Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 842

 

Pergunta sobre objectos gráficos em MT5.


Não consigo colocar a etiqueta em cima do objecto BMP.


Eu desenho BMP, depois desenho Label. O rótulo aparece abaixo

Como posso gerir a posição dos objectos num gráfico? Posso colocar um pouco mais alto, um pouco mais baixo?

 
Sergey Likho:

Pergunta sobre objectos gráficos em MT5.


Não consigo colocar a etiqueta em cima do objecto BMP.


Eu desenho BMP, depois desenho Label. O rótulo aparece abaixo

Como posso gerir a posição dos objectos num gráfico? Alguns sobem, outros descem?

O último está no topo. Verifiquei-o manualmente, é assim que é. Tem a certeza de que no seu código NÃO está a recriar BMP?

 
Vladimir Karputov:

Quem quer que seja o último, está no topo. Verificou-o manualmente - é. Tem a certeza de que NÃO está a recriar o BMP no seu código?

Quem vestiu primeiro o roupão é o médico. -:)))))

 
Sergey Likho:

Pergunta sobre objectos gráficos em MT5.

Não consigo colocar a etiqueta em cima do objecto BMP.

Eu desenho BMP, depois desenho Label. O rótulo aparece abaixo

Como posso gerir a posição dos objectos num gráfico? Posso colocar um pouco mais alto, um pouco mais baixo?

Utiliza-o a partir do exemplo na documentação do Rótulo ou diz respeito apenas ao BMP? Como funciona em relação a outros formatos? Qual é o modo de visibilidade do próprio BMP?

//--- afixação na frente (falso) ou atrás (verdadeiro)
ObjectSetInteger(chart_ID,name,OBJPROP_BACK,back);

 
Vladimir M.:
Utiliza-o a partir do exemplo na documentação do Rótulo? Ou diz respeito apenas ao BMP? Como funciona em relação a outros formatos? Qual é o modo de visibilidade do próprio BMP?

//--- afixação na frente (falso) ou atrás (verdadeiro)
ObjectSetInteger(chart_ID,name,OBJPROP_BACK,back);

Sim, obrigado.

Na verdade, tenho uma EA bastante pesada com muitos painéis. E é difícil descobrir exactamente o que o está a causar.

Na verdade, estou quase perplexo. Neste momento, os Labl's estão na lista de objectos. (Têm fonte, cor, texto...) Mas não estão na tabela. Como isto pode ser, não compreendo.

---

Muito provavelmente, dentro de cerca de 3 horas, encontrarei uma linha como - DeleteAllLabels, removendo qual tudo será como deve ser.

 

Sergey Likho:

Mova as coordenadas, talvez o texto tenha deixado o campo ou "escondido" atrás de outro objecto.

 
Sergey Likho:

Sim, obrigado.

Na verdade, tenho uma EA bastante pesada com muitos painéis. E é difícil descobrir exactamente o que o está a causar.

Na verdade, estou quase perplexo. Neste momento, os Labl's estão na lista de objectos. (Têm fonte, cor, texto...) Mas não estão na tabela. Como isto pode ser, não compreendo.

---

Muito provavelmente, dentro de cerca de 3 horas, encontrarei uma linha como - DeleteAllLabels, removendo qual tudo será como deve ser.

Ver nas propriedades do objecto - em que gráficos é suposto aparecerem

Talvez não sejam visíveis no período em que os procura

Ou talvez sejam mostrados algures no passado ou fora do ecrã

...Em qualquer caso, começar com as propriedades do objecto

 

Campo de entrada OBJ_EDIT

1. O alinhamento médio no testador não funciona. Isto é suposto funcionar? (tente o código abaixo a correr no testador)


2. No gráfico real Na lista de objectos, mas não no gráfico.

Precisa de alterar uma propriedade nas definições do MT4. O objecto aparece.

Talvez tenha feito asneira no código do Expert Advisor.

void OnTick()
  {
//---
   Input("Name","text here",100,100,300,20,clrBlue,10,false,clrRed);
   ChartRedraw();
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                                  |
//+------------------------------------------------------------------+
void Input(string name,string text,int x,int y,int sizex,int sizey,color clr=clrGreen,int tsize=10,bool readOnly=false,color txtcolor=clrRed,int align=ALIGN_CENTER)
  {
   if(!ObjectCreate(0,name,OBJ_EDIT,0,1,1)){printf(GetLastError());}
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_XDISTANCE,x);
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_YDISTANCE,y);
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_XSIZE,sizex);
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_YSIZE,sizey);
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_FONTSIZE,tsize);
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_COLOR,txtcolor);
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_BORDER_COLOR,clr);
   ObjectSetString(0,name,OBJPROP_TEXT,text);
   ObjectSetInteger(0,name,OBJPROP_ALIGN,ALIGN_CENTER);
  }

A propósito, quase o mesmo código funciona como necessário em MT4.


3. também decidi finalmente mudar para o MT5. Continuo a não conseguir lidar com estas ordens e posições. (Há algum material sobre este assunto?) Por favor aconselhe-me, como posso ler posições semelhantes ao MT4? Preciso de encontrar um acordo sobre um bilhete. Além disso, não compreendo como ler SL e TP na história?

 
Sergey Likho:

Campo de entrada OBJ_EDIT

1. O alinhamento médio no testador não funciona. Isto é suposto funcionar? (tente o código abaixo a correr no testador)


2. No gráfico real Na lista de objectos, mas não no gráfico.

Precisa de alterar uma propriedade nas definições do MT4. O objecto aparece.

Talvez tenha feito asneira no código do Expert Advisor.

A propósito, quase o mesmo código funciona como necessário em MT4.


3. também decidi finalmente mudar para o MT5. Continuo a não conseguir lidar com estas ordens e posições. (Há algum material sobre este assunto?) Por favor aconselhe-me, como posso ler posições semelhantes ao MT4? Preciso de encontrar um acordo sobre um bilhete. Além disso, ainda não compreendo como ler SL e TP na história?

O testador mt5 não funciona com o gráfico, só se pode premir botões, e pronto.

O que é uma posição e uma ordem é um facto bem conhecido: Ordem é uma ordem (leia o significado da palavra, pode encontrá-la no wiki), se o preço a atingir, o corretor é obrigado a executá-la (ordens pendentes). Uma posição é a sua posição no mercado a um determinado preço (market place), por outras palavras, Comprar e Vender. Comprar e Vender não pode ser uma ordem (ordem), já foi executada.

Há muito material escrito em mt5 em artigos, em kodobase e no fórum

 
Vitaly Muzichenko:

O testador mt5 não funciona com gráficos, só se pode premir botões e pronto.

O que é uma posição e uma ordem, é um facto bem conhecido: Uma ordem é uma ordem (leia o significado / tradução da palavra, pode no wiki), ou seja, uma ordem se o preço for atingido, então o corretor é obrigado a executá-la (ordens pendentes), uma posição é a sua posição ocupada no mercado a um determinado preço (market place), ou seja, Compra e Venda. Comprar e Vender não pode ser uma ordem (ordem), já foi executada.

Pode encontrar muito material sobre mt5 nos artigos, kodobase e no fórum.

Já escrevi muitos artigos e resumos sobre o mt5, obrigado.

Pode dizer-me por que razão OBJ_EDIT pode não ser mostrado no gráfico real?

Razão: