Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 446

 

Quem pode explicar porque é que os resultados dos testes são tão diferentes para uma EA com as mesmas configurações, em terminais de corretores diferentes (FXOpen, Weltrade, Alfa-Forex). A troca não tem efeito, uma vez que não cria drawdowns. As citações para treze anos são as mesmas de gelium, as datas são as mesmas. A propagação é a mesma. Os testes repetidos são os mesmos. Qual é o problema?

Arquivos anexados:
3.jpg  227 kb
 
неAni:

Quem pode explicar porque é que os resultados dos testes são tão diferentes para uma EA com as mesmas configurações, em terminais de corretores diferentes (FXOpen, Weltrade, Alfa-Forex). A troca não tem efeito, uma vez que não cria drawdowns. As citações para treze anos são as mesmas de gelium, as datas são as mesmas. A propagação é a mesma. Os testes repetidos são os mesmos. Qual é o problema?

O algoritmo EA está a funcionar dentro da vela ou perto da vela?
 

O código não olha para os castiçais de fecho e abertura.

E os corretores MODE_STOPLEVEL também não afectam o algoritmo

 
неAni:

O código para fechar e abrir velas não parece.

...

Talvez seja esse o problema? Cada servidor comercial pode ter um fluxo de citação diferente. Se a sua estaca analisa carrapatos em vez de castiçais, pode haver variações muito grandes nos testes.
 
Karputov Vladimir:
Estou a escrever comentários em inglês de propósito - estou a desenvolver os meus conhecimentos da língua, pelo que não haverá comentários em russo. Desculpe.

E este, segundo sei, é outro membro da comunidade que está a desenvolver um conhecimento de uma língua diferente da que é comummente utilizada na parte multinacional de língua russa do sítio. Mas apenas em vez de comentários, em posts de blogue decidi praticá-lo:


Assim, há pessoas felizes por aí que estão interessadas em temas de troca e de negociação OTC e programação em MQL5/MQL4. Parecem tão obscenamente simples e compreensíveis que é provavelmente melhor complicá-los pelo menos com frases numa linguagem não totalmente compreensível numa parte multinacional russa do site. Que se lixe. Claro que, onde mais, mas aqui, para desenvolver uma linguagem desconhecida ou não familiar.

 
Karputov Vladimir:
Poderá ser este o problema? Cada servidor comercial pode ter um fluxo de citação diferente. Se a sua estaca analisa carraças em vez de velas, pode haver muitas variações nos testes.
E quanto aos servidores, se eu próprio tenho estado a colocar aspas há 13 anos e a Internet foi desconectada?
 
 if ((iRSI(NULL,0,14,PRICE_HIGH,i) < (iRSI(NULL,0,21,High[iHighest(NULL,0,MODE_HIGH,21,i)],i) - iRSI(NULL,0,21,High[iHighest(NULL,0,MODE_HIGH,14,i)],i)*2))){
            CrossDown[i] = Low[i] + Range*0.5;

O que há de errado nisso?

 
неAni:
O que é que os servidores têm a ver com isso se eu próprio tenho vindo a inserir citações há 13 anos e a Internet foi desconectada?
Se as citações são as mesmas, de que serve testar em diferentes servidores comerciais? E que parâmetros de teste definiu (a resposta "o mesmo" não é boa)?
 
azfaraon:

O que está errado aqui?

Coloca-se um aparelho extra de caracóis ou esquece-se de um aparelho de caracóis. Isto é correcto:

   if((iRSI(NULL,0,14,PRICE_HIGH,i)<(iRSI(NULL,0,21,High[iHighest(NULL,0,MODE_HIGH,21,i)],i)-iRSI(NULL,0,21,High[iHighest(NULL,0,MODE_HIGH,14,i)],i)*2)))
      CrossDown[i]=Low[i]+Range*0.5;
 
Karputov Vladimir:

Coloca-se um aparelho extra de caracóis ou esquece-se de um aparelho de caracóis. Isto é correcto:

Muito obrigado....perguntei sobre a lógica...Como entende o que eu pus na linha? Não me dá o resultado que eu queria ((...disseram-me que High[] não pode ser posto em lugares ( APLIED_PRICE Price ).
então como mostrar o ponto máximo do rsi num determinado intervalo?

Como podem ver, estou a tentar comparar dois máximos em gamas diferentes
Razão: