Por onde começar? - página 16

 
IvanIvanov:
Existem na realidade 20 dedos se incluirmos os pés, algumas fontes dizem 21, mas com a introdução de sapatos e vestuário, reduz-se para 10

Apertem os dedos dos pés num punho, agora dobrando para trás um de cada vez sem usar as mãos para contar. Tem a certeza de que são 10? Confortável contagem?

Lizar:

Estão a mentir. Mais precisamente, não conseguem perceber a diferença entre isso e um dedo.

Falando a sério, o sistema binário é o mais próximo deste universo, reflecte melhor o seu dualismo do que outros: bom- diabo, deus-dia, dia-noite, luz-escuro, homem-mulher, verdadeiro-falso, um-zero, etc. Outros sistemas de número são, por vezes, mais convenientes.

Debatível.

Dia- dia-e-noite-do-sol, luz-escuridão, homem-mulher-criança, etc.

 
Silent:

Apertem os dedos dos pés num punho, agora dobrando para trás um de cada vez sem usar as mãos para contar. Tem a certeza de que são 10? Sente-se confortável a contar?

É uma questão de hábito, se tivessem começado a contar com os seus pés há 10.000 anos atrás, já teria sido conveniente, mas de outra forma .... qual é o objectivo prático de ter 10 dedos dos pés... se tivesse um par de dedos dos pés, suaria menos entre os dedos dos pés :-)
 
IvanIvanov:
Se tivesse um par de cascos, haveria menos transpiração entre os dedos dos pés :-)

Porquê "como"?

Se tivesse cascos, não precisaria de sapatos ;)

 
perepel:
Como está a sua matemática? Bate-me se tiveres jeito para isso!
 
IvanIvanov:
Como está a sua matemática? Bate-me se tiveres jeito para isso!
a julgar pelo conteúdo das suas confissões sobre si próprio, não mais do que superficial.
 
Silent:

Controverso.

Evasão do bom dia, Deus-homem-diabo, (espírito Pai-filho-sagrado), dia-noite-do-sol, luz-escuro-escuro, homem-mulher-criança, etc.

Aqui é claro. O pau tem duas pontas, e qualquer coisa entre elas já é política, filosofia ou apenas "podemos ter uma conversa". O dualismo do universo reside em dois opostos absolutos marcados. A vida-morte são dois opostos absolutos, como um e zero. Meio-vivo, meio-morto, ligeiramente vivo, etc. - isto é no domínio da medicina, religião ou política, e não da matemática. Luz e escuridão é o oposto absoluto, o anoitecer não é peixe nem carne, os filósofos argumentarão durante muito tempo que se trata de um "filho da luz" ou de um "filho das trevas". Deus e o diabo são opostos absolutos, o homem como Deus pode criar e como o diabo destrói tudo, em geral, também nem peixe nem carne.
 
Isso mesmo - a lógica mais eficiente é ternária. A outra questão é a facilidade e a barateza de fazer os elementos lógicos.
 
TheXpert:
É verdade, a lógica mais eficiente é ternária. Outra questão é a conveniência e a barateza de fazer elementos lógicos.

ZyKspert, a julgar pelo seu avatar, está mais próximo do quádruplo :-))


E vamos discutir factores, que podem objectivamente reduzir os esforços de um principiante "para se tornar um comerciante rentável" (algotrader) a nada.

 
denkir:
ZyKspert, a julgar pelo seu avatar, está mais próximo de um quádruplo :-))
Não aumenta a sua credibilidade aos meus olhos ou aos olhos de outros foruns, citando erroneamente os seus apelidos e tornando-se pessoal de qualquer forma.
 
TheXpert:
Não creio que esteja a aumentar a sua credibilidade aos meus olhos ou aos olhos de outros utilizadores do fórum ao chamar-lhe nomes e ao recorrer a personalidades.

Não era essa a minha intenção... pelo contrário, coloquei um sorriso no final do meu posto anterior... Se o humor foi infeliz, por favor desculpem-me...


Não compreendo, o iniciador de temas tem alguns conhecimentos básicos nas áreas:

1) comércio;

2) programação (?)

Razão: