entre principados, agora a divisão entre estados... se o colocarmos em perspectiva, em breve estaremos a rivalizar com planetas.... e o cordão estará em órbita, a Europa é uma forte prova disso....

E a escola de comércio japonesa é a mais forte do mundo.... prontos a defender este ponto de vista...

Análise do candelabro - ainda ninguém encontrou nenhuma outra fonte de dados para qualquer indicador além de Abrir Fechar Alto e Baixo :-))))))))))))))))))))

... É assim que nós asiáticos somos Scythians we..... if anything.... :-))))

 
IvanIvanov:

Não sou um adepto do racismo :-)

Isto, do meu ponto de vista, parece tão ridículo como as lutas entre aldeias na Rússia antiga, depois entre cidades, depois entre principados, agora a divisão entre estados... se olharmos para a perspectiva, em breve estaremos a lutar com os planetas.... e o cordão estará em órbita, a Europa é uma forte prova disso....

E a escola de comércio japonesa é a mais forte do mundo.... prontos a defender este ponto de vista...

Análise de candelabros - ninguém ainda inventou nenhuma outra fonte de dados para qualquer indicador além de Abrir Fechar Alto e Baixo :-))))))))))))))))))))

... É assim que nós asiáticos somos Scythians we..... if anything.... :-))))

Não estou a argumentar que os seus métodos de treino aplicados à sua mentalidade dão bons resultados. Mas vou responder honestamente, não serei capaz de desenhar 10.000 velas. Não vejo qualquer sentido nisso para mim próprio. Estou mais interessado na lógica, pelo menos por agora.

Eu não sou racista, mas de César para César.

 
perepel:

Mas vou responder honestamente, não consigo desenhar 10.000 velas.

Não vejo qualquer utilidade em fazê-lo por mim próprio.

Já tentou....

Não se pode ver sem olhar, provar sem provar, cheirar sem cheirar, etc.

Não esperava que o pusesses dessa forma.... então é melhor encontrar os livros recomendados acima....

 
IvanIvanov:
Já tentou....

Não, não posso. Eu era extremamente ineficaz na escola quando fiz este tipo de coisas na primeira classe. É por isso que a minha escrita era terrível, eu era ligeiramente disléxico quando era criança, eles pensavam que eu era atrasado mental. Mas em matemática eu era o melhor, bem como em física. Depende da predisposição.

Não posso fazer trabalho de rotina. Não é a minha onda.

Por conseguinte, considero o comércio manual apenas como uma formação e nada mais. Se não houvesse maneira de o automatizar, eu não o faria.

Atenção, assiduidade, diligência, capacidade de trabalhar não são os meus pontos fortes. Mas eu sou forte no pensamento abstracto, resolvendo puzzles não triviais e afins. Isso excita-me e fascina-me. Uma vez esgotada a componente estrutural, tenho tendência a perder o interesse.

 
perepel:


Não posso fazer uma tarefa. Não é o meu forte.

Que bastardo o convenceu disso?

O que é realmente "não teu" é esta mesma crença sobre ti, garanto-te....

Quem sabe quem não foi eficaz em quê na primeira classe...... Não me lembro de nada da primeira classe, excepto da primeira vez que entrei na classe....

Razão: