Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 238

 
forexman77:

Demora muito tempo a optimizar em comparação com a MQL4.

Em 4 uso um novo controlo de barras, nele escrevo o valor do indicador personalizado, e as barras de paragem e de lucro são calculadas a toda a hora.

Devido a este desenho, o tempo de optimização é consideravelmente reduzido.

Na MQL5não é claro se vai funcionar .

Se bem entendi, a quinta versão não tem matrizes Close[], preciso de solicitar dados e copiá-los para uma matriz para obter a matriz de preços, como para um indicador.

2.Irá logicamente assumir que primeiro deve solicitar citações e escrevê-las no buffer, e só depois, após verificar uma nova barra, actualizar o valor do indicador?

3.anexarei a EA que utilizo como modelo. Vejam isto, talvez eu tenha alguns erros óbvios algures que estão a aumentar o tempo de teste.

4.Outra coisa que notei com uma única corrida é que a primeira metade vai muito mais depressa do que a segunda metade. A que é que isto poderia estar relacionado?

5. De que outra forma posso reduzir o tempo de optimização?

4. reparei também que o processo de teste é muito rápido no início, depois abranda e no final é muito lento.
 
paladin800:
4. Também reparei que o processo de teste é muito rápido no início, mas depois abranda e no final é muito lento.
Está provavelmente relacionado com isto.
 
Reshetov:
  1. Certo
  2. Também correcto.
  3. Dê uma vista de olhos ao código. O meu conselho seria de utilizar a biblioteca padrão.
  4. Quem diabos sabe? Parece-te que não faz diferença para mim?
  5. Tirar partido da computação em nuvem.
paladin800:
4. Também reparei que o processo de teste é muito rápido no início e depois abranda e no fim o teste é muito lento.
Fleder:
Provavelmente, tem algo a ver com isto.

Obrigado! Aqui está uma boa sobre este tópicohttps://www.mql5.com/ru/forum/23162 (segundo post, dois links)

Há muitas letras e códigos. Tenho de pensar e ler muito).

Mais um assunto, há um consultor especializado que tem cerca de 12 variáveis para optimização. Na parte inferior das etapas, a optimização custará dois ou três milhões

proibitivamente caro na nuvem, mesmo em pontos de controlo. Com cerca de cem mil libras, foi. Mas, só no quinto metatrader se pode obter a optimização da qualidade de que se necessita.

Порционное вычисление в индикаторе
Порционное вычисление в индикаторе
  • www.mql5.com
Индикатор производит вычисление одного значения для бара достаточно длительное время (запрос к БД, вычисление на стороне БД, возврат значения функции).
 

forexman77:

E também sobre um tema, existe uma EA com cerca de 12 variáveis a optimizar. Na parte inferior das etapas, dois ou três milhões, a optimização será

proibitivamente caro na nuvem, mesmo em pontos de controlo. Com cerca de cem mil libras, foi. Mas, só no quinto metatrader é possível obter a optimização dessa qualidade.

Tenho EAs com 20 parâmetros de entrada, dos quais 18 são optimizáveis. Optimizo sem nuvens, porque a velocidade de optimização + testes de avanço é aceitável. A biblioteca padrão tem sido utilizada no código.
 
Reshetov:
Tenho EAs com 20 parâmetros de entrada, dos quais 18 são optimizáveis. Eu optimizo sem nuvens, uma vez que a velocidade de optimização + testes de avanço é aceitável. Utilizei a biblioteca padrão no meu código.
Obrigado! Isto é muito interessante. Devo estar a fazer algo de errado. Tenho de estudar este assunto.
 

Olá.

Quero saber o nome curto do indicador no gráfico. Fiz um guião primitivo. Mas o compilador jura - 'IndicatorName' - função não definida. Como obter o meu próprio?

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                   TestScript.mq5 |
//|                        Copyright 2014, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                              http://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2014, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "http://www.mql5.com"
#property version   "1.00"
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
   string name=IndicatorName(0,0);
   Alert("Короткое имя индикатора - ",name);
  }
 

Há um indicador que quer desenhar um dos seus amortecedores no gráfico da janela principal e o outro numa janela adicional. Não quero fazer 2 indicadores diferentes. Como explicar ao computador o que fazer ou não é possível no MT5?

 
RedFish:

Olá.

Quero saber o nome curto do indicador no gráfico. Fiz um guião primitivo. Mas o compilador jura - 'IndicatorName' - função não definida. Como obter o meu próprio?

O compilador diz-lhe que não existe tal função(IndicatorName). Utilizar a funçãoChartIndicatorName().
 
YAndrey:

Há um indicador que quer desenhar um dos seus amortecedores no gráfico da janela principal e o outro numa janela adicional. Não quero fazer 2 indicadores diferentes. Como explicar ao computador o que fazer ou não é possível no MT5?

Podemos criar dois indicadores separados. E colocar um deles na tabela a partir do outro usando a funçãoIndicatorCreate().
 
tol64:
O compilador diz-lhe que não existe tal função(IndicatorName). Utilizar a funçãoChartIndicatorName().
Obrigado tol64.
Razão: