Tudo sobre falhas e erros do MetaTrader (problemas e soluções) - página 4

 
nao consigo apagar o historico do mt4, penso que estara saturado, comecou por nao registar as alteracoes que faco e agora, em demo, fecha-me as posicoes que se encontram abertas, alguem me poderia explicar como solucionar???
 
Trader_Patinhas:

Essa resposta do @Rogerio Giannetti Torres tem que ir pra um tópico F.A.Q. que fique posicionado sempre no alto da página principal do fórum, pois essa dúvida é recorrente e em mais de 90% dos casos a solução é uma dessas duas.

Outra dúvida recorrente é aquela clássica: "Por que só vejo Forex e não aparecem os ativos da B3?"

Rogerio Giannetti Torres:

Olá Luiz,

os problemas mais comuns com o testador de estratégias, são os dois abaixo, verifique se não é o seu caso:

1) A moeda de teste não está configurada BRL,  tem que digitar, pois não existe na caixa de opções.

2) Falta a pasta Tester em:     /" Abrir Pasta de Dados "/MQL5/Profiles/

Infelizmente não é nenhum desses casos. Está em BRL e tem a pasta Tester no diretório correto e com os aquivos .SET. Pior que esse computador rodava normalmente os testes, de repente começou esse erro. O testador só funciona no modo visual. Já reinstalei tudo e não resolve. Será que se eu reinstalar o windows 10 pode resolver? Obrigado!

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Problemas com ModalMais. Alguma alternativa?

Rogerio Figurelli, 2019.05.13 15:19

Olá fernandomm, o que você quer dizer com TP/SL não funcionou? Você viu o preço atingir algum desses limites?
Note que esses limites são escritos na pedra no servidor MT5 da corretora, portanto é importante descrever também se estava conseguindo mudar esses valores.
Sds.,
Rogério Figurelli


 
Luiz Antonio Ferro:

Infelizmente não é nenhum desses casos. Está em BRL e tem a pasta Tester no diretório correto e com os aquivos .SET. Pior que esse computador rodava normalmente os testes, de repente começou esse erro. O testador só funciona no modo visual. Já reinstalei tudo e não resolve. Será que se eu reinstalar o windows 10 pode resolver? Obrigado!

Boa tarde Luiz ,

reinstalar Windows 10 dificilmente é a solução, a menos que o seu HD esteja corrompido ou com vírus!

Leia na aba diário e na aba expert se tem alguma notificação de erro!

 
Luiz Antonio Ferro:

Infelizmente não é nenhum desses casos. Está em BRL e tem a pasta Tester no diretório correto e com os aquivos .SET. Pior que esse computador rodava normalmente os testes, de repente começou esse erro. O testador só funciona no modo visual. Já reinstalei tudo e não resolve. Será que se eu reinstalar o windows 10 pode resolver? Obrigado!

Olá Luiz Antonio Ferro, algumas perguntas para ajudar no diagnóstico:

1.Quando você diz que funciona no modo visual significa que você roda todo o backtesting ou interrompe ele antes do fim?
2.Qual ativo você está testando?
3.Isso acontece com mais de um EA? Se é sempre o mesmo, você já testou outro EA para ver se acontece o problema?

Além disso, verifique se existem notificações de erro como bem observado pelo Rogerio Giannetti Torres

Diga-se de passagem, penso que todos que postam algum problema aqui deveriam, pelo menos como medida "profilática", examinar as abas diário e expert, e portanto vou colocar essa sugestão no post inicial.

Sds.,
Rogério Figurelli

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Linha de último preço sumiu!!!!

andreevang, 2019.07.04 18:27

   Senhores, peço ajuda no seguinte. Percebi que desde ontem, a linha de último preço negociado desapareceu do METATRADER 5, somente no FOREX. Alguém com o mesmo problema?? Já abri o MTD5 em outro computador e está do mesmo jeito. Só tenho a linha do preço mais alto e do mais baixo. Putz!!!! Alguém pode dar uma mãozinha????? Obrigado!!!!


 

Olá, estou tentando realizar saída parcial com o meu EA em uma conta hedging, no ativo WINQ19, corretora MODALMAIS, estou usando o código abaixo, porém está retorna o erro 10030, alguém pode me ajudar?

10030

TRADE_RETCODE_INVALID_FILL

Tipo de preenchimento de ordem inválido


#include <Trade\Trade.mqh>
CTrade trade;

void SaidaParcial1()
   {
   for(int i = PositionsTotal()-1; i>=0; i--)
      {
         string symbol = PositionGetSymbol(i);
         ulong magic = PositionGetInteger(POSITION_MAGIC);
         SymbolInfoTick(_Symbol,tick);
         if(symbol == _Symbol && vol_saida1>0 && dist_saida1>0 && magic == magic_number)
            {
               ulong PositionTicket = PositionGetInteger(POSITION_TICKET);
               double PrecoEntrada = PositionGetDouble(POSITION_PRICE_OPEN);
               double StopLossCorrente = PositionGetDouble(POSITION_SL);
               double TakeProfitCorrente = PositionGetDouble(POSITION_TP);
               double UltimoPreco=NormalizeDouble(tick.last, _Digits);
               double UltimaVenda=NormalizeDouble(tick.bid, _Digits);
               double UltimaCompra=NormalizeDouble(tick.ask, _Digits);
               if(PositionGetInteger(POSITION_TYPE) == POSITION_TYPE_BUY && UltimoPreco >= (PrecoEntrada+dist_saida1))
                  {
                    if(trade.PositionClosePartial(PositionTicket, vol_saida1, 20))
                              {
                                 Print("Saída Parcial 1 - sem falha. ResultRetcode: ", trade.ResultRetcode(), ", RetcodeDescription: ", trade.ResultRetcodeDescription());
                              }
                           else
                              {
                                 Print("Saída Parcial 1 - com falha. ResultRetcode: ", trade.ResultRetcode(), ", RetcodeDescription: ", trade.ResultRetcodeDescription());
                              }
                  }
               else if(PositionGetInteger(POSITION_TYPE) == POSITION_TYPE_SELL && UltimoPreco <= (PrecoEntrada-dist_saida1))
                  {
                    if(trade.PositionClosePartial(PositionTicket, vol_saida1, 20))
                              {
                                 Print("Saída Parcial 1 - sem falha. ResultRetcode: ", trade.ResultRetcode(), ", RetcodeDescription: ", trade.ResultRetcodeDescription());
                              }
                           else
                              {
                                 Print("Saída Parcial 1 - com falha. ResultRetcode: ", trade.ResultRetcode(), ", RetcodeDescription: ", trade.ResultRetcodeDescription());
                              }
                  }
            }
      }
   }
 
Aryel Marques:

Olá, estou tentando realizar saída parcial com o meu EA em uma conta hedging, no ativo WINQ19, corretora MODALMAIS, estou usando o código abaixo, porém está retorna o erro 10030, alguém pode me ajudar?

10030

TRADE_RETCODE_INVALID_FILL

Tipo de preenchimento de ordem inválido


Conforme está dito na mensagem de erro, sua ordem está sendo enviada com um tipo de preenchimento que não é aceito pela corretora.

É provável que vc esteja usando preenchimento do tipo "fill or kill" (ORDER_FILLING_FOK), que a Modalmais não aceita.

Verifique o tipo de preenchimento que está sendo configurado dentro da função PositionClosePartial() e substitua por ORDER_FILLING_RETURN que deve resolver.

 
Trader_Patinhas:

Conforme está dito na mensagem de erro, sua ordem está sendo enviada com um tipo de preenchimento que não é aceito pela corretora.

É provável que vc esteja usando preenchimento do tipo "fill or kill" (ORDER_FILLING_FOK), que a Modalmais não aceita.

Verifique o tipo de preenchimento que está sendo configurado dentro da função PositionClosePartial() e substitua por ORDER_FILLING_RETURN que deve resolver.

É possível alterar o código dentro do Trade\Trade.mqh?

 
Aryel Marques:

É possível alterar o código dentro do Trade\Trade.mqh?

Não sabia que podia alterar a função já estabelecida pelo MT5, alterei e funcionou, obrigado!!
Razão: