Freelancing e arbitragem. Algo tem que mudar, senão é um beco sem saída! - página 7

 

Eu gostaria de discordar de você, Andrei.

Andrey F. Zelinsky:

...

Qualquer opção de conclusão automática seria extremamente prejudicial - porque levaria à conclusão em massa a favor do desenvolvedor - e, claro, para trabalhos que estão "fora de questão".

O TOR é designado para o trabalho, mas há muitos defeitos nele, a discussão é bloqueada e o cliente é socorrido - há muitas situações desse tipo - e se a conclusão automática de trabalhos "abandonados" for implementada - então tais tarefas serão concluídas - e isso é categoricamente inaceitável.

...

Não conheço a temperatura média da sala, mas me atrevo a dizer que um cliente adequado não se safará só porque "o diálogo chegou a um impasse". No mínimo, ele se submeterá à arbitragem, mas não sairá sem conseguir pelo menos algo por seu dinheiro.

Bem, se ele não se apresentar pessoalmente ou através do Árbitro, onde encontrá-lo... Em seguida, fechar os pedidos pendentes 50/50. Por que pendurar no desenvolvedor aqueles pedidos pendentes que o cliente simplesmente não quer se comunicar? Isto é infantilidade, não uma abordagem adulta! Pense em quem é o elo mais fraco nesta situação. Claramente não é o cliente, que até mesmo largou e deixou seu dinheiro pendurado, que pode fazer uma nova conta e ser novamente branco e fofo. E o cliente ficará com um pedido pendente, sem dinheiro e com a arbitragem no pior dos casos.

Além disso, proponho completar o pedidoapós a confirmação de uma demonstração, ou seja, quando o cliente tiver confirmado que conseguiu o que queria (bem, mesmo com algumas reservas). Ninguém o obriga a apertar o botão se ele não estiver satisfeito com o produto. Eu só estou dizendo

Andrey F. Zelinsky:

... conduzirá a uma conclusão em massa a favor do desenvolvedor - e, para isso, a um trabalho que está "apenas esperando para ser feito".


P.S. Dê-me as estatísticas que você mencionou, Andrei. Portanto, não é preciso ser infundado e falar sobre o assunto. Embora cada situação seja individual, e estou certo de que o desenvolvedor é menos culpado pelas encomendas pendentes.
 
Andrey Kaunov:

Eu gostaria de discordar de você, Andrei.

...

P.S. Dê-me as estatísticas, Andrew, que você mencionou. Assim, você não precisa ser infundado e falar substantivamente. ...

Não estou em diálogo -- assuma meu posto acima "como está" -- se houver dúvidas sobre suas teses, então tudo bem.

 
Andrey F. Zelinsky:

Não estou em diálogo -- assuma meu posto acima "como está" -- se houver dúvidas sobre suas teses, tudo bem.

Tomar as coisas como estão parece ter sido implantado nos genes de todos os russos desde a maternidade. Mas se agora o serviço está sendo modernizado em ritmo Stakhanovite, como escreve Renat, há alguma chance de que os desejos de todas as partes sejam levados em conta? Incluindo os programadores humildes, que também trazem um pequeno kopeck para a cesta comum do site.

 
Andrey Kaunov:

Para levar tudo como está, parece ter sido costurado nos genes de todos os russos desde a maternidade....

O que esse disparate tem a ver com o que quer que seja?

 
Andrey Kaunov:

O caminho, é claro, é bom. Mas recentemente tive um cliente de princípios que não fechava o pedido até receber o código fonte.

Quem é inflexível? O cliente que exige o código-fonte ou a mulher que se arriscou e não quer abrir mão do código-fonte? Existe apenas um cliente? :)

Existem regras e procedimentos prontos para resolver disputas. Eles largaram o código fonte e esqueceram. Então, se alguma coisa, a arbitragem vai resolver.
 

Os homens estão na cervejaria, caro homem. Não confunda a questão. Se você encomendar trabalho de homens, qualquer resultado é possível.

E qualquer programador adequado (não querendo coletar 50% da arbitragem de todo o trabalho) sempre no fechamento do pedido se faz uma pergunta, e se o cliente completa a última fase do trabalho. Ou ele vai embora após receber o código fonte, tendo decidido que não deve nada a ninguém. Especialmente os recém-chegados, com a lentidão existente na correspondência de bate-papo.

 
Andrey Kaunov:

Os homens estão na cervejaria, querido homem. Não confunda a questão. Se você encomendar trabalho de homens, qualquer resultado é possível.

E qualquer programador adequado (não querendo coletar 50% da arbitragem de todo o trabalho) sempre ao final do pedido se faz uma pergunta, e se o cliente completa a última fase do trabalho. Ou ele vai embora após receber o código fonte, tendo decidido que não deve nada a ninguém. Especialmente, os recém-chegados, com a lentidão existente na correspondência de bate-papo.

Desculpe, afinado...
 

Estou vendo, Eugene, você não foi ensinado a cultura da comunicação. Eu sinceramente simpatizo com você.

Pergunta retórica (para Eugene - sem exigir uma resposta). Quem você acha que tem mais chances de ser perdido? Um programador com um código fonte, que na maioria dos casos ele não precisa. Ou o cliente, que acredita ter pago o dinheiro e não deve nada a ninguém.

 
Yevhenii Levchenko:
Quem é o homem de princípios? O cliente que exige o material de origem ou o homem que se arrisca e não quer abrir mão do material de origem? Existe apenas um cliente? :)

Existem regras e procedimentos prontos para resolver disputas. Eles largaram o código fonte e esqueceram. Então, se alguma coisa, a arbitragem vai resolver.

Indecoroso.

 
Yevhenii Levchenko:
Desculpe, afinado...

Ainda mais feio. Você se comporta na conversa da mesma forma que você a ajustou.

Razão: