Tempo para converter bibliotecas para MQL5 - página 10

 
faa1947:

Não lhe agradou. Comparar a composição de R e a composição destas embalagens.

"R"(assim como"S") é uma linguagem de programação, não uma biblioteca !

 
victorg:

"R"(assim como"S") é uma linguagem de programação, não uma biblioteca !

R é uma linguagem e um ambiente para cálculos estatísticos e gráficos. Tem cerca de 3500(!) pacotes montados nas chamadas bibliotecas (a não confundir com dlls).

Acima escrevi cerca de cinco grupos de pacotes de interesse para nós (isto é, para além dos instrumentos básicos). Aqui está uma ligação às capacidades das séries cronológicas.

Aqui está uma ligação para estatísticas.

Este é um pacote profissional de estatísticas, particularmente as suas aplicações à economia.

Tem um grande número de publicações - livros-texto, monografias - que explicam a aplicação de pacotes em R.

A sua opinião está completamente desfasada da realidade. A língua R em si não merece a nossa atenção. Não vejo a sua superioridade prática ao MQL, embora pareça ser mais poderoso (ou talvez não - não importa). Mas o seu valor está em pacotes e literatura para esses pacotes.

 
faa1947:
Um homem não é um leitor. Não é a primeira vez que sou convencido.
 
faa1947:

R é uma linguagem e um ambiente para cálculos estatísticos e gráficos. Tem cerca de 3500(!) pacotes, montados nas chamadas bibliotecas (a não confundir com dlls).

Dizem-se muitas coisas certas sobre R, mas vê-se erradamente a sua vantagem em comparação com ALGLIB/FANN.

A principal vantagem do R como língua e ambiente de desenvolvimento é que permite uma enorme produtividade na prototipagem de sistemas comerciais. Durante esse tempo que os amadores da programação gastam na encadernação de algumas dezenas de métodos ALGLIB, é possível realizar várias dezenas de experiências em R (o cálculo da equidade com base em sinais de compra/venda com contabilização de spreads e comissões é feito literalmente em cinco linhas).

Além disso, para acelerar os cálculos lentos, existem ferramentas de programação paralelas muito simples e fáceis de usar.

R é muito mais lento do que C++/MQL5, por isso a versão final da estratégia deve ser escrita noutra coisa.

Portar R ou as suas bibliotecas para MQL5 não faz sentido, mas a interface MQL5-R poderia ser útil. Se eu tiver de decidir com o que o empacotar (R/MATLAB/MATHCAD), eu decidiria definitivamente pelo R.

 
faa1947:

R é uma linguagem e um ambiente para cálculos estatísticos e gráficos. Tem cerca de 3500(!) pacotes, montados nas chamadas bibliotecas (a não confundir com dlls).

Acima escrevi cerca de cinco grupos de pacotes de interesse para nós (isto é, para além dos instrumentos básicos). Aqui está uma ligação às capacidades das séries cronológicas.

Aqui está uma ligação para estatísticas.

Este é um pacote profissional de estatísticas, particularmente as suas aplicações à economia.

Tem um grande número de publicações - livros-texto, monografias - que explicam a aplicação de pacotes em R.

A sua opinião está completamente desfasada da realidade. A língua R em si não merece a nossa atenção. Não vejo a sua superioridade prática ao MQL, embora pareça ser mais poderoso (ou talvez não - não importa). Mas o seu valor está em pacotes e literatura para esses pacotes.

Descarreguei e procurei no pacote R, não encontrei nada que não estivesse no ALGLIB.

Certamente estou errado na sua opinião, então aponte o dedo, o que está em R e não em ALGLIB?

 
lea:

A razão para portar R ou as suas bibliotecas para MQL5 é absurda, mas a interface MQL5-R poderia ser útil. Se eu tiver de escolher com o que o agrupar (R/MATLAB/MATHCAD) - eu sou definitivamente a favor do R.

Tenho uma ligação para MQL4. Funciona. Eu próprio o verifiquei. Não tenho problemas em transportá-lo para a MQL5.

Portanto, esqueça o R e ofereça-me algo que possa ser portado.

 
Urain:

Descarreguei e procurei no pacote R, não consigo encontrar nada no ALGLIB que não esteja lá.

Certamente estou errado na sua opinião, então aponte o dedo, o que está em R e não em ALGLIB?

Só vi o índice da ALGLIB - é ridículo, comparado com o R. Não quero escavar e procurar diferenças, e não quero convencer ninguém de que estou certo.

R é um pacote estatístico especializado.

PS: não viram ARMA, ARCH? só para que conste.

 
Urain:

Descarreguei e procurei no pacote R, não consigo encontrar nada no ALGLIB que não esteja lá.

Devo estar errado na sua opinião, por isso aponte o dedo, o que há em R e não em ALGLIB?

Por exemplo, vejamos o teste de hipóteses... http://alglib.sources.ru/hypothesistesting/

Não há uma única unidade de teste de raiz. Não há um único teste de cointegração. Nenhum teste Granger. :((

�������� ������� - ���������� ����������
  • alglib.sources.ru
t-����� ��������� ��������������� ����� ��� �������� ������� ������������ ��������������� �������� �������.
 
lea:

Por exemplo, vejamos o teste de hipóteses... http://alglib.sources.ru/hypothesistesting/

Não há uma única unidade de teste de raiz. Não há um único teste de cointegração. Nenhum teste Granger. :((

Também.
 
lea:

Diz-se muitas coisas certas sobre R, mas vê-se a sua vantagem sobre ALGLIB/FANN da forma errada.

A principal vantagem do R como língua e ambiente de desenvolvimento é que permite uma enorme produtividade na prototipagem de sistemas comerciais. Durante esse tempo que os amadores da programação gastam na encadernação de algumas dezenas de métodos ALGLIB, é possível realizar várias dezenas de experiências em R (o cálculo da equidade com base em sinais de compra/venda com contabilização de spreads e comissões é feito literalmente em cinco linhas).

Além disso, para acelerar os cálculos lentos, existem ferramentas de programação paralelas muito simples e fáceis de utilizar.

R é muito mais lento do que C++/MQL5, por isso a versão final da estratégia deve ser escrita noutra coisa.

Portar R ou as suas bibliotecas para MQL5 não faz sentido, mas a interface MQL5-R poderia ser útil. Se tiver de escolher com o que o combinar (R/MATLAB/MATHCAD), eu escolheria definitivamente o R.

A principal vantagem do R como língua e ambiente de desenvolvimento é a sua enorme produtividade na prototipagem de sistemas comerciais

A principal vantagem é um pacote especializado, e o que se escreve é o resultado desta especialização.

Ao utilizar embalagens especializadas, é muito importante ver "o que acontece". Por exemplo, comparar Estatísticas e EViews. A última é uma enciclopédia do "o que acontece", enquanto a primeira é um conjunto de ferramentas. Comparamos EViews e Matlab. O Matlab em comparação com EViews é também uma enciclopédia, mas apenas uma pessoa muito competente seria capaz de ver que, com certeza EViews era útil e a ESTATÍSTICA é inútil.

Claro que um economista, que comeu não só a cauda do cão mas também o próprio cão, utilizará um Matlab pago (?). É pouco provável que uma pessoa qualificada reescreva uma biblioteca de uma língua para outra sem uma boa razão.

E mais uma vez: a disponibilidade de um grande volume de livros sobre estatística, BP, econometria em relação a R e código R.

A propósito, a ideologia de usar R é muito semelhante à utilizada pela Metacquotes: ferramentas gratuitas e uma enorme base de código livre com artigos gratuitos. Apenas em R é muito mais amplo.

Razão: