Hora de decolar o Fórum em português - página 3

 

Um outro número que não coloquei aqui no tópico, mas que permite acompanhar nosso crescimento, é comparar o número de usuários do MQL5.com de cada país.

Segue abaixo uma primeira parcial, incluindo os países EUA+BRICS, para mais tarde podermos analisar as possíveis trajetórias desses números.

Estimativa de usuários MQL5.com:

Rússia:  4.107
China:  895
Estados Unidos:  702

Índia:  433 
Brasil: 307
África do Sul: 124

Meu sentimento é que o Brasil em breve (poucos meses) ultrapassará a Índia em número de usuários, e de que existe uma grande possibilidade de, em menos de um ano, ser o segundo colocado dessa lista, atrás apenas da Rússia.

Entretanto, a qualidade dos artigos e códigos livres, além do Fórum, dos russos, é absolutamente impressionante e justifica a liderança absoluta, que acredito ainda irá permanecer por um bom tempo. Mas temos também todo o potencial de superar esses números, com a vantagem competitiva de nosso expertise no mercado de bolsas, que muitas vezes envolve uma estrutura mais complexa que o mercado Forex. Esse na verdade é um paradoxo, já que o Forex é distribuído internacionalmente (o que aparenta uma complexidade maior), mas fechado em termos de não ser centralizado (o que simplifica a arquitetura).

Também acredito que o trabalho feito no Brasil em termos de conexão do MT5 à BM&FBovespa servirá como um case mundial para a abertura de portas em outras bolsas, como a própria NYE e Nasdaq. Com isso, a tendência é que o número de usuários americanos aumente ainda mais, tornando a segunda posição ainda mais disputada. 

Obs: esses resultados são baseados em pesquisas no Google, portanto não são precisos e/ou oficiais, e as análises são absolutamente de cunho pessoal.

 

Olá pessoal,

Primeira vez aqui no forum do MQL5.

Estou com um problema no MT5. Não sei se aqui é  o forum adequado. Se não for, me perdoem.

Já baixei o MT5, deu tudo certo. só não estou conseguindo acessar no MT5, o WINM14.

Os demais papéis tá tudo Ok.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. 

Abraços

Dario 

 
4264530:

Olá pessoal,

Primeira vez aqui no forum do MQL5.

Estou com um problema no MT5. Não sei se aqui é  o forum adequado. Se não for, me perdoem.

Já baixei o MT5, deu tudo certo. só não estou conseguindo acessar no MT5, o WINM14.

Os demais papéis tá tudo Ok.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. 

Abraços

Dario 

Olá Dario... depende de qual servidor você está usando. Se você está usando o servidor MetaBrazil-Demo você realmente não terá acesso a nenhum ativo de mercado futuro. Logo, você terá que abrir uma conta (demo ou real) numa corretora que forneça essas informações de mercado futuro para você. Do contrário, não será possível ter acesso a essas cotações.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Malacarne 

 

Boa noite,

 Bom achar fórum brazuca... estou iniciando uso desta plataforma, visto que xp iniciou seu uso. Fiquei impressionado com a ferramenta, mais estou achando complicada em comparação com CMA4,  alguém pode dar um rumo para facilitar aprendizado?

 

Obrigado! 

 
rgrings:

Boa noite,

 Bom achar fórum brazuca... estou iniciando uso desta plataforma, visto que xp iniciou seu uso. Fiquei impressionado com a ferramenta, mais estou achando complicada em comparação com CMA4,  alguém pode dar um rumo para facilitar aprendizado?

 

Obrigado! 

Olá Ronan, certamente o primeiro passo é ler... na verdade, o primeiro passo é ler muito sobre todas as características e funcionalidades da ferramenta! Nesse aspecto a documentação ajuda muito nessa hora, já que ela é bem detalhada e rica em exemplos. Ao mesmo tempo, vale a pena ir tentando implementar aquilo que for possível, fazendo testes, e anotando todos os resultados.

Obviamente que é necessário um certo nível de conhecimento na linguagem C++, mas nada que alguns tutoriais na internet não possam te ajudar nessa fase inicial.

Enfim, bem vindo ao MetaTrader e à comunidade MQL5.com ! 

 

Olá pessoal!

Bom encontrar este forum em Português. Tbm comecei a utiliza 

 

complementando..

comecei a utilizar o MT5 da XP... e sou novo na comunidade MQL5.

Preciso de ajuda: comprei um indicator no mercado MQL5 e o mesmo deu erro ao fazer o download. Já mandei e-mail para o vendedor e até agora não tive resposta de como corrigir.

Como faço para obter um contato do suporte da propria MQL5 para me ajudar a fazer o download corretamente?

 

Se alguem puder indicar, agradeço

Abs 

 
Idr1s:

complementando..

comecei a utilizar o MT5 da XP... e sou novo na comunidade MQL5.

Preciso de ajuda: comprei um indicator no mercado MQL5 e o mesmo deu erro ao fazer o download. Já mandei e-mail para o vendedor e até agora não tive resposta de como corrigir.

Como faço para obter um contato do suporte da propria MQL5 para me ajudar a fazer o download corretamente?

 

Se alguem puder indicar, agradeço

Abs 

Olá Idr1s, bem-vindo, você pode entrar em contato direto pelo site na área da Central de Serviços (Service Desk), veja mais no link https://www.mql5.com/pt/articles/24#servicedesk

Você já tentou fazer o mesmo processo com um indicador gratuito? Ou é a primeira vez? 

Nota de usuário - MQL5.community
Nota de usuário - MQL5.community
  • 2014.03.04
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Você acabou de registrar e, provavelmente, você tem perguntas como: "Como faço para inserir uma imagem na minha mensagem?", "Como faço para formatar meu código fonte MQL5?", "Onde são mantidas minhas mensagens pessoais?". Você pode ter muitas outras perguntas. Neste artigo, nós preparamos algumas dicas práticas que ajudarão você a se acostumar com o MQL5.community e tirar o máximo proveito de seus recursos disponíveis.
 
rgrings:

Boa noite,

 Bom achar fórum brazuca... estou iniciando uso desta plataforma, visto que xp iniciou seu uso. Fiquei impressionado com a ferramenta, mais estou achando complicada em comparação com CMA4,  alguém pode dar um rumo para facilitar aprendizado?

 

Obrigado! 

Olá rgrings, bem-vindo, recomendo começares por aqui https://www.mql5.com/pt/articles/35

Qualquer dificuldade é só trazer para o Fórum que o pessoal aqui, dentro do possível, irá te ajudar. 

Introdução ao MQL5: Como escrever Expert Advisor e Custom Indicator simples
Introdução ao MQL5: Como escrever Expert Advisor e Custom Indicator simples
  • 2013.12.23
  • Denis Zyatkevich
  • www.mql5.com
MetaQuotes Programming Language 5 (MQL5), incluído no Terminal Cliente do MetaTrader 5, tem muitas novas possibilidades e um maior desempenho, em comparação com MQL4. Este artigo irá ajudá-lo a se familiarizar com esta nova linguagem de programação. Os exemplos simples de como escrever um Expert Advisor e indicador personalizado são apresentados neste artigo. Vamos também considerar alguns detalhes da linguagem MQL5 que são necessários para entender estes exemplos.
 
figurelli:

Olá rgrings, bem-vindo, recomendo começares por aqui https://www.mql5.com/pt/articles/35

Qualquer dificuldade é só trazer para o Fórum que o pessoal aqui, dentro do possível, irá te ajudar. 

Obrigado!
Razão: