Estatísticas como uma forma de olhar para o futuro! - página 15

 
bstone писал(а) >>
Eu já respondi a isso antes.

Aí está. Você também não entende a questão com profundidade suficiente. É que todos esses modelos "mais ou menos" funcionam, pois levam em conta o fato de que a volatilidade não se enquadra em uma distribuição normal. Sobre os retornos de portfólio - isso não é relevante em absoluto. A previsão da volatilidade não tem nada a ver com os retornos das carteiras e sua distribuição. Outra coisa é que a previsão da volatilidade é usada principalmente para avaliar o risco da carteira, mas isso é outra história. - Mais uma vez, os métodos acima foram originalmente projetados para a previsão da volatilidade da carteira. Confira. E só depois, este método foi escolhido para a previsão de preços. É claro, quem precisa de livros e obras para prever apenas a volatilidade de um portfólio. Mas para prever o preço - eles vão comprá-lo! E o fato de que o método é inútil, se você não escrever sobre ele ninguém vai perguntar sobre ele, exceto Vita, é claro.

 
bstone escreveu >>
... E prever o tempo?

Eh. Essa é uma boa maneira de dizer.

Mas é uma pena sobre o "tempo" que seja "aleatório".

Existe algo "aleatório" neste "submundo"?

Abaixo todas as teorias - me dê... o único. :)

Ponto-chave na controvérsia:

'

Porque estou bem familiarizado com a teoria de sistemas e totalmente desconhecido

'

Talvez eu também deva aplicar 'anuógrafos de raiz' (MAI e nossos 'verticais' são os mais grosseiros :):):):):) ) para adivinhar os preços :)

Em geral, as disputas sobre o fato de que não se deve apressar a aplicar no Forex o que estudou no instituto (com o que faz em seu trabalho "científico"), não se manifestam pela primeira vez. (Embora no passado eles se gabavam da posse de carros e agora do conhecimento de teorias - o progresso é evidente).

ZS. Eu não sabia sobre Kolmogorov(qualquer) - Vou procurar.

ZSY. Na verdade, tenho uma pergunta retórica: todos os teoremas são "prováveis" e todos os "problemas" são resolvidos?

Mesmo que exista uma "fórmula xforex", é praticamente irrealista de se encontrar. Portanto, talvez se empenhe em reconhecer "padrões". E no momento da solicitação - podemos tomar uma bebida com Kolmogorov. :)

 
bstone писал(а) >>

Pelo amor de Deus! De que outra forma você pode perguntar isso? Eu já disse que o mercado é um sistema. Imagine que os preços de todos os instrumentos negociados no mercado são os parâmetros deste sistema. E todos eles evoluem de acordo com alguma lei desconhecida. Agora você vê o que o preço tem a ver com a teoria dos sistemas?


Porque sou bem versado em teoria de sistemas e totalmente desconhecido das leis de Mendel. Onde você acha que terei mais sucesso: na aplicação da teoria de sistemas ou na aplicação das leis de Mendel (sendo todas as outras coisas iguais)?


Bem, vou dizer novamente pela terceira vez. A teoria dos sistemas se aplica ao mercado porque o mercado é um sistema cujos parâmetros (preços) evoluem de acordo com uma determinada lei. Isso não quer dizer que dá a resposta a todas as perguntas, mas se existe uma teoria coerente que se encaixa no sistema em questão, por que não usá-la? Ou é melhor reinventar bicicletas, apontar dedos no céu e prever o tempo?

Uma teoria esbelta permite apenas sistemas determinísticos para entrada. O mercado é um sistema determinístico?

 


Discordo, porque o modelo ARCH (seu autor recebeu o Nobel, se não me engano) e os modelos derivados foram construídos com base em uma característica específica de volatilidade de preços - seu agrupamento. Não tem relação direta com os portfólios.


Estou ficando um pouco cansado, porque a imagem que temos aqui agora é esta:


Cegos:

- bem, eu não acredito que a terra gire em torno do sol!

Astrônomo:

- Bem, aqui está a dinâmica de Newton, aqui estão as massas de corpos, aqui está o cálculo das trajetórias - tudo se encaixa!

- bem, o que o faz pensar que a terra obedece à dinâmica de newton?

- Bem, a terra é um corpo, tem massa, é afetada por outros corpos, etc...

- Não, o que o leva a pensar que a dinâmica de Newton se aplica especificamente à terra?

- Ah, pelo amor de Deus...


Bem, todos têm um ponto de vista. É assim que deve ser. Eu não tenho nada contra isso.


Sim, estamos no negócio ingrato de prever preço, movimento de preços, direção de preços... Você não gosta, compreensivelmente. Mas você ainda não respondeu à pergunta, o que você está prevendo? Estou pessoalmente muito interessado.

 
Vita >> :

A teoria estringente permite apenas a entrada de sistemas determinísticos. O mercado é um sistema determinístico?

Quem lhe disse tais disparates? Por que então esta teoria estocástica usa difusores estocásticos? E os sistemas caóticos? Você percebe a diferença entre um sistema caótico e um sistema dinâmico?

 
bstone писал(а) >>


Bem, discordo, porque o modelo ARCH (seu autor recebeu o Nobel, se não me engano) e seus derivados foram construídos com base em uma característica específica de volatilidade de preços - seu agrupamento. Não tem relevância direta para as carteiras.


Estou ficando um pouco cansado, porque a imagem que temos aqui agora é esta:


Cegos:

- Eu não acredito que a terra gire em torno do sol!

Astrônomo:

- Bem, aqui está a dinâmica de Newton, aqui estão as massas de corpos, aqui está o cálculo das trajetórias - tudo se encaixa! - Bravo! Cálculo da trajetória, por favor! Porque eu posso ver que não faz sentido.

- O que o faz pensar que a terra obedece à dinâmica newtoniana?

- Bem, a terra é um corpo, tem massa, é afetada por outros corpos, etc.

- Não, o que o leva a pensar que a dinâmica de Newton se aplica especificamente à terra?

- Oh, vamos lá...


Bem, todos têm razão. É assim que deve ser. Nada contra isso.

Sim, estamos no negócio ingrato de prever preço, movimento de preços, direção de preços... Você não gosta, compreensivelmente. Mas você ainda não respondeu à pergunta, o que você está prevendo? Estou pessoalmente muito interessado.

 
bstone писал(а) >>

Quem lhe disse tais disparates? Por que, então, os difursores estocásticos são usados nesta teoria raquítica? E os sistemas caóticos? Você percebe a diferença entre um sistema caótico e um sistema dinâmico?

Não se trata de estupidez, é uma definição. A teoria do caos, como uma variação da teoria dos sistemas dinâmicos, também investiga sistemas dinâmicos e eles também devem ser deterministas. O pensamento ilusório de ninguém se sobrepõe a esta condição.

Favor apontar a definição de um sistema dinâmico dentro da teoria de sistemas dinâmicos onde a condição de determinismo do sistema é opcional ou não faz parte da definição.

 
SergNF >> :

Mas é uma pena o "tempo" - que seja "ao acaso".

Bem, não se tratava de o tempo ser aleatório, mas sim de a previsão do tempo ser pouco provável de ser usada efetivamente para o comércio forex.


Há algo de casual neste "submundo"?

É claro que há. Por exemplo, um cavalo esférico em um vácuo. Seus parâmetros não mudam, ou seja, não evoluem. Portanto, não se enquadra na definição de um sistema.


Abaixo todas as teorias - dê... o único. :)

Esse é o ponto-chave do argumento:

Bem, isso não é verdade. Todos dançam como ele sabe como. Já falei sobre isto ao discutir Mendel.


Talvez eu também deva aplicar os "anuógrafos de raiz" (MAI e nossos "verticais" são os melhores :):):):):) ) para adivinhar os preços :)

Não perca seu tempo. A teoria de sistemas lineares é impotente em termos de solução de nossos problemas. A linearização dos processos de mercado só será adequada, se de modo algum, em intervalos muito pequenos (provavelmente sub-marcha), mas nesses intervalos as mudanças nos valores dos parâmetros do sistema serão muito menores do que o ruído observado nos mesmos parâmetros.


Em geral, as disputas sobre o fato de que não se deve apressar a aplicar no Forex o que estudou no instituto (com o que faz em seu trabalho "científico"), não se manifestam pela primeira vez. (( Embora no passado eles se gabavam de possuir carros e agora de conhecer teorias - o progresso é evidente).

Não havia tal coisa aqui :).


>> Na verdade, eu tenho uma pergunta retórica: todos os teoremas são "prováveis" e todos os "problemas" resolvíveis?


Esta é uma questão para os matemáticos. Estou apenas usando o que já foi mostrado e resolvido :)

 
Vita >> :

Isto não é um absurdo, é uma definição. A teoria do caos, como uma forma de teoria de sistemas dinâmicos, também investiga sistemas dinâmicos e eles também devem ser deterministas. O pensamento ilusório de ninguém se sobrepõe a esta condição.

Favor apontar a definição de um sistema dinâmico dentro da teoria de sistemas dinâmicos, onde a condição de determinismo do sistema é opcional ou não faz parte da definição.


A única diferença entre um sistema caótico e um sistema dinâmico é que ele não é ordenado, ou seja, não é determinista.


P.S. Chega de demagogia. Por favor, responda minha pergunta: "O que você está prevendo?" e como.

Razão: