Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2694

 
Evgeny Dyuka #:

Você está ciente de que não há soluções funcionais no tópico de redes neurais e negociação. Elas não existem em lugar algum, não apenas na MQL5(koo-koo). Não há nem mesmo indicadores. Pelo menos eu não consigo encontrá-los. Nem uma única bolsa de valores ou terminal oferece um indicador desse tipo, muito menos um bot (consultor).

Minha solução claramente pertence à"manipulação superficial", mas funciona. Um indicador com desempenho de 65-66% é apenas um bom indicador entre os indicadores, mas, em nosso caso, ele é único e exclusivo.

Talvez faça sentido promover minha solução no ambiente MQL5 ou esperaremos que as pessoas certas façam algo.

Então, escreva em quais princípios o indicador se baseia, discutiremos aqui e faremos um diagnóstico :) ainda mais para oferecê-lo como um indicador padrão, é necessário se tornar um clássico primeiro, e você sabe quando se torna um clássico
 
Renat Fatkhullin #:

Essa é a prova de que as soluções de terceiros não são adequadas - as pessoas precisam de aplicativos MQL5 regulares.

Nesse contexto, há uma proposta.
Há uma falta de funções padrão para a criação de gráficos científicos.

Às vezes, você precisa exibir rapidamente dados ou um cálculo para caracterização visual.
E você tem que ir à biblioteca e descobrir como exibir gráficos científicos.
O que tira tempo e atenção da tarefa principal.

 
Roman #:

Nesse contexto, há uma proposta.
Não há funções padrão suficientes para a criação de gráficos científicos.

Às vezes, você precisa exibir dados rapidamente ou um cálculo para caracterização visual.
E você precisa ir à biblioteca e descobrir como exibir gráficos científicos.
O que tira o tempo e a atenção da tarefa principal.

Será interminável, não importa o que eles adicionem, sempre haverá algo faltando... Você sempre vai querer algo novo e conveniente, como em outros idiomas, cuja base de bibliotecas está em constante crescimento, todos os dias, a cada hora.....

Mas você não pode usá-la, é uma muleta, é uma fita adesiva, escreva você mesmo se precisar....

Aí veio o pensamento: o código mcl no próprio MT não é uma fita adesiva? Não é uma muleta no contexto dos requisitos modernos?
Eu me pergunto...


Valery e eu estávamos escrevendo um TS, ele o escreveu no mt5, eu escrevi a mesma coisa no R, obtive cerca de 30 linhas de código TS + contato com o mt5 + substituições. Erros, e ele tem mais de 150 linhas de código no mt5 puro, como é isso? Esse programa foi projetado para isso e é tão miserável, como? ...?
 
mytarmailS #:
Será interminável, não importa o que eles acrescentem, sempre haverá algo faltando... Você sempre vai querer algo novo e conveniente, como em outros idiomas, cuja base de bibliotecas está crescendo constantemente, todos os dias, a cada hora.....

Mas você não pode usá-lo, são muletas, fita adesiva, escreva você mesmo se precisar....

Aqui veio o pensamento: o código mcl no próprio MT não é uma fita adesiva? Não é uma muleta no contexto dos requisitos modernos?
Eu me pergunto...

Se a política de MQ começou a pensar na conveniência do usuário final,
então devem ser feitas sugestões corretas para implementar essas conveniências.

 
Roman #:

Se a política de MQ começou a pensar na conveniência do usuário final,
então é necessário fazer sugestões corretas para implementar essas conveniências.

Eles não estão pensando no usuário, estão pensando nos vendedores do mockup e no aprisionamento ao mql

Se eles estivessem pensando nos usuários, haveria uma API para a plataforma
 
mytarmailS #:
Gostaria de saber se o código µl no mt não é uma muleta no contexto dos requisitos modernos?

Boa pergunta. Certamente não é fita adesiva, mas é definitivamente um ramo de desenvolvimento desatualizado.
A Nokia também dominou por 20 anos, depois não percebeu o vento da mudança e desapareceu muito rapidamente.

 
Evgeny Dyuka #:

Boa pergunta. Certamente não é fita adesiva, mas é definitivamente um ramo de desenvolvimento ultrapassado.
A Nokia também dominou por 20 anos, depois não percebeu o vento da mudança e desapareceu muito rapidamente.

Bem, pessoalmente, para mim/para minhas necessidades, é uma muleta que não atende às minhas necessidades


 
Roman #:

Nesse contexto, há uma sugestão.
Não há funções padrão suficientes para a criação de gráficos científicos.

Às vezes, você precisa exibir rapidamente dados ou cálculos para caracterização visual.
E você precisa ir à biblioteca e descobrir como exibir gráficos científicos.
O que tira o tempo e a atenção da tarefa principal.

Visualize! Biblioteca de gráficos em MQL5 como um análogo do plot do R

Essa tem sido uma solução padrão há 5 anos.

Визуализируй это! Графическая библиотека в MQL5 как аналог plot из R
Визуализируй это! Графическая библиотека в MQL5 как аналог plot из R
  • www.mql5.com
При исследовании и изучении закономерностей важную роль играет визуальное отображение с помощью графиков. В популярных среди научного сообщества языках программирования, таких как R и Python, для визуализации предназначена специальная функция plot. С её помощью можно рисовать линии, точечные распределения и гистограммы для наглядного представления закономерностей. В MQL5 вы можете делать всё то же самое с помощью класса CGraphics.
 
mytarmailS #:
Eles não pensam no usuário, pensam nos fornecedores do modelo e na mentalidade fechada do µl

Se eles estivessem pensando nos usuários, haveria uma API de plataforma.

99% dos usuários são usuários. E são eles que baixam aplicativos do mercado, usam sinais e codobase.

É para eles que criamos muitos serviços.

E para aqueles que podem escrever programas profissionais, estamos desenvolvendo a linguagem. Para isso, mais e mais funcionalidades estão sendo adicionadas à MQL5.

O próximo grande passo é o desenvolvimento do aprendizado de máquina usando ferramentas internas. E você quase nunca precisará treinar novamente com Python.

Mesmo agora, muitas operações de matriz estão próximas da similaridade com pacotes Python como o Numpy.

 
Renat Fatkhullin #:

Visualize-o! Biblioteca gráfica em MQL5 como um análogo do plot do R

Essa é uma solução padrão há 5 anos.

Renat, conhecemos muito bem a biblioteca.
Por que não envolvê-la em funções padrão MQL?

Plot(...);
ScatterPlot(...);
HistogramPlot(...);

etc.

Essa foi minha sugestão.

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Aprendizado de máquina na negociação: teoria, prática, negociação e muito mais

Renat Fatkhullin, 2022.08.20 07:27 PM

Essa é a prova de que as soluções de terceiros não são adequadas - as pessoas precisam de aplicativos MQL5 internos.

Razão: