Erros, bugs, perguntas - página 165

 

Olá!

Ao normalizar:

duplo x = 41;

duplo y = 9;

duplo z;

z = NormalizeDuplo(x / y, 2);

z == 4.560000000000001

obtemos mais de 2 casas decimais.

o mesmo para pares 82/9, 93/10, 94/11, 123/13

Pode dizer-me porque é que isto acontece, o que é que estou a fazer mal?

 
gisip:

Olá!

Ao normalizar:

duplo x = 41;

duplo y = 9;

duplo z;

z = NormalizeDuplo(x / y, 2);

z == 4.560000000000001

obtemos mais de 2 casas decimais.

o mesmo para pares 82/9, 93/10, 94/11, 123/13

Pode dizer-me porque é que isto acontece, o que é que estou a fazer mal?

provavelmente

https://www.mql5.com/ru/docs/convert/normalizedouble

Resultado:
pi= 3.1415926535897931
NormalizeDouble(pi,3)= 3.1419999999999999
NormalizeDouble(pi,8)= 3.1415926499999998
NormalizeDouble(pi,0)= 3.0000000000000000

Документация по MQL5: Преобразование данных / NormalizeDouble
Документация по MQL5: Преобразование данных / NormalizeDouble
  • www.mql5.com
Преобразование данных / NormalizeDouble - Документация по MQL5
 
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float)
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float)
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float) - Документация по MQL5
 
Renat:
Se o programa parar, isso significa que o sistema operativo está adormecido. Não há outra forma de contornar a situação.

Talvez, claro, seja complicado adormecer de alguma forma. Só que já não o faz há cerca de uma hora. Não houve certamente um corte de energia nesse tempo. Chegou, moveu o rato. O ecrã ilumina-se. Há o MT5 no ecrã com o modo de optimização terminado - uma tabela com os resultados. O MT5 termina imediatamente o seu trabalho. EXEL está pendurado com os dados sem qualquer problema. Por outras palavras, mesmo que o meu caderno adormeça (vou aproximar-me dele agora), o MT5 tem de completar o seu trabalho depois de adormecer?

Nas configurações de energia adicional, "Desligar a unidade após 20 minutos. (período de inactividade a partir da rede) - é possível que seja este o caso?

 
Erm955:

É possível, claro, que seja de alguma forma complicado adormecer.

Já instalou software de gestão de energia proprietário ou de terceiros?

Em eventos do Windows, procure o estado para o qual o portátil muda...

Não sei se isso está disponível no de casa.

Painel de Controlo/Sistema e Segurança/Administração/Vista de Eventos/Sistema Windows

 

Экзотическая версия: проблемы электросети -> ноут переходит на батареи -> уходит в спящий режим.

Se o programa parar, isso significa que o sistema operativo está adormecido. Não há outra forma de contornar a situação.

Não foi um sonho, isso é certo. Há um botão "Sleep" no sistema operativo, activa-o e o sistema vai dormir juntamente com o MT5 e o testador em modo de optimização. Não o acordará com o rato (a mim). Acorde-o com o botão de energia, o MT5 não se desliga - continua a optimização.

 
Erm955:

Não era um sonho, com certeza. Há um botão "Sleep" no sistema operativo, activa-o e o sistema vai dormir juntamente com o MT5 e o testador em modo de optimização. Não o acordará com o rato (a mim). Acorde-o usando o botão de energia, o MT5 não será reiniciado, continua a optimização.

Se o sesema adormecer, todas as coisas na memória são guardadas no disco rígido (o espaço livre igual à RAM deve ser pelo menos). Em hibernação, os dados são lidos a partir do disco e mostram o estado do sistema e do software no momento da hibernação.

Por vezes há problemas com a ligação à rede.

 
Erm955:

Não foi um sonho, inequivocamente.

Hybernate?

Os computadores portáteis vivem agora as suas vidas sob os seus próprios gestores de recursos (as configurações do Windows são secundárias), subindo do sono/hibernação instantaneamente. Estou a julgar a partir das minhas próprias máquinas.

 
Interesting:

Se o sesema adormecer, tudo na memória é armazenado no disco rígido (requer pelo menos a mesma quantidade de espaço livre que a RAM). Ao hibernar, os dados são lidos a partir do disco e o estado do sistema e do software no momento da hibernação é exibido.

Por vezes há problemas com a ligação à rede.

A isto chama-se hipernausea. E existe o conceito de hibernação - quando apenas a RAM permanece sob tensão baixa (se desligada e a bateria é removida - equivalente a premir o botão Reset)

 

Um erro quando se trabalha com texto.

Quando se copia texto com combinação (Ctrl + botão esquerdo do rato) a fonte é sempre Arial, embora em propriedades seja outra.

Voltar a premir propriedades, parâmetros, onde a fonte, clicar em ok, depois muda.

O mesmo bug, há também quando se trabalha com a etiqueta de texto e gráficos de desenho (não há parâmetros de escala de datas guardados, ou seja, sem marca de verificação, mas a escala é, clique ok, e depois muda )

Por favor, conserte-o.

Razão: