Tudo sobre falhas e erros do MetaTrader (problemas e soluções) - página 15

 
EPIFANIO RUFFINI #Bom dia Srs. Acabei de instalar o metatrader 5, porém não aparecem os ativos... Como devo proceder , alguem pode me ajudar por favor ? Obrigado!

Bom dia, veja o tópico abaixo:

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Não consegue encontrar os ativos da bolsa brasileira? Leia aqui.

Trader_Patinhas, 2020.04.04 02:12

Essa pergunta é recorrente no fórum. Por isso vou tentar deixar aqui uma explicação geral, para evitar repetições da mesma pergunta.

Quando vc instala o Metatrader, ele por padrão se conecta a um servidor demo da Metaquotes, que mostra pares de moedas internacionais. Neste servidor vc NÃO encontrará ativos da bolsa brasileira.

Para poder ver e negociar ativos brasileiros, vc precisa, em primeiro lugar, abrir conta em uma corretora brasileira.

Existem hoje (03/ABR/2020) 5 corretoras brasileiras que operam com o MT5: Clear, Modal, Rico, Terra e XP.

Após abrir a conta na corretora de sua preferência (isso pode ser feito sem sair de casa, no website da corretora), vc deve "contratar", no próprio website da corretora, a plataforma Metatrader.

Geralmente a contratação do Metatrader é gratuita e vc escolhe conta demo ou conta real (pode ter ambas também).

Após a contratação da plataforma vc receberá por e-mail um login e uma senha para acessar a corretora pelo Metatrader.

Vc pode baixar o Metatrader tanto do site da Metaquotes quanto do site da própria corretora. Funciona bem dos dois jeitos.

Ao entrar pela primeira vez, vá em "Arquivo", "Abrir Conta", procure o servidor da sua corretora e entre com o login e a senha recebidos por e-mail.

Ao se conectar com sucesso, o nome da corretora e o número da sua conta aparecerão no canto direito superior da tela do Metatrader.

Uma vez conectado em uma corretora brasileira, vc poderá selecionar ativos da bolsa brasileira (B3) na janela de observação do mercado.

Para poder negociar day trade usando o Metatrader, algumas corretoras requerem que vc faça alocação de margem (reservar dinheiro ou ativos financeiros para lastrear as operações) específica para day trade e/ou específica para a plataforma Metatrader. As regras (ativos que podem ser oferecidos como garantia, como fazer para alocar margem, etc.) variam de corretora para corretora. Geralmente vc pode encontrar explicações sobre isso no próprio website da corretora e algumas oferecem chat com atendente online para tirar dúvidas.

Espero que essas dicas ajudem quem está começando.

Abraços e bons negócios!


 
EPIFANIO RUFFINI #:

Bom dia Srs.

Acabei de instalar o metatrader 5, porém não aparecem os ativos...

Como devo proceder , alguem pode me ajudar por favor ?

Obrigado!

Voce primeiro deve conectar em uma corretora para depois ir e acrescentar ativos. Além disso, recomendo a leitura para conhecer a plataforma: https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help

Plataforma de negociação - Ajuda para o MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
A plataforma de negociação é uma ferramenta que permite aos traders executar negociações nos mercados...
 

Boa tarde

Estava usando o MT5 normalmente, de repente alguns gráficos ficaram invisíveis agora todos os gráficos que inseri na plataforma não aparecem conforme a imagem anexa.

Se alguém puder me ajudar, agradeço

 
giolgua #: Estava usando o MT5 normalmente, de repente alguns gráficos ficaram invisíveis agora todos os gráficos que inseri na plataforma não aparecem conforme a imagem anexa. Se alguém puder me ajudar, agradeço

Não é possível ver o seu computador nem ler a sua mente! Por favor, fornecer mais informação technica, o que é escrito no Diário, e capturas de tela (screenshots).

How to report technical issues?
How to report technical issues?
  • 2023.06.20
  • www.mql5.com
To get good and efficient help you need to provide all the relevant technical informations about your context when using the application (MT5 deskt...
 
Fernando Carreiro #:

Não é possível ver o seu computador nem ler a sua mente! Por favor, fornecer mais informação technica, o que é escrito no Diário, e capturas de tela (screenshots).

Boa tarde, Segue imagem da tela. Obrigado 
Arquivos anexados:
MT5828.png  68 kb
MT5o3w.png  116 kb
 
giolgua #: Boa tarde, Segue imagem da tela. Obrigado 

Antes de mais, retire por favor todos os indicadores do gráficos, caso algum esteja a funcionar incorrectamente.

Reporte depois se isso resolve a situação ou não.

Se sim, então será porque um dos indicadores estará com algum problema.
Se não, poderá então ser um problema de comunicações de rede.

Numa nota aparte, infelizmente não forneceu os dados técnicos solicitados — https://www.mql5.com/en/forum/449342

São importantes para saber qual o "build" de MetaTrader e as características do seu computador e sistema operativo.

How to report technical issues?
How to report technical issues?
  • 2023.06.20
  • www.mql5.com
To get good and efficient help you need to provide all the relevant technical informations about your context when using the application (MT5 deskt...
 
giolgua #Boa tarde, Segue imagem da tela. Obrigado 

Boa tarde, além do que o Fernando já orientou, por favor,  inclua também a captura de tela da janela Observação do Mercado...

 
Fernando Carreiro #:

Antes de mais, retire por favor todos os indicadores do gráficos, caso algum esteja a funcionar incorrectamente.

Reporte depois se isso resolve a situação ou não.

Se sim, então será porque um dos indicadores estará com algum problema.
Se não, poderá então ser um problema de comunicações de rede.

A situação não foi resolvida com a retirada de todos os indicadores.

Já encontrei a solução, fechei a tela do gráfico que não aparecia e criei outro gráfico do mesmo ativo.

Agradeço a atenção 

 
EPIFANIO RUFFINI #:

Bom dia Srs.

Acabei de instalar o metatrader 5, porém não aparecem os ativos...

Como devo proceder , alguem pode me ajudar por favor ?

Obrigado!

Aconteceu hoje comigo - ainda sem solução

 

EPIFANIO RUFFINI #Bom dia Srs. Acabei de instalar o metatrader 5, porém não aparecem os ativos... Como devo proceder , alguem pode me ajudar por favor ? Obrigado!

MTCINC #Aconteceu hoje comigo - ainda sem solução

Você fez o que foi orientado nos comentários seguintes [ e  ] ?

Razão: