MetaTrader 5 - Grupo de usuários de Python - página 3

 
souzap:
Boa noite pessoal, esse GP tira duvidas em codigos ?

Boa noite souza,

Geralmente tiram em português mesmo sem usar códigos, assim todos podem compartilhar conhecimento. Ou seja, você posta aqui seu problema em português e sem codificar a escrita (neste post por exemplo é destinado a Python vs MT5), bota Log do problema e/ou suas linhas programadas, e provavelmente o grande Mestre em Python Jonathan saberá te responder ou te ajudar.

Abraços,

 

Obrigado Ruy pela dica, estou com problema num codigo, que n consigo comprar e vender, ou apenas compra ou apenas vende.

Ruy Christian Hoffmann:

Boa noite souza,

Geralmente tiram em português mesmo sem usar códigos, assim todos podem compartilhar conhecimento. Ou seja, você posta aqui seu problema em português e sem codificar a escrita (neste post por exemplo é destinado a Python vs MT5), bota Log do problema e/ou suas linhas programadas, e provavelmente o grande Mestre em Python Jonathan saberá te responder ou te ajudar.

Abraços,

 
souzap:

Obrigado Ruy pela dica, estou com problema num codigo, que n consigo comprar e vender, ou apenas compra ou apenas vende.

Não seria a questão de sua conta? Se for uma conta NETTING ela só compra ou só vende. Para comprar e vender precisa conta HEDGE.

Isso é diretamente com a Corretora.

 

Boa tarde amigos.

Instalei o Ubuntu + Wine/MT5 + Anaconda e tudo funcionando perfeitamente.

O problema está no módulo:

pip install MetaTrader5

mas estou recebendo o seguinte error:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement MetaTrader5 ERROR: No matching distribution found for MetaTrader5 Note: you may need to restart the kernel to use updated packages. Alguém pode me dar uma força?

 
Ricarte Jr:

Boa tarde amigos.

Instalei o Ubuntu + Wine/MT5 + Anaconda e tudo funcionando perfeitamente.

O problema está no módulo:

mas estou recebendo o seguinte error:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement MetaTrader5 ERROR: No matching distribution found for MetaTrader5 Note: you may need to restart the kernel to use updated packages. Alguém pode me dar uma força?


Oi Ricarte. 

O módulo só funciona no Windows. Uma opção é instalar o Python no Wine. Testei e funciona.

Já procurei informação e nada. Teria que dar uma olhada no código do módulo mas acho que tem parte compilada só pra Windows.

Ainda é uma boa opção, rodo em VM da Azure e no Linux é bem mais rápido e leve, e o sistema operacional mais barato. Última versão em que mudaram a biblioteca ficou mais fácil os nomes de funções, você que tem ficar fazendo polling, mas dá pra operar, criar ordens, manter posição etc. Também fiz um backtesting da minha estratégia puxando os ticks e simulando a corrida do tempo, acho que é até melhor que o testador do MT5 que simila os ticks dentro da vela.

Abraços.

Márcio.
 
souzap:

Obrigado Ruy pela dica, estou com problema num codigo, que n consigo comprar e vender, ou apenas compra ou apenas vende.

É, conta netting só se mantém uma posição por ativo por vez. Se abrir mais contratos no mesmo sentido, ok, aumenta lote. Sentido oposto vai fechando.

A XP tem conta hedge se quiser. Facilita bem gerenciar o código além de permitir fazer posições longas X curtas. Mas só se fecha a posição com TP/SL (que vai a mercado) ou contra outra posição aberta e contrária. Fechar 2 posições contrárias enseja em duplo custo de corretagem e bolsa, já que abriu 2 posições.

Márcio 
 

É uma pena que não funcione no linux ubuntu.

Tento instalar via pip e retorna:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement MetaTrader5 (from versions: none)

ERROR: No matching distribution found for MetaTrader5

É uma pena, já a plataforma foi uma briga para instalar no linux. 

Alguém conhece alguma solução para esse problema?


 
Camunda #:

É uma pena que não funcione no linux ubuntu.

Tento instalar via pip e retorna:

ERROR: Could not find a version that satisfies the requirement MetaTrader5 (from versions: none)

ERROR: No matching distribution found for MetaTrader5

É uma pena, já a plataforma foi uma briga para instalar no linux. 

Alguém conhece alguma solução para esse problema?


Usar Windows der repente??, já que a plataforma foi feita para Windows!

 

Olá, pessoal segue um link para um projeto de integração do MetaTrader5 + python para usuários linux. Ainda se encontra em desenvolvimento, podendo conter alguns bugs, mas acredito que consigam utilizar sem grandes dificuldades.

https://pypi.org/project/mt5linux

mt5linux
mt5linux
  • 2021.11.08
  • pypi.org
MetaTrader5 for linux users
 

Ola colegas.
Sou iniciante em programação .
Estou tentando escrever um script para baixar as cotaçoes a partir de uma lista de ativos e gerar um DataFrame pelo Python com as respectivas cotações.
Porem, se algum dos ativos listados , nao tiver  o mesmo numero de cotações que os demais, os arrays ficam com tamanhos diferentes e o processo é encerrado.

Alguem poderia me explicar no código a baixo, como posso preencher as linhas faltantes com a ultima linha coletada?

Obrigado !!!

for i in sym: rates = mt5.copy_rates_from_pos(i, timeFrame, 0, max(testPeriods)) d['time'] = [k['time'] for k in rates] d[i] = [k['close'] for k in rates] rates_frame = pd.DataFrame(rates) print(rates_frame) rates_frame_assets1 = pd.DataFrame(d) rates_frame_assets1['time'] = pd.to_datetime(rates_frame['time'], unit='s') rates_frame_assets = rates_frame_assets1.tail(tamanho)

Razão: