Formação em MQL5 - página 13

 
E o conferencista denkir? Para onde é que ele foi?
 
abolk:
E o conferencista denkir? Para onde é que ele foi?
Esquilos de caça desaparecidos :-))
 
denkir:
Caça ao esquilo: -))
O que quer dizer? A beber?
 
Yedelkin:
Que paixão. Com base nos materiais do website e nas respostas do fórum - 3-4 meses para uma compreensão sem pressa do significado aplicado do OOP e da "estrutura de pensamento apropriada". Depois - aplicação com alargamento paralelo de horizontes.
Talvez deva esclarecer - não me referia a uma programação aplicada, mas por exemplo à criação de grandes sistemas empresariais, ou MetaTrader. Talvez demore muito menos tempo a dominar o MQL5 OOP, enquanto a aplicação com um alargamento paralelo de horizontes , ou simplesmente, conhecendo-se, pode demorar muito mais tempo. Em geral, imho, um bom programador do OOP é também um bom arquitecto, e a aquisição de tais competências também exigirá tempo.
 
Quando é que negoceia? :) (pergunta retórica).
 
Vladix:
Talvez deva esclarecer - não me referia à programação aplicada, mas por exemplo à criação de grandes sistemas empresariais, ou MetaTrader. Talvez, levará muito menos tempo a dominar o MQL5 OOP, enquanto a aplicação com um alargamento paralelo de horizontes , ou simplesmente, conhecê-la, pode levar muito mais tempo. Em geral, imho, um bom programador do OOP é também um bom arquitecto, e a aquisição de tais competências também exigirá tempo.

Alguém no fórum disse que a melhor maneira de aprender a programar é escrever toneladas de código. Concordo com esta afirmação, e considero "ser esbarrado" como um procedimento de aprendizagem evidente.

Quanto ao contexto da pergunta original sobre OOP, referia-se ao nível de complexidade de aprendizagem de OOP para aplicação em MQL5, ou seja, para aplicação na criação de programas de negociação. Não fui além deste contexto. É bem possível que o nível de complexidade de aprendizagem OOP seja mais elevado para a programação não aplicada. Mas não foi disso que se tratou a discussão.

É claro que um principiante em MQL5 pode dar um grande passo em frente: primeiro deve estudar OOP e arquitectura em detalhes durante vários anos, e depois deve estudar características OOP em MQL5 como porcas. Aqui todos escolhem a forma de imersão neste material.

 
Yedelkin:


Concordo, claro, que um recém-chegado à MQL5 pode dar um passo em frente: primeiro, precisa de estudar minuciosamente OOP e Arquitectura dentro de alguns anos, e depois estará a coçar a cabeça na MQL5. Aqui todos escolhem a forma de se imergir no material.

.... e depois mql6.... sairá adaptado para algum tipo de python..... ;-DDDDD

por isso a alternativa é mais simples - sentar-se em 4... ;-)))))) e deixar os 5 para os GOOOPers... )))))
 
É estranho - por alguma razão muitas pessoas estão infundadamente convencidas de que para escrever em µl5 tem de aprender OOP - em µl5 pode escrever em estilo processual e ter uma ideia absolutamente "não" sobre OOP.
 
abolk:
É estranho - por alguma razão muitas pessoas estão irrazoavelmente convencidas de que para escrever em µl5 tem de aprender OOP - em µl5 pode escrever em estilo processual e ter uma ideia absolutamente "não" sobre OOP.
Confirmo-o. No primeiro ano escrevi, como se costuma dizer aqui, apenas em "estilo processual". Funcionou bastante bem. No segundo ano, após o campeonato, eu estava calmamente a expandir os meus horizontes. Gostei muito da ideologia do OOP. Poupou muito tempo.
 
Talvez me esteja a escapar algo, mas acredito que nem todas as tarefas podem ser (efectivamente) aplicadas ao OOP, deve haver uma ramificação de objectos. E se não houver ramificação, então o OOP de cinco está ao nível de incluir ficheiros em quatro.
Razão: