Robôs de negociação, e de fases - página 2

 
KleberStumpf:

 Comprendi.

 

Ele pulou o start pq o spread é pequeno...

  Por isso a intenção em já deixa-la registrada "na pedra" 

"Ele pulou o start" ... você quer dizer com isso que o MetaTrader não colocou a ordem start (seja de compra ou de venda) ?

Na verdade, tecnicamente falando, no MT5 as chamadas ordens "start" são chamadas de buy stop / sell stop (mas também podem ser do tipo buy stop limit / sell stop limit).

Ainda está um pouco confuso pra entender. Seria interessante se você pudesse nos dizer em quais níveis você tentou colocar a ordem (assim como suas características) e qual o melhor comprador / vendedor no momento em que você tentou efetuar a operação.

 
KleberStumpf:

 Obrigado Malacarne,

 Acho que não me expliquei corretamente...

pelo MT5 as ordens do tkp e do spl já são na pedra. Gostaria de sim, só envialas ao mercado após a abertura da posição, porém esta ordem de abertura de posição que gostaria também deixar na pedra, e não como star pois acaba por diversas vezes pulando a operação. 

Olá Kleber, na prática a confusão mais comum no MT5 é misturar o que são ordens, negócios e posições.

Por exemplo, você pode abrir uma posição sem SL/TP (enviando ordens para isso) e somente mais tarde enviar ordens definindo o SL/TP da posição aberta.

Não sei se é bem isso que está pensando em fazer, mas se for, é uma questão apenas de codificação e sequenciamento correto das ordens.

Seja como for, recomendo leres atentamente o artigo https://www.mql5.com/pt/articles/211 que explica bem essa diferenciação e provavelmente te ajudará a entender melhor todo esse processo.

Ordens, posições e negócios no MetaTrader 5
Ordens, posições e negócios no MetaTrader 5
  • 2014.01.10
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
A criação robusta de um robô de negócio não pode ser feita sem um entendimento dos mecanismos do sistema de negócio do MetaTrader 5. O terminal do cliente recebe as informações sobre as posições, ordens e negócios a partir do servidor de negócio. Para manipular estes dados adequadamente utilizando o MQL5, é necessário ter um bom entendimento da interação entre o programa MQL5 e o terminal do cliente.
 
figurelli:

Olá Kleber, na prática a confusão mais comum no MT5 é misturar o que são ordens, negócios e posições.

Por exemplo, você pode abrir uma posição sem SL/TP (enviando ordens para isso) e somente mais tarde enviar ordens definindo o SL/TP da posição aberta.

Não sei se é bem isso que está pensando em fazer, mas se for, é uma questão apenas de codificação e sequenciamento correto das ordens.

Seja como for, recomendo leres atentamente o artigo https://www.mql5.com/pt/articles/211 que explica bem essa diferenciação e provavelmente te ajudará a entender melhor todo esse processo.

Obrigado Figurelli,

 Ajudou bastante o artigo, eu ainda estou engatinhando para escrever o EA por isso todas as dúvidas...

Veja nas imagens qual é o meu problema hoje operando manualmente na minha plataforma...

A reação do star e spread é muito pequeno para a dinamica do mercado, deixei de colocar 50pontos no bolso pois o mercado simplesmente me atropelou....

Arquivos anexados:
grafico.jpg  329 kb
homebroker.jpg  513 kb
 
KleberStumpf:

Obrigado Figurelli,

 Ajudou bastante o artigo, eu ainda estou engatinhando para escrever o EA por isso todas as dúvidas...

Veja nas imagens qual é o meu problema hoje operando manualmente na minha plataforma...

A reação do star e spread é muito pequeno para a dinamica do mercado, deixei de colocar 50pontos no bolso pois o mercado simplesmente me atropelou....

Olá Kleber, perfeitamente, mas você já tentou fazer a mesma operação manualmente no MT5, ou ainda não está utilizando de fato essa plataforma?
 
Malacarne:
A propósito, antes que eu esqueça... as ordens de take profit (TP) e stop loss (SL) do MT5 não ficam registradas "na pedra", e sim, diretamente no servidor de negociações da MetaQuotes junto à BM&F Bovespa... São ordens "virtuais" que são executadas diretamente pelo servidor de negociação sem a necessidade de ficarem "na pedra". Portanto, vale a pena entender a arquitetura de funcionamento do sistema. Se o que você quer são ordens "na pedra" de TP e SL, você precisa enviá-las uma a uma e evitar usar o TP e SL vinculados à posição do MetaTrader 5.
 

Bom dia, tenho uma duvida, fiz uma calibração de um EA, achei a configuração ideal, mas na hora que coloquei o EA no grafico, ele nao traz todos os campos achados na calibração, seguem os prints da configuração e os parametros editaveis no grafico.

Arquivos anexados:
CONFIG.jpg  57 kb
OTIMIZA72O.jpg  48 kb
 
thiagom_rs:

Bom dia, tenho uma duvida, fiz uma calibração de um EA, achei a configuração ideal, mas na hora que coloquei o EA no grafico, ele nao traz todos os campos achados na calibração, seguem os prints da configuração e os parametros editaveis no grafico.

Olá Thiago, parece que você está vendo dois EAs diferentes, um deles tem no nome 'SizeOptimized' e dois parâmetros a mais para isso. 

 
figurelli:

Olá Thiago, parece que você está vendo dois EAs diferentes, um deles tem no nome 'SizeOptimized' e dois parâmetros a mais para isso. 

Verdade Figurelli, obrigado.

Mais uma dúvida, em um EA, tem dois parametros, verdadeiro e falso, qual é 1 e ql é 0?

 
thiagom_rs:

Verdade Figurelli, obrigado.

Mais uma dúvida, em um EA, tem dois parametros, verdadeiro e falso, qual é 1 e ql é 0?

Na verdade essa é uma espécie de bug sem maiores efeitos da plataforma, que deveria sempre apresentar como true ou false parâmetros booleanos, porém após uma otimização ou nos relatórios o valor é apresentado como 0 ou 1.

No caso, adote como convenção 0 para false e 1 para true (0:false/1:true), como na maior parte das linguagens de programação.

 
AMIGOS O QUE FAÇO?COLOCO MEU (EA) PARA TRABALHAR SÓ COMPRA OU VENDA E ELE  ABRI AS POSIÇÕES EM BUY STOP  E JÁ APAGA E ENTRA OUTAS.E ASSIM SUCESSIVAMENTE.FICA PISCANDO E APAGA
Razão: