Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2525

 
segredo #:
Isso é para a SB. Para que é que precisamos dele?)

Entender que é possível ganhar dinheiro com as diferenças entre a BP e a SB reais. E procurar por estas diferenças )).

 
Doutor #:

Compreender que ganhar dinheiro é possível nas diferenças entre a verdadeira BP e a SB. E procure por essas diferenças )).

Metade do fórum é "ganhar dinheiro" também no SB, com um estrondo)
 
LenaTrap #:

No mercado real? Pessoalmente, mantenho uma espécie de filosofia como esta:

*mas eu não quero discutir isso, porque sem provas é inútil discutir suposições.

Na primeira metade dos anos 90, houve uma enxurrada de artigos científicos tentando usar a teoria construída do caos dinâmico para prever as séries cronológicas financeiras. A ideia básica era reconstruir um sistema dinâmico a partir da realização de uma série temporal e utilizá-lo para a previsão. Depois, de alguma forma, o fluxo de publicações ficou mais fino.

 
secreto #:
Metade do fórum também está "ganhando" no SB, com um estrondo)

Não notou que o número de "vagabundos acidentais" diminuiu? Nem mesmo Alexandre caiu na minha provocação )))).

 
Doutor #:

Eu também, se você não se importa, reescreveria oACF(t) = sqrt((n-t)/n), onde n é o tamanho da amostra.

Por exemplo, se 1<=t1<=t2<n, então ACF(t1,t2)=sqrt(t1/t2).

Além disso, estou mais acostumado a assumir que o tempo (tamanho da amostra) é infinito para a SB, já que muitos problemas úteis (as mesmas probabilidades de atingir níveis) são mais fáceis de resolver sob esta suposição.

 
Doutor #:

Na primeira metade dos anos 90, houve uma enxurrada de artigos científicos tentando usar a teoria construída do caos dinâmico para prever as séries cronológicas financeiras. A ideia básica era reconstruir um sistema dinâmico a partir da realização de uma série temporal e utilizá-lo para a previsão. Depois, de alguma forma, o fluxo de publicações ficou mais fino.

Lembro-me que havia um livro de Peters sobre o assunto onde ele calculava a dimensionalidade de um atractor para algum mercado. Parecia ser bastante grande, o que nos faz pensar na significância estatística do resultado.

 
Aleksey Nikolayev #:

Você só tem a correlação do último valor na amostra com todos os outros.

Bem, esta é a definição clássica de ACF.


Aleksey Nikolayev #:

Por exemplo, se 1<=t1<=t2<n, então ACF(t1,t2)=sqrt(t1/t2). Além disso, para SB estou mais acostumado a supor que o tempo (tamanho da amostra) seja infinito, pois muitos problemas úteis (as mesmas probabilidades de atingir níveis) são mais fáceis de resolver sob tal suposição.

A propósito, a resposta à réplica:"A fórmula é derivada, por interesse desportivo) é pouco útil para ganhar dinheiro. "

 
Aleksey Nikolayev #:

Lembro-me que havia um livro de Peters sobre o assunto onde ele calculava a dimensionalidade do atractivo para algum mercado. Parecia ser bastante grande, o que o faz pensar sobre o significado estatístico do resultado.

Sim, "Caos e ordem no mercado de capitais". Tem havido muitas publicações. Mas nada se acalmou.

 
Doutor #:

A propósito, responda à réplica: "A fórmula está a ser derivada, por interesse desportivo) é pouco útil para ganhar dinheiro".

Níveis para cima? ou níveis para baixo?)
 
secreto #:
níveis para cima ou níveis para baixo?)

A questão deve ser endereçada ao Alexey. Mas eu responderia "tanto faz". A questão, presumo, é que a SB percorre um caminho proporcional ao sqrt(t).

Razão: