O futuro do comércio automatizado - página 4

 
timbo:
O software de negociação deve ser sem gráficos e análises. Não é um terminal, é uma caixa negra. Deve ser comercializado. Os gráficos e sistemas devem ser desenhados ao lado em programas adequados.
Está a sugerir que se analise em excel, e que se negoceie ao telefone (figurativamente)?

E que percentagem de erros haverá no comércio a médio prazo, muito menos a curto prazo?

Quando o sistema de análise e comércio é o mesmo, não há necessidade de ligar componentes.
Praticamente, não há nada no MT5 que possa ser feito noutros sistemas de análise (não estou a falar de sistemas altamente especializados como o Nerochel, etc.).
Não é sobre a plataforma, é sobre o comerciante/programador.

Se só quer negociar, vá em frente e negoceie ao telefone, o mt5 é uma solução completa.
Pode negociar no MT5, e pode analisar em qualquer lugar, isso é outra história.

P.S. A conveniência e a beleza são inversamente proporcionais às possibilidades.

 
Renat:

O terminal do cliente é apenas a ponta do iceberg de todo o complexo MetaTrader 5.

...

Por favor, mostre-nos alguns exemplos de processos de rede inconvenientes/implementados incorrectamente - vamos analisar o assunto.

Do ponto de vista de um designer de processos, o seu esquema de produto está a faltar várias ligações importantes no mecanismo de auto-transacção e experiência do utilizador.

Não existe um mecanismo claro de objectos aplicados e de apoio aos processos do utilizador. Com objectos de aplicação penso que é claro, mas aqui estão exemplos típicos de processos não suportados:

Sem armazenamento sustentável e acesso a dados de facturação externos ou próprios (para MTS-peers)

Não foram desenvolvidos mecanismos de integração (para MTS-peers)

Sem qualquer mecanismo de gestão de fundos (para todos)

--

Com ou sem ápice, no final o consumidor é o motor do progresso. Os CD estão a aproximar-se do consumidor, oferecendo-lhes novos serviços, esculpindo-os eles próprios com base em tecnologias web. Pode oferecer-lhes a implementação de serviços de consumíveis específicos dentro da sua plataforma.

--

Isto não está obviamente disponível noutros produtos (excepto a integração, e os esquemas de objectos estão bastante longe de ser utilizados), por isso pode levar o seu tempo :)

 
mrProF:
Está a sugerir que se analise em excel, e que se negoceie ao telefone (figurativamente)?

E que percentagem de erros haverá no comércio a médio prazo, muito menos a curto prazo?

Quando o sistema de análise e comércio é o mesmo, não há necessidade de componentes de ligação.
Não há praticamente nada em MT5 que possa ser feito noutros sistemas de análise (não estou a falar de sistemas altamente especializados como o neroshel, etc.).
Não é sobre a plataforma, é sobre o comerciante/programador.

Se só quer negociar, vá em frente e negoceie ao telefone, o mt5 é uma solução completa.
Pode negociar no MT5, e pode analisar em qualquer lugar, isso é outra história.

P.S. A conveniência e a beleza são inversamente proporcionais às possibilidades.

Está a exagerar demasiado. Timbo não estava a falar sobre o telefone. Ele estava a falar de comércio. Afinal de contas, você mesmo está bem ciente de que se encontrou um ATC, já procurou muito tempo e o encontrou (e não necessariamente o procurou em MT, deixe-o ser matlab, não excel), o que necessitará pessoalmente do terminal, quando pendurar o ATC no mesmo?

Atrevo-me a dizer que é fiabilidade e rapidez de execução dos comandos de compra e venda.... o algoritmo negoceia, já não precisa de gráficos ou de um testador...precisa de fiabilidade...

Z.U. Tudo numa garrafa tem as suas vantagens, mas as ferramentas especiais também têm as suas vantagens.

 
Prival:

Está a exagerar demasiado. Timbo não falou sobre o telefone. Ele estava a falar sobre o ofício. Afinal, você mesmo está bem ciente, se um ATS for encontrado, já procurou durante muito tempo e encontrou-o (e não necessariamente procurou-o em MT, deixe-o ser matlab, não excelente), o que precisará pessoalmente do terminal quando lhe colocar um ATS ?

Atrevo-me a dizer que é fiabilidade e rapidez de execução dos comandos de compra e venda.... o algoritmo negoceia, já não precisa de gráficos ou de um testador...precisa de fiabilidade...

Z.I. Tudo numa garrafa tem as suas vantagens, mas as ferramentas especiais também têm as suas vantagens.


Não sei... Na minha opinião, o MT5 lida bem com a negociação, abre/fecha posições, coloca/remove ordens...
Existem alguns problemas menores, mas são principalmente com MQL.
É nisso que me estou a basear.
 
mrProF:
Não sei... Na minha opinião, o MT5 lida bem com a negociação, abre/fecha posições, coloca/remove ordens...
Existem alguns problemas menores, mas são principalmente com MQL.
É por isso que sou guiado.
Alguma vez trabalhou em MT4? É difícil não reparar no elefante. O MT5 ainda não está em modo de trabalho.
 
mrProF:
Está a sugerir que se analise em excel e que se negoceie ao telefone (figurativamente)?

E que percentagem de erros haverá no comércio a médio prazo, muito menos a curto prazo?

Figurativamente falando, sim. E não estou a sugerir isso, é a vida. Estou apenas a sugerir que se olhe para além da conta nano na aldeia DC. Comecei esta linha com a palavra "perspectivas" e tendências actuais nos mercados financeiros.
Os analistas e economistas devem analisar, ou seja, criar a MTS, e a "rapariga ao telefone" pode negociar de acordo com regras claras e concisas. Por alguma razão, ninguém se incomoda com o facto de os terminais utilizados no Campeonato não possuírem gráficos, eles apenas os cortam. E isso não os impede de negociar. E agora estão presos com a necessidade de cartografia.

Vamos mais longe e façamos um pouco da nossa fantasia: devemos criar e testar a MTS em MATLAB, e depois preenchê-la na caixa negra, que calculará rapidamente e ainda mais rápido o comércio. Quem precisa de um terminal comercial agradável e de fácil utilização e em que fase? Como é que o Goldman Sachs negoceia, via metatrader? O volume de informação nova, apenas comercial, é de 60 gigs por dia. Quem pode analisá-lo e como?
 
mrProF:
Está a sugerir a análise em excel e o comércio por telefone (figurativamente)?

E qual será a percentagem de erros no comércio a médio prazo, especialmente a curto prazo?

Quando o sistema de análise e comércio é o mesmo, não há necessidade de ligar componentes.
Quase nada em MT5 que possa ser feito noutros sistemas de análise (não estou a falar de sistemas altamente específicos como o nerochel, etc.)
Não é sobre a plataforma, é sobre o comerciante/programador.

Se só quer negociar, vá em frente e negoceie ao telefone, o mt5 é uma solução completa.
Pode negociar no MT5, e pode analisar em qualquer lugar, isso é outra história.

P.S. A conveniência e a beleza são inversamente proporcionais às possibilidades.

Não. Estou a falar do software que A. Gerchik (NYSE) utiliza no seu trabalho. O mesmo fundo, mas tem uma MINIMALIZAÇÃO, mas funciona em tempo real.

Tanto quanto sei, o software apresentado por Alexander na apresentação tem o mínimo de meios para análise gráfica, mas as pessoas podem facilmente utilizar software antigo para estes fins.

PS

Para o comércio e análise a situação é oposta - analisamos no MT5, negociamos outro software (a melhor variante do MQ - MT4).

Penso que a situação não vai mudar para o comércio do mT5 tão cedo. Infelizmente... :(

 
Interesting:

No que diz respeito ao comércio e análise, a situação é exactamente o oposto - analisamos no MT5, negociamos noutro software (a melhor opção do MQ é o MT4).

Penso que a situação não irá mudar em breve para o comércio no mT5. Infelizmente... :(

Penso que é uma vergonha. Lamento muito ter de fazer isso. Tanto esforço e tempo foi gasto no estudo do MQL...
 

Não conheço os rapazes, só não vos compreendo.

Digamos que existem duas plataformas de negociação, uma consola e uma com interface gráfica. A velocidade de execução das ordens de negociação é a mesma. Então, qual destas duas plataformas escolher? A resposta é óbvia - a que tem GUI.

Eu próprio sou um amante de sistemas baseados em Linux. Gosto da simplicidade, rapidez, a possibilidade de personalizar tudo e qualquer coisa. Mas isso não significa que tenha de utilizar agora a consola ICQ, cliente de e-mail da consola, leitor de vídeo/áudio da consola. Sim, sim, ainda há pessoas que utilizam software de consola, o tipo de software que a maioria das pessoas não imagina tais programas sem uma interface gráfica. Porquê, não compreendo, avançar na direcção oposta ao progresso?

O MT5 é realmente uma plataforma comercial revolucionária com um enorme potencial de expansão e crescimento. Agora já não há necessidade de matkad matlab. Talvez em breve, se os promotores não se tiverem esquecido, haverá uma opção para construir gráficos de pontos, o que abre possibilidades adicionais fantásticas.

Muito tem sido feito e está a ser feito para auto-comercialização. Mas, por outro lado, devemos trabalhar constantemente na usabilidade da interface para "aparelhos portáteis". Infelizmente, eles não prestaram atenção às minhas sugestões relativas a algumas pequenas alterações na interface do terminal.

Ou seja, não estou a defender um regresso à vista de consola do terminal, mas uma melhor usabilidade e funcionalidade da interface.

E tudo correrá bem. :)

 
mrProF:
Não sei... Na minha opinião, o MT5 trata de multas de negociação, posições abertas/fechadas, lugares/eliminações de ordens...
Existem alguns problemas menores, mas são principalmente com MQL.
É disso que estou a começar.

Claro que é melhor e mais rápido do que o MT4, a fiabilidade é uma questão à parte.

Não sei porque se resume sempre a esta situação, ou seja, posição aberta, fechá-la com TP ou SL/ST.

Razão: