Negociação de cestos, negociação de pares.

 
Escolher os melhores pares para a negociação de pares é mais ou menos uma tarefa fácil, mas seleccionar um cabaz de moedas para a negociação de basquetebol é difícil. Gostaria de saber a opinião do fórum sobre como desenvolver um algoritmo para a selecção de um cabaz de moedas. A propósito, penso que GBPCHF e EURCHF é a melhor maneira de fazer comércio de pares (claro, sem exotismo). Gostaria também da vossa opinião sobre o algoritmo de selecção de pares para a negociação de pares. Estou ansioso por uma discussão séria...
 

Não tenho a certeza se consegue apanhar um cabaz estável de moedas para a negociação de pares. Imho

Tem-se falado muito sobre o quarteto.

 
Tenho uma ideia para o algoritmo de selecção de pares, mas não tenho tempo para o escrever e testar: pegamos em dois pares, pegamos em CopyRates num período de tempo mensal, e comparamos as diferenças destas moedas em vários castiçais, e assim em todas as moedas, aqueles pares onde a mudança destas diferenças será mínima - é o melhor para a negociação de pares. A propósito, estou a falar de pares com correlação positiva. Mas para um cesto com três ou mais moedas - não sei como criar um algoritmo ... Provavelmente algo semelhante a dois pares, mas preciso de pensar nisso...
 
Sim... aparentemente "matemática, física..." e "interessante e humor..." são realmente mais interessantes do que algoritmos de negociação para os utilizadores do fórum, infelizmente (
 
07041982:
Sim... aparentemente "matemática, física..." e "interessante e humor..." são realmente mais interessantes do que algoritmos de negociação para membros do fórum, infelizmente (

Se quiser diferenciar o seu risco, precisa de pelo menos 5-6 pares... 10 é melhor.

Por que quer apenas 2 pares? O algoritmo será inútil.... O resultado é sempre diferente ....

 

Estava à espera que a discussão continuasse, pois ainda não percebi bem o que é o comércio emparelhado e a sua utilidade, acho que é provavelmente uma forma de diversificar o depoimento, mas isso é no domínio da sua gestão e não no do comércio algorítmico.

Para mim anegociação em múltiplas moedas baseia-se na posição de que num determinado momento uma ou mais moedas podem ser mais solicitadas do que outras (por exemplo, numa amostra de 5-7 moedas - mais de 10 pares relacionados), e nesses momentos construo o meu TS, embora considere também a tendência a médio prazo de cada par de moedas.

Реализация мультивалютного режима в MetaTrader 5
Реализация мультивалютного режима в MetaTrader 5
  • 2011.01.10
  • Konstantin Gruzdev
  • www.mql5.com
Интерес к мультивалютному анализу и мультивалютной торговле существует давно. Но только с выпуском в свет терминала MetaTrader 5 и языка программирования MQL5 появилась возможность реализации полноценного мультивалютного режима. В данной статье предложен способ, позволяющий проводить анализ и обработку всех поступающих тиков по множеству финансовых инструментов. В качестве иллюстрации рассмотрен мультивалютный индикатор RSI для индекса доллара USDx.
 
O comércio de pares e o comércio de basquetebol são estratégias neutras de mercado concebidas para obter lucro, com base na correlação de instrumentos negociados, para aqueles que não estão familiarizados, sugiro a leitura do wiki e de outros locais, coisas muito interessantes. Normalmente estas estratégias são utilizadas em bolsas de valores, mas também podem ser utilizadas em forex.
 
07041982:
O comércio de pares e o comércio de basquetebol são estratégias neutras de mercado concebidas para obter lucro, com base na correlação de instrumentos negociados, para aqueles que não estão familiarizados sugiro que leiam o wiki e outras coisas muito interessantes. Normalmente estas estratégias são utilizadas em bolsas de valores, mas também pode utilizá-las em forex.
Posso ter um exemplo simples no MT5 para começar?
 
07041982: Escolher os melhores pares de moedas para a negociação de pares é mais ou menos fácil, mas seleccionar um cesto para a negociação de basquetebol é difícil.

Porque se seleccionar um par para emparelhar é uma tarefa simples, fazer um cesto é difícil. Adicionar alguns pares seleccionados para negociação de pares ao cesto ))

Claro que é uma piada, mas em todas as piadas... Qualquer cesto, real ou virtual, constituído por dois ou mais pares (a menos que seja um anel fechado) terá sempre de ser reequilibrado para manter a neutralidade do mercado. Esse é o tipo de problema.


Podemos ter um exemplo simples no MT5 para começar?
07041982: Mas para um cesto com três ou mais moedas - não sei como fazer um algoritmo... provavelmente algo semelhante a dois pares, mas precisamos de pensar...
O quarto fórum está cheio de material e tópicos interessantes. Aqui está uma obra bastante conhecida
Recycle2
Recycle2
  • votos: 5
  • 2011.01.26
  • hrenfx
  • www.mql5.com
Лишь вершина айсберга: Статистический арбитраж.
 
Se houver uma divergência de correlação na imagem, compramos a moeda azul e vendemos a vermelha com a mesma quantidade de volume, e depois saímos da posição como mostrado na imagem.
 
GaryKa:

Porque se seleccionar um par para emparelhar é uma tarefa simples, fazer um cesto é difícil. Adicione ao seu cesto alguns pares seleccionados para negociação de pares ))


A propósito, é uma ideia interessante reunir um cabaz de alguns pares seleccionados para a negociação de pares
Razão: