Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 582

 
Andrey Koldorkin:

MT5. Não seja demasiado duro, estou apenas a começar.

O compilador não parece jurar.

Veja o exemplo doiCustom. O iCustom devolve o cabo do indicador personalizado especificado. É devolvido UMA VEZ no OnInit(). E depois obtém os dados usando o cabo com a função Copy**** (dependendo das necessidades):

 
Alexey Volchanskiy:
Se não tiver de o fazer a partir da MQL, olhe para AutoIT, pode fazer qualquer coisa lá. O produto é gratuito, só é necessário um DLL para interagir com o MQL.
Este é um tema interessante. Obrigado.
 

por favor ajude-me a esclarecer sobre a execução de encomendas no MT4 - OrderDelete, OrderSelect.

1) compreendo correctamente que quando estas funções/operações são chamadas, o programa espera uma resposta do servidor sobre o sucesso/falha desta operação, ou seja, fica parado no ponto de código do Expert Advisor e continua o algoritmo de código SOMENTE depois de receber uma resposta?

2) se vier um novo tick (ou um novo evento temporizador), que no meu código começa com uma operação numa ordem, mas a operação no tick anterior ainda não teve tempo de ser executada (receber resposta do servidor), então o programa vai esperar pela resposta à operação do tick anterior ou vai começar sem esperar pela execução de um novo tick?

 
loleg1991:

por favor ajude-me a esclarecer sobre a execução de encomendas no MT4 - OrderDelete, OrderSelect.

1) compreendo correctamente que quando estas funções/operações são chamadas, o programa espera uma resposta do servidor sobre o sucesso/falha desta operação, ou seja, fica parado no ponto de código do Expert Advisor e continua o algoritmo de código SOMENTE depois de receber uma resposta?

2) se vier um novo tick (ou um novo evento temporizador), que no meu código começa com uma operação numa ordem, mas a operação no tick anterior ainda não teve tempo de ser executada (receber resposta do servidor), então o programa vai esperar pela resposta à operação do tick anterior ou vai começar sem esperar pela execução de um novo tick?

Sim, o programa vai parar e esperar por uma resposta do servidor. Isto leva normalmente 100, 150 msec. No momento de parar as carraças de entrada são acumuladas numa fila de espera. Quando o programa recebe uma resposta do servidor, começa a avançar e prossegue até ao seu fim, por exemplo, até ao fim da função OnTick. Os carrapatos acumulados voltam então a chamar OnTick. O programa recebe esta fila de carraças numa ordem acelerada.
 
Criei o meu sinal, registei-me como vendedor, mas a subscrição ainda não é permitida...porquê?
 
Taras Petryliak:
Criei o meu sinal, registei-me como vendedor, mas a subscrição ainda não é permitida...porquê?

Vá para o seu alarme -> definições e verá todos os avisos.

Adicionado: Não é um vendedor. Não basta candidatar-se - tem de esperar que o estatuto de vendedor seja aprovado.

 
Vasiliy Sokolov:
Sim, o programa pára e aguarda a resposta do servidor. Normalmente são necessários 100 ou 150 ms. No momento da paragem, as carraças que chegam acumulam-se numa fila. Quando o programa recebe uma resposta do servidor, começa a avançar e continua até ao seu fim, por exemplo, o fim da função OnTick. Os carrapatos acumulados voltam então a chamar OnTick. O programa recebe esta fila de carraças numa ordem acelerada.

Será este também o caso do temporizador? Os eventos OnTimer também são acumulados em fila de espera até que operações de tick(e/ou temporizador) anteriores sejam executadas? p/s Utilizo temporizador de milissegundos, que executa mais frequentemente do que 100-150 milissegundos à espera de operações por encomenda.

A propósito, a OrderSelect também "abranda" a execução do algoritmo? Ou esta função selecciona uma ordem apenas no terminal e o tempo da sua execução é negligenciavelmente curto?

Функции обработки событий - Функции - Основы языка - Справочник MQL4
Функции обработки событий - Функции - Основы языка - Справочник MQL4
  • docs.mql4.com
Функции обработки событий - Функции - Основы языка - Справочник MQL4
 
Olá, eu sei aproximadamente como escrever um indicador em MQL4. Se tiver registado valores em duas matrizes e quiser construir um gráfico com correlação entre os valores de uma matriz e os valores da outra. Talvez sob a forma de um guião ou só é possível como um indicador? Obrigado de antemão
 
fvdtrejder:
Olá, eu sei mais ou menos como escrever um indicador em MQL4. Se tiver registado valores em duas matrizes e quiser construir um gráfico com correlação entre os valores de uma matriz e os valores da outra. Talvez sob a forma de um guião ou só é possível como um indicador? Agradeço-vos antecipadamente.
As suas matrizes são diferentes de um conjunto de dados históricos?
 
Calculo os valores nas matrizes utilizando as minhas fórmulas