Formação em MQL5 - página 9

 
Mischek:
Claro que sim. Provavelmente, muito. Passar todo o seu tempo livre a "reaprender" aqueles que são demasiado preguiçosos para até mesmo Google as lacunas.
Uma coisa para ir na pista batida, outra para encher os seus rastos de contusões e solavancos, deitar fora a bússola e navegar nos presságios populares (onde um bando de corvos voou). E eu sei como pesquisar no Google e Yandexit. Só que não sai uma vez que não tenha visto uma apresentação metódica do material, são sempre alguns restos de reimpressões, a sensação de que escrevi o mesmo que com uma percepção específica da realidade.
 
ivandurak:
Uma coisa é seguir uma estrada bem percorrida, outra bem diferente é fazer o seu próprio caminho com contusões e solavancos, deitando fora a sua bússola e orientando-se por sinais populares (onde um bando de corvos voou). E eu sei como pesquisar no Google e Yandexit. Só o que não sai uma vez não viu uma apresentação metódica do material, são sempre alguns restos de reimpressões, a sensação de que os pisais como eu com uma percepção específica da realidade.
Isso não significa que alguém esteja interessado e precise de escolher o curso certo para si.
 
Mischek:
Não se segue que alguém esteja interessado e precise de encontrar um curso para si
Mikalas:

Estou a ver!

Mas não é claro.

 

Sim, há tanta gritaria sobre cursos serem desnecessários que é difícil de acreditar.

Comecei a aprender a língua esta semana, e posso dizer-vos que é um atoleiro para aqueles que são novos na língua. Deixem-me falar-vos de mim: sou um programador decente em C, mais do que me foi ensinado na universidade. Compreendo e compreendo perfeitamente o benefício da ideia do OOP em C++. Também tenho experiência nesta língua ao nível da escrita de bibliotecas de classe simples. Bem, também tenho uma grande experiência em JavaScript, que também tem muito em comum com a C.

E aqui tenho esta bagagem de conhecimento e educação MEPhI, posso dizer-vos que chegar a este recurso está simplesmente perdido. Não há pontos de referência e não há formas padrão de dominar o material. Existem alguns artigos dispersos de diferentes autores dos quais nem sempre se pode tomar o exemplo. Há um manual para 3000 páginas que é absolutamente impossível de ler se se tiver começado a aprender a língua.

O que falta é um livro-tutorial oficial onde os criadores de línguas explicariam as abordagens básicas do DIREITO às coisas padrão, colocariam tudo em ordem, e depois explicariam a necessidade do OOP e todas as subtilezas da sua utilização inteligente - criação de bibliotecas de classe para várias tarefas. Em vez disso, pode passar o dia inteiro a ler todo o tipo de resmas de ideias e documentação, e à noite levantar-se e não compreender nada.

Há um segundo problema: mesmo que eu seja muito inteligente e descubra como fazer um puzzle das coisas de que preciso. Depois acrescentarei até algo meu, talvez. Mas o código estará em muletas, porque será feito "como acontece" e não de uma forma adequada. É quase impossível obter a metodologia e a filosofia de utilização correcta da língua visitando este site. Sim, pode haver aqui artigos correctos, mas quando chegar a eles, a sua cabeça já estará a girar.

Gostaria de perguntar aos utilizadores do fórum, que se gabam de aprender a programar em MQL sozinhos em 2 semanas, se realmente compreendem completamente a metodologia MQL e escrevem o seu código da forma que os criadores da língua pretenderam? Também se pode martelar um prego com um microscópio. Mas tenho a sensação de que há codificadores que usam as características da linguagem como um microscópio - e têm toda a arrogância do mundo!

Aqui está um curso (ou livro de texto) que instruiria imediatamente as pessoas no caminho certo e as ensinaria a programar como deve ser feito (e não como será feito) - precisamos dele como ar.

 
megapotz:

Comecei a aprender a língua esta semana, e posso dizer-vos que é um atoleiro para aqueles que são novos na língua. Deixem-me falar-vos de mim: sou um programador decente em C, mais do que me foi dado na universidade. Compreendo e compreendo perfeitamente o benefício da ideia do OOP em C++. Também tenho experiência nesta língua ao nível da escrita de bibliotecas de classe simples. E eu tenho uma grande experiência em JavaScript que também tem muito em comum com a C.

Depois pode facilmente abrir a listagem de um simples indicador ou consultor especializado no terminal e observar os princípios básicos de codificação. Uma semana, no máximo, para compreensão básica, mesmo sem o helpdesk.

É quase impossível obter a metodologia e a filosofia de utilização competente da língua visitando este site.

A metodologia e filosofia da programação adequada está a ser desenvolvida aqui e agora. A língua está também a desenvolver-se em conjunto com o terminal.

Tudo está em processo. Faz sentido criar um livro quando tudo está completamente resolvido e requer tempo.

Aqui está um curso (ou livro de texto) que guiaria uma pessoa para o caminho certo e ensinaria como programar como deve ser (e não como será) - é necessário como ar.

Já sabe programar em MQL5. Sim, ou, melhor ainda, comeu um comprimido e é capaz de programar na totalidade. Não há mal nenhum em sonhar.
 
denkir:

Como semente, considerarei como exemplo uma situação na MQL5, quando o bloqueio é impossível (como na MQL4), podemos utilizar a cobertura. O tema da rede na MQL5 já foi discutido neste tópico, por isso vamos considerar como se pode cobrir sem fechaduras...

Vamos envelhecer incultos.

É sempre assim, eles vêm, fazem promessas, metem o nariz

mas saem sempre em inglês.

 
Mas penso que com o nível actual da língua, é melhor ler livros sobre C++, as ideias são semelhantes, e não fará qualquer mal. Se uma pessoa lá compreender, penso que será capaz de navegar em MKL.
 
220Volt:
Mas penso que com o nível actual da língua, é melhor ler livros sobre C++, as ideias são semelhantes, e não fará qualquer mal. Se uma pessoa lá compreender, penso que será capaz de navegar em MCL.
O melhor é ler um bom livro sobre programação orientada a objectos, qualquer que seja a linguagem. Os artigos e a ajuda para a MQL obviamente não contêm informação suficiente sobre ela, mas é aí que reside todo o poder da língua.
 

Deixem-me pôr as coisas desta forma: pessoalmente, já não preciso de um livro de texto. Estou satisfeito com o meu nível de imersão, mesmo que, na opinião de alguém, este nível possa ser categoricamente inconsistente com a ideologia MT5.

Considerando a gravidade da questão da publicação de um tutorial para principiantes, posso notar que um grande número de vários artigos pode realmente confundir qualquer pessoa não-iniciada. Por conseguinte, é desejável dar um passo em direcção aos principiantes, e na ausência de um livro de texto para, pelo menos, categorizar (subdividir) os artigos disponíveis. Por exemplo, uma subsecção para principiantes de nível 0, nível 1, categorização avançada e semelhante. Para que haja um lugar para começar.

 
Em geral, sou um adepto do dll. Vejo o terminal como uma fonte de citações, ordens e gráficos (baixo nível). Quero mudar para outra plataforma - fácil e sem dor. E de algum modo mais relaxado sobre novas construções ))
Razão: