Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 443

 
Karputov Vladimir:
Portanto, vale a pena adicionar mais impressões e ver para onde vai o algoritmo.
Portanto, quando se muda a TF eles estão lá - não sei onde mais adicionar mais impressoras lá....
 

Instalado 880 build de MT4 - compila sem erros, mas o terminal avaria (o antigo build funciona correctamente).

Depois de iniciar outro terminal e de lá compilar - sob construção antiga, inicio terminal com nova construção e recebo erro ao tentar alterar a EA (invocar editor) 2015.09.19 22:23:11.272 MetaEditor não encontrado - iniciar em modo terminal

Erros ao lançar a EA

2015.09.19 22:29:49.948 2014.01.20 21:30 Kamikadze_MA_V_04_42_Fibo_04.ex4 GBPUSD,M15: OrderSend error 4051

2015.09.19 22:29:49.948 2014.01.20 21:30 Kamikadze_MA_V_04_42_Fibo_04.ex4 GBPUSD,M15: montantes inválidos para a função OrderSend


 
-Aleks-:

Instalado 880 build de MT4 - compila sem erros, mas o terminal avaria (o antigo build funciona correctamente).

Depois de iniciar outro terminal e de lá compilar - sob construção antiga, inicio terminal com nova construção e recebo erro ao tentar alterar a EA (invocar editor) 2015.09.19 22:23:11.272 MetaEditor não encontrado - iniciar em modo terminal

Erros ao lançar a EA

2015.09.19 22:29:49.948 2014.01.20 21:30 Kamikadze_MA_V_04_42_Fibo_04.ex4 GBPUSD,M15: OrderSend error 4051

2015.09.19 22:29:49.948 2014.01.20 21:30 Kamikadze_MA_V_04_42_Fibo_04.ex4 GBPUSD,M15: quantidade de lotes inválidos para a função OrderSend


А

#property strict
coloca-o no seu código?
 
Karputov Vladimir:

А

Coloque-o no seu código?
Sim - é claro! Teve de recuar para 840 construir - funciona mais correctamente.
 
Por favor, diga-me como criar uma variável global com geração de nome de variável - deve ser "Nome da variável_Número mágico".
 
-Aleks-:
Por favor, diga-me como criar uma variável global com geração de nome de variável - deve ser "Nome da variável_Número mágico".
Pode fazer isto, ou pode ser guiado por:Variáveis
 
Karputov Vladimir:
Pode fazer isto, ou pode ser guiado por:Variáveis
Não compreendo a resposta - deixem-me esclarecer a minha pergunta. Tenho código, onde existe uma variável externa Magic - o seu valor é definido pelo utilizador, preciso de assegurar a estabilidade relativa do sistema após ligar/desligar o terminal, porque existe algum algoritmo dentro do programa que faz cálculo estatístico e o seu último valor é importante para o início do algoritmo. Decidi tomar uma variável global para armazenar dados de cálculo mas deveria estar ligada a uma certa EA - seria lógico ligá-la com magia - obtendo assim o nome da variável "Global Variable Name+Magic". Então a questão é, como gerar correctamente um novo nome de variável?
 
-Aleks-:
Não compreendo a resposta - deixem-me esclarecer a questão. Tenho código, onde existe uma variável externa Magic - o seu valor é definido pelo utilizador, preciso de assegurar a estabilidade relativa do sistema após activar/desactivar o terminal, porque existe algum algoritmo dentro do programa que faz cálculos estatísticos e o seu último valor é importante para executar o algoritmo. Decidi tomar uma variável global para armazenar dados de cálculo mas deveria estar ligada a uma certa EA - seria lógico ligá-la por magia - obtendo assim "nome de variável global+Magic" nome de variável. Então a questão é, como gerar correctamente um novo nome de variável?

A estabilidade e uma variável externa que pode ser editada pelo utilizador já são condições incompatíveis. Exemplo: a primeira execução - o utilizador alterou a variável externa, ligou-se a este prefixo no seu código. O terminal reinicia e o utilizador muda de variável externa novamente. O que é que vai fazer?

No seu algoritmo, o último valor calculado (o que é muito importante após o reinício) - que tipo é? O dobro? Se não for, haverá problemas.

 
Karputov Vladimir:

A estabilidade e uma variável externa que pode ser editada pelo utilizador já são condições incompatíveis. Exemplo: a primeira execução - o utilizador alterou a variável externa, ligou-se a este prefixo no seu código. O terminal reinicia e o utilizador muda de variável externa novamente. O que é que vai fazer?

No seu algoritmo, o último valor calculado (o que é muito importante após o reinício) - que tipo é? O dobro? Caso contrário, já haverá um problema.

Bem, o utilizador sou eu, por isso não é suposto mudar nada freneticamente. Que outras opções existem? No init colocar o recálculo e procurar o valor certo?

Variável é int, mas pode usar o dobro - não é importante - irá armazenar inteiros.

 
-Aleks-:
... Porque dentro do programa existe um algoritmo que efectua cálculos estatísticos e o seu último valor é importante para a execução do algoritmo. Decidi tomar uma variável global para armazenar dados de cálculo, mas deveria estar ligada a uma certa EA - seria lógico ligá-la com magia - desta forma, o nome da variável "nome da variável global+Magic" será gerado. Então a questão é, como gerar correctamente um novo nome de variável?

O que há de errado nisso? :

   string strText="rezult";
   string strGlobalVariableName=strText+"_"+inpMagic;
Razão: