Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 444

 
Karputov Vladimir:

O que há de errado nisso? :

Não compreendo bem... aqui atribuímos um valor a uma variável, mas não geramos um nome de variável, ou estou a interpretar mal alguma coisa?
 
-Aleks-:
Não compreendo bem... aqui atribuímos um valor a uma variável, mas não geramos um nome de variável, ou estou a interpretar mal alguma coisa?

А... Já o tenho. Vou escrever um algoritmo para trabalhar com uma variável global.

O algoritmo é o seguinte:

  • iniciar EA: se uma variável não existir, é criada e o valor calculado é-lhe atribuído; se uma variável existir, obtemos o seu valor e escrevemo-la numa variável;
  • deinicializar EA: se a variável não existe, é criada e o valor calculado é-lhe atribuído; se a variável existe, o novo valor calculado é-lhe atribuído;

Aqui:

Arquivos anexados:
 
Karputov Vladimir:

А... Já o tenho. Vou escrever um algoritmo para trabalhar com uma variável global.

O algoritmo é o seguinte:

  • iniciar EA: se uma variável não existir, é criada e o valor calculado é-lhe atribuído; se uma variável existir, obtemos o seu valor e escrevemo-la numa variável;
  • deinicializar EA: se a variável não existe, é criada e o valor calculado é-lhe atribuído; se a variável existe, o novo valor calculado é-lhe atribuído;

Aqui:

Obrigado! Mas preciso dele para o MT4...
 
-Aleks-:
Obrigado! Mas preciso dele para o MT4

Bem, há aqui uma manobra mágica:

Copiar ficheiro *.mq5 para a pasta MQL4 Expert Advisor e alterar a sua extensão para *.mq4 (embora seja tempo de mudar para MQL5).

 
Karputov Vladimir:

Bem, há aqui um truque de magia:

O ficheiro *.mq5 deve ser copiado para a pasta MQL4 Expert Advisors e alterado para *.mq4 (embora seja mais que tempo de mudarmos para MQL5).

Resultou, mas é um pouco fixe demais para mim - código complicado com operadores incompreensíveis - ainda não estou suficientemente maduro.

Então, que variável passa o valor da variável global e como é que obtenho o valor da variável global e a atribuo à variável interna?

 
-Aleks-:

Funcionou, mas é demasiado fixe para mim - código complicado com operadores incompreensíveis - ainda não estou suficientemente maduro.

Então que variável passa o valor da variável global e como obter o valor da variável global e atribuí-la à variável interna?

Está tudo aí. E calcular um novo valor e obter o antigo, e obter o valor actual. Bem, não grave um vídeo com explicações :)
 
Karputov Vladimir:
Está tudo aí. E calculando o novo valor e obtendo o valor antigo e obtendo o valor actual. Bem, não se pode fazer um vídeo com explicações :)
Isto é bom. Provavelmente preciso de traduzir os comentários - esta é a primeira vez que ouço tais palavras em inglês :)
 
-Aleks-:
Isso é bom. Provavelmente, é necessário traduzir os comentários - é a primeira vez que ouço tais palavras em inglês :)
Escrevo comentários em inglês de propósito - desenvolvo os meus conhecimentos linguísticos, pelo que não haverá comentários em russo. Desculpe.
 
Karputov Vladimir:
Estou a escrever comentários em inglês de propósito - estou a desenvolver os meus conhecimentos linguísticos, pelo que não haverá comentários em russo. Desculpe.

Não estou ofendido - o chefe é o chefe!

Bem, só espero conseguir algumas respostas sensatas a novas perguntas sobre o código...

 

Boa tarde,

Estou a utilizar a biblioteca padrão,

Vários indicadores estão a gerar sinais comerciais

têm limiares definidos(ThresholdOpen e ThresholdClose)

Como são comparados os sinais comerciais?

Por exemplo:

-o sinal de compra de um indicador, é m_pattern_0 e é igual a 50,

-mas o segundo indicador diz-nos para vender, e o seu m_pattern_1 é 50

mas não especificámos em lado nenhum que m_pattern_0 e m_pattern_1 devem ser comparados,

como é que isto funciona?

Razão: