Formação em MQL5 - página 10

 

A maior vantagem do projecto MQL4 é a utilização de programação processual para ensinar os principiantes, compreensível para qualquer pessoa que tenha estudado algoritmos na escola.

Na MQL5 também se pode utilizar programação processual, mas infelizmente os programadores enfatizam o uso de OOP na descrição.

Na época em que qualquer sistema operativo tende a primitivar a gestão,

Os programadores MT5 fazem o contrário - lançam um manual, compreensível apenas para aqueles que compreendem C++, ou seja, para si próprios.

E esquecem-se do mais importante: aqueles que conhecem C++ podem sempre encontrar um trabalho menos arriscado em comparação com a negociação nos mercados financeiros!

Como resultado, temos o que temos. Os novatos não podem entrar no projecto, e os profissionais não precisam dele de forma alguma.

Idealmente, o tutorial MQL4 de Sergey Kovalev com o mínimo necessário e suficiente tem de ser

e modificá-lo para MQL5, substituindo o sistema de lote por netting e utilizando apenas programação processual simples em exemplos.

Aqueles que realmente precisam dele estudarão o OOP e trabalharão com bibliotecas por si próprios. Não há necessidade disto para criar sistemas de comércio.

 
MoneyJinn: Na MQL5 também se pode utilizar programação processual, mas infelizmente os programadores concentram-se na utilização do OOP.

Quem o impede de filtrar esta ênfase?

Numa época em que qualquer sistema operacional tende a ser primitivizado na gestão,

Não confundir a linguagem de desenvolvimento com a interface do sistema operativo. C++ não é simplificado. Um exemplo é a recente tentativa dos programadores de reescrever o terminal MT4 do VC6 para o VS 2008. Há muitos insectos.

Idealmente, deverá fazer o tutorial MQL4 de Sergey Kovalev, que contém o mínimo necessário e suficiente e modificá-lo para MQL5

Houve uma tal tentativa (Sergey tentou-a ele próprio) mas falhou. E é irrealista que uma pessoa o faça.

 
MoneyJinn:

Idealmente, deve fazer o tutorial MQL4 de Sergei Kovalev, que tem o mínimo necessário e suficiente

Este é o caminho do beco sem saída. Demasiadas diferenças, tanto nas línguas como nas plataformas.

Tudo vai acontecer, basta esperar.

 
TheXpert:

Tudo vai acontecer, basta esperar.

Oh, uma nova corrente! Tem informação fiável de que foi (será) criado um livro de texto?
 
Yedelkin:
Oh, uma nova corrente! Tem conhecimento fidedigno de que foi (será) criado um livro de texto?
Não. Escrevi sem quaisquer dicas.
 
TheXpert:
Não. Escreveu sem nenhuma pista.
Quer dizer que acabou de expressar esperança? Estou a ver.
 
Mathemat:

Quem o impede de filtrar esta ênfase?

Então como filtrar o dito sotaque e não esbarrar no código OOP?

Mathemat:

Não confundir a linguagem de desenvolvimento e a interface do sistema operativo. C++ não está a ser simplificado.

Espera-se que a plataforma comercial tenha sido criada para a gestão programática do processo comercial, e não para a programação em geral. Há o Visual Studio para essa diversão.

TheXpert:

Há demasiadas diferenças, tanto nas línguas como nas plataformas.

Na forma como os criadores o apresentam, a diferença parece enorme. Na realidade, para além das mudanças de posição e da contabilidade da ordem, não existem diferenças significativas.

A falta de um conceito claro de MQ que indique que nível de utilizador deve ser obtido como resultado da aprendizagem da MQL5, levou ao facto de este site ser rico em material que não é adequado para a MQL5,

Este site está cheio de material impróprio para a aprendizagem e repulsivo para os novatos.

 
MoneyJinn: Então, como se pode filtrar a dita ênfase e não tropeçar nos códigos OOP?

Sim, como eu fiz quando escrevi este artigo. Não havia então simplesmente códigos OOP :)

Não sabia quase nada sobre o OOP, mas compreendi a MQL4. Só tive de sofrer alguns dias e tudo se resolveu.

Não estou a dizer que tudo foi perfeito. Mas funcionou! (Na 245 construção funcionou, não sei agora; terei de a verificar).

P.S. O principal problema é ultrapassar a sua própria preguiça. Mas isto é para aqueles com pelo menos alguma experiência anterior de codificação.

P.P.S. E funciona agora!

 
MoneyJinn:

Na forma como os criadores o apresentam, a diferença parece enorme. Na realidade, para além das mudanças de posição e da contabilidade da ordem, não há diferença significativa.

Na realidade, a diferença é enorme. O facto de não o ver significa que ainda não se encontra nessa fase de imersão. Não estou a falar da OLP, mas das abordagens. Ao comércio, em particular.

O que é a falta de "contexto comercial" por si só? E a falta de redes.

Yedelkin:
Então só espera o melhor? Estou a ver.

Sem esperança -- quase certeza. Tudo ficará bem. Embora não seja nada bom dos cursos pagos sobre programação em MQL5 :) Até agora, é ridículo.

O público alvo é (relativamente) pequeno e consiste principalmente de pessoas capazes de, pelo menos, codificar muito mal.

 
TheXpert:

Na realidade, a diferença é enorme. O facto de não o ver significa que ainda não se encontra nessa fase de imersão. Não estou de modo algum a falar de OOP, estou a falar de abordagens. Para o comércio, em particular.

Só a falta de "contexto comercial" é digna de menção.

Posso perguntar-lhe o que entende por contexto comercial? Na verdade, provavelmente já foi discutido, mas não tenho a certeza das nuances que me escaparam. :)
Razão: