Formação em MQL5 - página 12

 
tol64:
Está bem. Posso fazer uma lista de tudo o que tenho um destes dias. Não é muito. Cerca de 120 livros. Vou enviar-lhe a lista. Se houver algo que não consiga encontrar, carrego-o para um site de partilha de ficheiros ou envio-lho por correio electrónico. Mas penso que tudo o que tenho pode ser facilmente encontrado na Internet.
Gostaria de esclarecer que o tempo não será desperdiçado, se se comprometerem: estou interessado em livros sobre Forex, que não podem ser encontrados na Internet em acesso livre. Talvez se possa lembrar deles. obrigado antecipadamente :)
 
TheXpert:
Melhor ainda, comeu um comprimido e já sabe programar em MQL5 em toda a sua extensão. Não há mal nenhum em sonhar.

Há um livro sobre C++, por exemplo, por Daytels, que na realidade se come uma pastilha. Eles não se limitam a ensinar-lhe a copiar código, mas mergulham-no na essência do OOP e mostram-lhe os benefícios que ele traz. E começa-se a escrever o código conscientemente, apercebendo-se de que o faz bem.

Se eu aprendesse C++ copiando o código de outra pessoa, muito provavelmente, não teria escrito destruidores e libertado memória (não preciso dela, funciona) e utilizaria matrizes estáticas em vez de dinâmicas. Por outras palavras, eu programaria através do mesmo local.

E os materiais deste site e os comentários do tipo "tire uma semana e compreenderá tudo" não contribuem para formar uma cultura de codificação correcta, mas, pelo contrário, conduzem a uma situação em que as pessoas, na sua maioria, escrevem o que podem. E isto tem um feedback: muitos artigos sobre MQL5 escritos por autores tão autodidactas que não têm tal cultura conduzem a uma situação em que não há oportunidade de aprender a codificar correctamente.

Os criadores da MQL5 devem ficar chocados com a forma como as pessoas usam mal a sua linguagem. Uma grande proporção de "programadores" aqui são pregos microscópicos com um microscópio.

E é por isso que estou a falar de os MQs terem de assumir esta tarefa educacional - ninguém mais o fará correctamente. Caso contrário, será demasiado difícil virar posteriormente a consciência das massas na direcção certa.

PS: Um exemplo da história recente: HTML4. Durante esse período em que no mundo reinava o tortuoso Internet Explorer 6, as pessoas habituaram-se a um layout de tal forma esfarrapado que quando os navegadores certos apareciam, ninguém conseguia compreender porque não exibiam correctamente os sites. E não sabiam como corrigi-lo (embora a documentação HTML/CSS fosse muito clara a este respeito). Foram necessários alguns anos para trazer a cultura de codificação de volta às massas.

 

Uma versão electrónica pode ser descarregada aqui.

Libbook.info
Libbook.info
  • www.libbook.info
Find Cash Advance, Debt Consolidation and more at Libbook.info. Get the best of Insurance or Free Credit Report, browse our section on Cell Phones or learn about Life Insurance. Libbook.info is the site for Cash Advance.
 
tol64:

Pode descarregar uma versão electrónica aqui.

Não o faça.

Este livro maravilhoso é chamado "Como Programar em C".

// Com conteúdo apropriado. (há apenas uma pequena secção sobre C++ no final).

"Como Programar em C++" pelos mesmos autores : aqui.

Libbook.info
Libbook.info
  • www.libbook.info
Find Cash Advance, Debt Consolidation and more at Libbook.info. Get the best of Insurance or Free Credit Report, browse our section on Cell Phones or learn about Life Insurance. Libbook.info is the site for Cash Advance.
 
papaklass:

Sim, se não conhecia o OOP, é difícil de o conseguir a partir dos materiais do website.

É um ponto discutível. Ora, vá lá.
 
papaklass:
Vou tomar um comprimido, depois falamos.
Boa sorte com isso. Mergulho em águas profundas durante pelo menos dois meses. Vai ser difícil.
 
papaklass:
Não estou preparado para ter uma discussão probatória consigo neste momento. Quando eu tomar um comprimido, falaremos sobre isso.
Qual é o interesse de debater agora ou mais tarde? :) Tenho a minha própria experiência pessoal bem sucedida de conhecimento do OOP com base nos materiais do site. Terá uma experiência através de um comprimido. Espera que alguém mude a opinião de alguém? É por isso que acrescentei: "Não importa.
 
TheXpert:
Boa sorte. Mergulho em alto mar durante pelo menos dois meses. Vai ser difícil.
Um trocadilho engraçado.papaklass pensa que é difícil compreender a OLP a partir dos materiais do site. está a dizer-lhe para absorver a pílula (informação de terceiros): "Vai ser difícil". :)
 
Yedelkin:
Que trocadilho engraçado.papaklass pensa que é difícil compreender o OOP a partir dos materiais do site. Diz-lhe para absorver a pastilha (informação de terceiros): "Será difícil". :)

OOP é uma coisa complicada, mesmo para programadores profissionais. E compreender uma coisa tão complicada pelos materiais dispersos neste site é muito mais difícil do que ultrapassar uma informação bem estruturada, mas de terceiros.

Não me lembro onde o vi, mas havia um post tão engraçado sobre como se tornar um programador OOP, por isso mesmo nessa piada foram atribuídos quatro anos para a compreensão do OOP Tao (1 - utilização de objectos alienígenas, 2 - concepção de hierarquias próprias assustadoras, 3 - utilização de padrões, 4 - compreensão clara de onde o OOP deve ser aplicado e onde não o deve ser).

 
Vladix:

OOP é uma coisa complicada, mesmo para programadores profissionais. E compreender uma coisa tão complicada pelos materiais dispersos neste site é muito mais difícil do que ultrapassar uma informação bem estruturada, mas de terceiros.

Não me lembro onde o vi, mas havia um post tão engraçado sobre como se tornar um programador OOP que mesmo naquela piada foram necessários quatro anos para compreender o OOP Tao (1 - usar objectos estranhos, 2 - desenhar as suas próprias hierarquias horríveis, 3 - usar padrões, 4 - uma compreensão clara de onde o OOP deve ser aplicado e onde não o deve ser)

Que paixão. Com base em materiais do website e respostas do fórum - 3-4 meses para uma compreensão sem pressa do significado aplicado do OOP e da "estrutura de pensamento apropriada". Depois - aplicação com alargamento paralelo de horizontes.
Razão: