Tempo para converter bibliotecas para MQL5 - página 4

 
falkov:

Atrever-me-ia a dizer que aqueles que escrevem software para venda, bem como todos os outros que escrevem software, precisam antes de mais de um editor utilizável, e não do queijoso MetaEditor.

Não poderia ser feito mesmo remotamente semelhante ao Visual Studio? Fico muito aborrecido quando mudo de VS para ME.

O MetaEditor 5 já é muito bom e estamos ainda a desenvolvê-lo.

Tem intellisense, navegação, enorme ajuda, snippets, subs (viu as diferenças?), integração com CodeBase/Market e comunicação nativa com o terminal. É tudo considerado como um dado adquirido.

O navegador do projecto estará lá, mostrando também os valores no depurador que paira - o trabalho no editor está a decorrer diariamente.


Há também uma razão para estar orgulhoso - o editor com o compilador leva apenas 3 mb (10 mb com ficheiros de ajuda e traduções), tudo funciona muito rapidamente.
 
Renat:

Parece estar a operar apenas à sua própria escala de percepção do ambiente. Portanto, não compreende porque é que "não é mais fácil exigir ...." não é adequado para o verdadeiro mercado de massas.

Operamos em termos de "que efeito tem esta ou aquela solução dentro de N milhão de utilizadores? Por exemplo, só em Março de 2012, mais de um milhão de terminais clientes MetaTrader 4 e MetaTrader 5 foram efectivamente instalados. Só dentro de um mês. É uma estimativa baixa, uma vez que há um grande número de instaladores antigos que não são da web.

A razão para apoiar a compilação C++ -> DLL é permitir a troca real de fontes DLL em vez de lidar com ficheiros DLL não verificados muito perigosos. Numa escala de mercado, esta característica proporcionaria maior segurança a milhares de comerciantes que entrariam no modo "dá-me a fonte, não quero uma DLL não verificada".

Claro que esta é apenas uma solução adicional, o nosso principal objectivo é traduzir o código máximo em MQL5 nativo e seguro.


Acima de tudo, pergunto-me quantas pessoas que querem passar o dll da fonte foram privadas desta oportunidade antes?

Quanto é que esta solução é procurada?

Eu, por exemplo, poderia facilmente distribuir dlls de origem entre os meus amigos e facilmente vender dlls compiladas entre estranhos.

Ninguém se deu ao trabalho de escrever o código fonte no Dev-Cpp e compilaram-no no Visual Studio.

O primeiro e até agora o único problema que encontrei foi quando me pediram para ligar o código C# ao mql, antes disso tudo estava bem.

 
Urain:

Acima de tudo, pergunto-me quantas pessoas que desejavam transferir o dll da fonte foram privadas desta oportunidade antes?

Quanta procura para esta solução?

Eu, por exemplo, distribuo facilmente dlls de fontes a pessoas que conheço e vendo facilmente dlls compiladas a estranhos.

E ninguém ficou confuso com o facto de eu ter escrito as fontes no Dev-Cpp e de elas as terem compilado no Visual Studio.

O primeiro e até agora o único problema que enfrentei, quando me pediram para ligar o código em C# ao mql, e antes disso tudo foi sem problemas.

Não se ouve, e outros programadores também não.

Fala-se de unidades, enquanto eu repito MARKETING, MILHÕES DE TRADUTORES. O mercado de massas é servido por soluções automatizadas e escaláveis, incorporadas ao nível da plataforma de trabalho.

A capacidade incorporada do MetaEditor de compilar código C++ em DLLs encorajará milhares de utilizadores a exigir código fonte, e os programadores a fornecer e publicar este código fonte ao público com antecedência. O nosso objectivo é que cada uma das nossas soluções/ideias tenha uma alavancagem de mercado de 1.000 a 1.000.000.


Recomendo a todos os criadores que saiam da armadilha de uma visão estreita do mundo o mais depressa possível. Esqueça-se, pense e avalie o comportamento das massas - isso dá um nível completamente diferente de compreensão dos processos. As pistas estão em todo o lado - só tem de as levar para dentro.

 
Renat:

Não se ouve, e outros programadores também não.

Está a falar de unidades, e repito MASS MARKET, MILHÕES DE TRADUTORES. O mercado de massas é servido por soluções automatizadas e escaláveis incorporadas a nível da plataforma de trabalho.

A capacidade incorporada do MetaEditor de compilar código C++ em DLLs encorajará milhares de utilizadores a solicitar código fonte, e os programadores fornecerão e partilharão este código fonte com o público com antecedência. O nosso objectivo é que cada uma das nossas soluções/ideias tenha uma alavancagem de mercado de 1.000 a 1.000.000.


Recomendo a todos os criadores que saiam da armadilha de uma visão estreita do mundo o mais depressa possível. Esqueça-se, pense e avalie o comportamento das massas - isso dá um nível completamente diferente de compreensão dos processos.

O que mudará se as perguntas forem colocadas no plural, perguntamo-nos ou damos, penso que a questão é que o programador de massas não vai dar o código fonte ao público de massas. E se algumas soluções forem entregues, não há nada que as detenha, mesmo agora.

E se as massas exigem que seja um problema pessoal do seu público, deixem-nos exigi-lo à merda, e um rio de códigos não fluirá para as massas gratuitamente, e abrir um código automaticamente significa livre.

 
Urain:

O que mudará se as perguntas forem colocadas no plural, perguntamo-nos ou damos, penso que nada é o ponto que um programador de massas não dará o código fonte ao público de massas. E se algumas soluções forem distribuídas, nada as detém, mesmo agora.

E se as massas são exigentes - são os seus próprios problemas, deixe-as exigir até morrerem, e o rio de códigos livres não fluirá para as massas, e abrir o código automaticamente significa gratuito.

A prática mostra que em torno da massa de sistemas de fonte aberta de diferentes sistemas (em qualquer língua) está a crescer a um grande ritmo.

Portanto, a tendência é bastante clara e apoiamo-la activamente nas nossas soluções. Em breve faremos algumas alterações sérias na CodeBase, permitindo aos utilizadores acederem à enorme base de códigos-fonte na rede a partir dos seus terminais.

O nosso objectivo é fornecer o máximo de código fonte possível aos programadores de software que poderão vender as suas soluções aos utilizadores finais através do Mercado MQL5.

Aqueles que não querem comprar soluções prontas devem ser capazes de ver os exemplos de outras pessoas, de os descobrir e de escrever os seus próprios programas.

E o apoio à compilação de código fonte C++ em DLLs enquadra-se bem na nossa ideologia.

 
OK, admito que tenho uma visão estreita de MT e ME. Mas é preciso admitir que a opinião geral é constituída por opiniões tão estreitas.

Exprimirei a minha opinião estreita com uma visão a posteriori:

Não uso depurador, porque preciso de depurar não só em qualquer lugar, mas em certas partes do mercado, o depurador não o tem, o resto pode ser depurado como está.

Nãoutilizo o visualizador porque não funciona com uma carga de funcionalidades.

Eu não uso a garra porque não confio nos valores que ela devolve.

Não uso vigia porque nunca descobri como usá-la (vergonha, não descobri), ou está torta ou tenho os dedos afiados para x.

Nãoutilizo o mercado porque não se pode realmente ver o que é um produto até o comprar.

Ainda não tenho dobras, o que é um grande dissuasor para escrever código. Sem se aguentar, os projectos com mais de 1000 linhas começam a abrandar muito.

Agora olhem para o mundo do meu ponto de vista, nada do que vocês com fanfarra estão a pôr em uso, por alguma razão não me é útil :(

O meu mundo está ao nível do beta-teste do MT5, sem corretores, a partir de vantagens contra o MT4 apenas OOP.

Estás algures no horizonte dos teus sonhos, mas até a minha visão (plural) se aproximar da tua, a realidade da MT ficará presa no lugar.
 

Sugiro que relaxe e comece a desfrutar das características que não utiliza por uma questão de princípio.

A visão estreita não é apenas do terminal, mas mais do mercado. Para subir acima do nível, é necessário mudar a sua mentalidade e quebrar as suas antigas configurações. Quebre-o e verá novas oportunidades de desenvolvimento. Este é um conselho a todos os criadores.

E deve acreditar na minha palavra - tenho muito mais informação e conhecimento sobre todos os nossos sistemas e sobre o mercado à sua volta.

 
Urain:

Não uso depurador porque preciso de depurar não só em qualquer lugar, mas em certas partes do mercado, que o depurador não tem, o resto é depurado como está.

Hmmm. A validação interna mais um depurador é um filtro para a maioria dos bugs.

Nãoutilizo o visualizador porque não funciona com uma carga de funcionalidades.

Então não verifica os índices para ter a certeza de que estão a funcionar? Pelo menos?

Não uso vigia, porque nunca descobri como usá-la (vergonha, não descobri), ou está errada ou, os meus dedos estão afiados para x.

Não por detentor, por repositório :) A propósito, a subversão já é bastante obsoleta.

Ainda não tenho dobras, o que é um forte dissuasor para escrever código. Sem dobrar, os projectos com mais de 1000 linhas começam a abrandar.

Não uso dobragem de forma alguma. Não em lado nenhum. E isso não me incomoda de forma alguma.

 
TheXpert:

Caramba. A validação interna mais um depurador é um filtro para a maioria dos erros.

Então não verifica os índices para ter a certeza de que estão a funcionar? Pelo menos?


Claro que, no último ano, investiguei o depurador um par de vezes. Mas, para ser honesto, posso escrever código de 200 linhas sem pressionar F7 uma vez. Bem, nem todos podem, por isso é necessário depurar, mas concordam que lhe falta uma parte muito importante da "depuração numa área seleccionada". E isto não é realizado porque escolheu a estratégia de desenvolvimento errada. Se tivéssemos originalmente dividido o testador em um teste de depuração e um optimaz-tester, as coisas teriam sido diferentes.

Eu depuro índices em tempo real, porque é aí que eles têm de ser explorados e todos os outros ambientes não garantem a correcção do seu trabalho. É por isso que quase nunca uso o testador, porque alguns índices nem sempre funcionam como funcionam na realidade. De um modo geral, concordo com os corretores que dizem que o MT5 ainda está em bruto.

 
Renat:
Gostaria de iniciar uma lista de potenciais projectos. Ajuda com links e breve descrição, por favor.

Precisa de tudo o que puder. Pelo menos apenas bibliotecas auxiliares, por exemplo para trabalhar com cordas, matrizes, ficheiros, para isto pode tomar o PHP como base, existem funções para qualquer caso.

Também, aqui está uma colecção interessante: http://musicdsp.org/archive.php.

Razão: