Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 25

 
Não vai saltar de todo, pois a superfície é elástica e estará constantemente a travar até que a mola absorva toda a energia, suponho =)
 
TheXpert:

Uma bola perfeitamente elástica salta sobre uma superfície perfeitamente elástica com uma amplitude de 1 cm. Como pode um tijolo atirado de uma altura de 1m ser utilizado para elevar a bola a uma altura de 30m? (pode fazer um desenho)

Atirá-la sobre a mesma superfície. E a bola não tem de ser perfeitamente elástica, pode ser um tijolo pequeno.

OK, o que é então uma colisão absolutamente elástica?

- a transferência de energia de e para a superfície é instantânea

- A "mola" da superfície tem um k infinitamente grande.

 
Mathemat:
Atirá-la sobre a mesma superfície.

Simplesmente não vai funcionar. Não estou a pedir um desenho por nada. E é preciso fazer algumas contas. É uma pergunta com rasteira.

Mathemat:

- A "mola" da superfície tem um k infinitamente grande.

Isto deve ser suficiente.

A propósito, pode você mesmo acrescentar problemas aí?

 
TheXpert: A propósito, pode você mesmo acrescentar tarefas lá?
Qualquer pessoa pode. O pré-requisito é que tenha de gostar e ter uma solução que se adeqúe ao corpo de moderadores/administradores. Não sei o suficiente. Mas pode não ser publicado imediatamente, mas após alguns meses.
 

(5 pontos).

Num plano no qual é traçada uma grelha rectangular com um espaçamento de n, a tinta é vertida sob a forma de muitas manchas de diferentes tamanhos e formas. A área total das manchas de tinta é inferior a . Provar que é possível deslocar a grelha de tal forma que nenhum nó da grelha seja coberto por tinta.

A solução é muito simples: obtive a resposta ao nível do 6º-7º ano da escola secundária (não da física). O problema só parece complicado.

 

Mathemat:

TheXpert:

quase 25 cm, imho.


O primeiro problema é correcto. Eu disse-vos que TheXpert é bom em física.

.................

Ainda não vejo um argumento. É apenas a habitual conspiração.

TheXpert:
Não, vai rolar a quase metade da velocidade da bola 1. Na mesma direcção.
É o que eu também penso. E agora explique porque é que se colocar esta imagem na vertical, uma bola com o dobro da velocidade irá saltar para quatro vezes a altura.
 
MetaDriver:

Ainda não vejo uma discussão. Há a habitual conspiração.

Explique agora porque é que se esta imagem for colocada verticalmente, a bola tendo o dobro da velocidade, saltará para uma altura quatro vezes superior.

Eu participo. O facto de alguém ter surgido com um problema e a sua resposta não é suficiente para mim. O facto de a pessoa que afixou os problemas ter gostado da resposta não é suficiente para mim.

As provas devem ser apresentadas aqui e não sob a forma de uma referência algures

 
MetaDriver: ...E agora explique porquê... Uma bola com o dobro da velocidade saltará para uma altura quatro vezes superior à altura.
S=V0t - (gt^2)/2
 
Mathemat:

OK, aqui está a solução. "Crédito" não significa que o raciocínio esteja garantido de ser correcto, mas a resposta é definitivamente correcta.

As "muitas cartas no topo" já foram bem esclarecidas de duas maneiras. E a questão básica está inarticuladamente encravada no final.

Como o tijolo salta para cima quase à velocidade de queda na mola (atinge quase a mesma altura que a 1 m), a mola (bola) salta portanto a uma altura igual a quase um quarto da altura de 1 m, ou seja, quase 25 cm.

De qualquer forma, tive de fazer a minha própria investigação. Consegui descobrir que a conspiração parece ser mundial. Por toda a Internet esta fórmula selvagem: S = V^2/2g

O que significa realmente que um corpo atirado com o dobro da velocidade irá supostamente saltar para quatro vezes a altura.

Como viver neste mundo louco?

Vá atirar em si mesmo...

 
MetaDriver:

E a questão principal é inarticuladamente obscurecida no final.

De qualquer forma, tive de fazer a minha própria investigação. Consegui descobrir que a conspiração parece ser mundial. Em toda a Internet está esta fórmula selvagem: S = V^2/2g

O que significa realmente que um corpo vomitado a duas vezes a velocidade irá supostamente saltar para quatro vezes a altura.

O que há de tão selvagem nisso? É uma conspiração Newtoniana comum. Isso não é o truque, é que se tem de olhar para a mola como um corpo inteiro.

E qual é a questão inarticulada no final?

A propósito, o exemplo da bola branca não é muito correcto. Eles não se movem apenas - eles rolam. Têm dois tipos de energia cinética - translacional e rotacional.

Razão: