Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 127

 
Alexey Burnakov:


Como você determinou isso? Você já rastreou o desempenho de seus preditores sobre o futuro então desconhecido?

Porque não um futuro desconhecido? Tudo é conhecido na história. Eu aprendi em 1-10 peças, depois testei nelas usando a validação cruzada. Depois obtenho estatísticas em 11, 12, etc. e comparo com o que obtive em 1-10 segmentos. Isto é, uma analogia completa com o comércio real. Já descrevi isto muitas vezes neste tópico.
 
SanSanych Fomenko:
Porque não um futuro conhecido? Tudo é conhecido na história. Eu aprendi em 1-10 partes, e verifico na validação cruzada. E depois recebo estatísticas sobre 11, 12, etc. e comparo com o que recebi sobre 1-10 bocados. Isto é, uma analogia completa com o comércio real. Já descrevi isto muitas vezes neste tópico.

Sim, bem, foi o que eu imaginei.

E por quantas variações diferentes do modelo você passa dessa maneira? Acontece que nos dias 11, 12, etc. o modelo tem um desempenho pior do que no treino e você começa de novo?

 
Alexey Burnakov:

Sim, bem, foi o que eu imaginei.

E por quantas variações diferentes do modelo você passa dessa maneira? Alguma vez nos 11, 12, etc., o modelo tem um desempenho pior do que no treino e você começa de novo?

A variação é de cerca de 2-3% com uma média de 27-28%. É a variação como um desvio em relação à média.

O que você escreve sobre isso é que deve reduzir o erro de aprendizagem. Eu ainda não fiz isso. Para os meus palpiteiros o GBM é o melhor, então ada. Eu uso rf. A seguir vem a SVM e o pior de tudo. Como podem ver, não estou a usar o melhor modelo.

 
SanSanych Fomenko:

A variação é de cerca de 2-3% com uma média de 27-28%. É a variação como um desvio em relação à média.

O que você escreve sobre isso é que deve reduzir o erro de aprendizagem. Eu não fiz isso. Para os meus palpiteiros o GBM é o melhor, então ada. Eu uso rf. A seguir vem a SVM e o pior de tudo. Como podem ver, não estou a usar o melhor modelo.

Bem, está bem. SanSanych.

Se todos os seus modelos são validados mais ou menos igualmente, você não precisa dançar por aí.

Coloquei a informação lá fora para você pensar. Eu uso-o, testo-me e salvo-me de erros.

Se o vai ajudar ou não - não sei.

Acho que a informação não é a mais inútil.

 
Alexey Burnakov:

Bem, está bem. SanSanych.

Se todos os seus modelos validarem igualmente bem, não há necessidade de uma dança de pandeiro.

Eu expus a informação para dar sentido a isso. Eu uso-o, testo-me e salvo-me de erros.

Se o vai ajudar ou não - não sei.

Acho que a informação não é a mais inútil.

Tenho seguido todas as suas mensagens com grande interesse.

E boa sorte.

 
SanSanych Fomenko:

Tenho seguido todas as suas mensagens com grande interesse.

Boa sorte.

Obrigado.

No entanto, tenho a impressão de que estás a prever algo de pouca relevância para a negociação. Não pode ser que os seus modelos obtenham 60-70% tão facilmente e ainda dêem sinais precisos. Estamos aqui a lutar com excesso de treino e você apenas olhou para os dados e disse, não, por isso não há sinal. O teu trabalho parece a previsão da íris do Fisher. Removido um pouco de barulho e tudo está parado. Você não tentou prever processos complexos, colega. Onde há muito barulho, você imediatamente recusa. E qual é o lucro para você, além do dinheiro dos clientes, não é nada claro.

Além disso, você não sabe como as suas previsões funcionaram no futuro, embora você fale sobre isso com confiança.
 
Alexey Burnakov:
Obrigado.

Estou, no entanto, com a impressão de que você está prevendo algo de pouca relevância para o comércio. Não pode ser que os seus modelos obtenham 60-70% tão facilmente e ainda dêem sinais precisos. Estamos aqui a lutar com excesso de treino e você apenas olhou para os dados e disse, não, por isso não há sinal. O teu trabalho parece a previsão da íris do Fisher. Removido um pouco de barulho e tudo está parado. Você não tentou prever processos complexos, colega. Onde há muito barulho, você imediatamente recusa. E qual é o lucro para você, além do dinheiro dos clientes, não é nada claro.

Além disso, você não sabe como as suas previsões funcionaram no futuro, embora o diga com confiança.

O que é "processos complexos" eu não entendo. Tenho um EA verdadeiro ligado no terminal a uma citação... O que eles me dão é o que nós mastigamos.

Já escrevi que uso a previsão no TS no TF mais antigo, que tem três janelas. A TF sénior define a direcção. Mas para além disso, a EA tem um conjunto bastante grande de ferramentas, cujo objectivo é a gestão do risco. É por isso que não posso dizer com certeza que percentagem de erro de previsão da próxima vela pertencente à direcção de ZZ influencia o resultado total, mas não estou interessado nele.

Eu repito o meu posto anterior. As ferramentas R, em particular, a aprendizagem da máquina, tento usar para resolver problemas específicos de uma certa EA. Não em geral, mas um específico. É bem possível que em outros TS minhas abordagens não funcionem.

Sobre o futuro...

Funciona desde Dezembro e tem um voo normal. Ao contrário do indicador que estava neste local no Expert Advisor, existe uma ferramenta que é re-treinada. O atraso foi eliminado. Não é suficiente? Um passo colossal em frente. É a verdade em último recurso? Não, claro que não.

 
Alexey Burnakov:

Sim.

Um ciclo de aprendizagem com a validação cruzada M1 em 10 faltas, você entende corretamente. Para cada combinação de parâmetros de aprendizagem: em 9 faltas de aprendizagem, em uma verificação atrasada. Então, 10 vezes. Obtemos o valor médio da métrica de qualidade em 10 dobras. Vamos chamar-lhe m1.

Faço-o de forma semelhante, mas não movo a janela de teste, mas uma janela de treino. No meio, terei sempre uma janela de treino em movimento, enquanto os dados de teste rodeiam-na de ambos os lados. Eu acredito que se as dependências não são constantes, e alguns "períodos dominantes" estão constantemente flutuando para frente e para trás (de acordo com mytarmailS, eu mesmo não sou bom em frequências e Fourier) - então não adianta treinar em situações extremas (no tempo), e testar em algo no meio, que poderia ser aproximado por um modelo de variantes extremas. Para o treinamento eu levo até muito menos de 50% dos dados, tudo bem também (pelo menos não pior).

Eu uso algo como um laço externo desta imagem, mas treino em azul e testes em cinza. Quero ter a certeza de que, sejam quais forem os 30% dos dados sucessivos que tomei para treinamento, o modelo deverá ser capaz de comercializar de forma rentável o resto dos dados. Há uma teoria de que se eu posso treinar um modelo que negocia bem em todo o período usando qualquer 10% dos dados sucessivos para treinamento, ele também irá negociar bem com novos dados.

 
Andrey Dik:

O método é o seguinte (todos os seguintes se aplicam igualmente tanto ao ML como ao TS clássico) .............

Já o li três vezes, mas não o entendo ((

1) Parece que isto não é apenas o ML, é como uma melhoria de algum TS existente, que tem sinais para entrar, e apenas nestas entradas entramos e estas entradas analisamos o ML certo?

2) Quando há lucro, fechamos o negócio. Quando o negócio está em prejuízo, nós mantemos a posição, por que devemos fazer isso?

3) Quando comprar, quando vender?

Posso fazer de tolo, sou louco por isso), mas não entendo o que escreveu, talvez me mostre uma foto ou um esquema...

 

Encontrei um blog e quase chorei, o homem estava fazendo quase a mesma idéia que eu havia pensado e decidido implementar, e foi essa idéia que eu comecei a aprender programação há cerca de um ano

https://www.r-bloggers.com/time-series-matching-with-dynamic-time-warping/

E eu pensei que a minha ideia era única))) ...juventude, ingenuidade... claro que não usei DTW, porque não o entendi de todo.

Time Series Matching with Dynamic Time Warping
  • systematicinvestor
  • www.r-bloggers.com
THIS IS NOT INVESTMENT ADVICE. The information is provided for informational purposes only. In the Time Series Matching post, I used one to one mapping to the compute distance between the query(cur…
Razão: