Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2541

 

Mas a maioria dos comerciantes manuais não tem nenhuma teoria sólida?

E em geral é um pouco como o processo de encontrar uma teoria para descrever o mundo inteiro à sua volta.

Afinal, uma série cronológica pode ser qualquer coisa e descrever qualquer processo, assim como o mercado pode ser quase qualquer situação.

Seria muito mais difícil descrever e teorizar tudo de forma completa do que simplesmente extrair algum tipo de lucro com algum tipo de sustentabilidade.

 
Aleksey Nikolayev #:

Teoria e prática são duas pernas que precisam ser movidas à vez e igualmente vigorosamente para se chegar ao objetivo desejado.

A prática é o critério da verdade, que a teoria tenta encontrar.

 
SanSanych Fomenko #:

A prática é o critério para a verdade que a teoria tenta encontrar.

Não há discussão com isso. Eu só queria dizer que a dor de não aplicar uma determinada teoria a uma determinada prática deveria estimular a busca de uma nova teoria em particular (ao invés de gerar um fluxo inútil de reclamações e repreensões).

 
LenaTrap #:

Mas a maioria dos comerciantes manuais não tem nenhuma teoria sólida?

E em geral é um pouco como o processo de encontrar uma teoria para descrever o mundo inteiro à sua volta.

Afinal, uma série cronológica pode ser qualquer coisa e descrever qualquer processo, assim como o mercado pode ser quase qualquer situação.

Seria muito mais difícil descrever e teorizar tudo completamente do que apenas extrair algum tipo de lucro com algum tipo de estabilidade.

E tu és mais esperto que o teu antecessor...

Tens razão, precisas de uma teoria, seguida de um modelo de mercado...

Existem dois tipos de participantes no mercado + uma certa tendência global + três tipos de níveis


Se imaginarmos o mercado do ponto de vista das ondas, os participantes do mercado são uma onda rápida, a tendência é uma onda lenta, os níveis são quebrados abruptamente da trajetória da onda...

O mercado é uma soma de todos estes eventos (se considerarmos o modelo como aditivo) ou interferência ...

 
mytarmailS #:

E tu és mais esperto que o teu antecessor...

Tens razão, precisas de uma teoria, seguida de um modelo de mercado...

Existem dois tipos de participantes no mercado + uma tendência global + três tipos de níveis


Se imaginarmos o mercado do ponto de vista das ondas, os participantes do mercado são uma onda rápida, a tendência é uma onda lenta, os níveis são quebrados abruptamente da trajetória da onda...

O mercado é a soma de todos estes eventos (se considerarmos o modelo como aditivo), ou interferência ...

Ou pode-se pensar em ondas rápidas como pânico e ondas lentas como tendências.

Só nos podemos perguntar porque há tão poucos comerciantes algorítmicos bem sucedidos com uma teoria tão simples, e as estratégias clássicas mais simples para ela, como o seguimento de tendências.

Será que a visualização de dados como ondas em séries temporais não estacionárias os faz iludir e os tranca num inferno infinitamente apófilo do qual procuram uma saída durante anos?

Na verdade, eu quis dizer que para uma rede neural (pelo menos o cérebro humano) em teoria geral não é necessário, porque muitos sentem que certas situações são boas ou não, mas não conseguem explicar porquê. Mas não é um bom método para negociação algorítmica (na minha opinião), não sei se a rede neural de computadores pode competir com a humana.

 
LenaTrap #:

Na verdade, eu quis dizer que para uma rede neural (pelo menos um cérebro humano) em teoria geral não é necessário, porque muitos sentem que certas situações são boas ou não, mas não conseguem explicar porquê. Mas não é um bom método para negociação algorítmica (na minha opinião), não tenho certeza se o neurônio computadorizado pode competir com o humano.

Bravo! Se o sistema estiver "completo" e fechado e mostrar resultados "robustos", é um método muito bom ;-) Pode ;-)

 

Eu continuo a conversa:

Qual é o resultado da aprendizagem? O que é uma Rede Neural? Em termos simples é uma fórmula de um polinómio com coeficientes de peso únicos obtidos por treino. Assim, a formação é uma busca por uma lei matemática no mercado no momento. Uma lei única conhecida APENAS para você, e é por isso que ela funciona em geral, porque se a lei atual ficar disponível para TODOS os participantes do mercado, ela perde imediatamente sua relevância.

Como não conhecemos a lei exibida nos dados, treinamos para encontrar a nossa própria e única fórmula de lei, que será conhecida apenas por nós. Então...

 
Absolutamente! Todos conhecem a lei da gravitação universal - é por isso que ela não funciona.....
 
Mihail Marchukajtes #:

Eu continuo a conversa:

Qual é o resultado da aprendizagem? O que é uma Rede Neural? Em termos simples é uma fórmula de um polinómio com coeficientes de peso únicos obtidos por treino. Assim, a formação é uma busca por uma lei matemática no mercado no momento. Uma lei única conhecida APENAS para você, e é por isso que ela funciona em geral, porque se a lei atual ficar disponível para TODOS os participantes do mercado, ela perde imediatamente sua relevância.

Como não conhecemos a lei exibida nos dados, treinamos para encontrar a nossa própria e única fórmula de lei, que será conhecida apenas por nós. Então...

Bem... Com uma rede neural artificial e um número infinito de características, podemos gerar tantas leis quantas quisermos, mas é inútil. Pensei que o objectivo era explorar os padrões existentes, a sazonalidade de diferentes períodos. Mas o engraçado é que é impossível identificá-los, pois há centenas ou milhares de pessoas como eu que usam as mesmas ou mais sofisticadas ferramentas)))

 
iwelimorn #:

Bem... Com uma rede neural artificial e um número infinito de características, você pode gerar quantas leis quiser, conhecidas apenas por nós, mas não adianta. Pensei que o objectivo era explorar os padrões existentes, a sazonalidade de diferentes períodos. Mas o engraçado é que eles não podem ser destacados, porque há centenas ou milhares de pecadores como eu, e eles usam as mesmas ou mais sofisticadas ferramentas)))

Qual é a base para pensar que esses padrões estão lá e eles existem mesmo?

Razão: