Preciso de ajuda "sinal de alerta em TrendLine"

 

Boa noite a todos. Obrigado Malacarne pela ajuda, pois sou novato e realmente é isso que preciso, d ajuda de vocês e isso já percebi que vou receber e que estou no caminho certo.

Uso um indicador chamado trendLine e gostaria da ajuda. A trendline muda de cor conforme a tendência muda, o que preciso e um alerta com poup e sinal sonoro indicando a mudança da tendência, pois ajudaria muito e me libertaria um pouco do pc.

Fico desde ja muito agradecido pela oportunidade aqui me dada de poder ao menos solicitar a ajuda.

Abaixo print da trendline e código da mesma.

Muito obrigado

Sucesso!



#property indicator_chart_window
#property indicator_buffers 2
#property indicator_color1 Blue
#property indicator_width1 2
#property indicator_color2 Red
#property indicator_width2 2

//+------------------------------------------------------------------+

extern int CCI = 50;
extern int ATR = 5;

//+------------------------------------------------------------------+

double bufferUp[];
double bufferDn[];

//+------------------------------------------------------------------+

int init()
{
   SetIndexStyle(0, DRAW_LINE, STYLE_SOLID, 2);
   SetIndexBuffer(0, bufferUp);
   SetIndexStyle(1, DRAW_LINE, STYLE_SOLID, 2);
   SetIndexBuffer(1, bufferDn);
   return (0);
}

//+------------------------------------------------------------------+

int deinit()
{
   return (0);
}

//+------------------------------------------------------------------+

int start()
{
   double thisCCI;
   double lastCCI;

   int counted_bars = IndicatorCounted();
   if (counted_bars < 0) return (-1);
   if (counted_bars > 0) counted_bars--;
   int limit = Bars - counted_bars;

   for (int shift = limit; shift >= 0; shift--)
   {
      thisCCI = iCCI(NULL, 0, CCI, PRICE_TYPICAL, shift);
      lastCCI = iCCI(NULL, 0, CCI, PRICE_TYPICAL, shift + 1);

      if (thisCCI >= 0 && lastCCI < 0) bufferUp[shift + 1] = bufferDn[shift + 1];
      if (thisCCI <= 0 && lastCCI > 0) bufferDn[shift + 1] = bufferUp[shift + 1];

      if (thisCCI >= 0)
      {
         bufferUp[shift] = Low[shift] - iATR(NULL, 0, ATR, shift);
         if (bufferUp[shift] < bufferUp[shift + 1])
            bufferUp[shift] = bufferUp[shift + 1];
      }
      else
      {
         if (thisCCI <= 0)
         {
            bufferDn[shift] = High[shift] + iATR(NULL, 0, ATR, shift);
            if (bufferDn[shift] > bufferDn[shift + 1])
               bufferDn[shift] = bufferDn[shift + 1];
         }
      }
   }

   return (0);
}

//+------------------------------------------------------------------+
//+------------------------------------------------------------------+

 
ScalperBR:

Boa noite a todos. Obrigado Malacarne pela ajuda, pois sou novato e realmente é isso que preciso, d ajuda de vocês e isso já percebi que vou receber e que estou no caminho certo.

Uso um indicador chamado trendLine e gostaria da ajuda. A trendline muda de cor conforme a tendência muda, o que preciso e um alerta com poup e sinal sonoro indicando a mudança da tendência, pois ajudaria muito e me libertaria um pouco do pc.

Fico desde ja muito agradecido pela oportunidade aqui me dada de poder ao menos solicitar a ajuda.

Abaixo print da trendline e código da mesma.

Muito obrigado

Sucesso!

Olá ScalperBR, bem-vindo ao Forum!

Recomendo estudares as funções Alert() e PlaySound(), como por exemplo a existentes no seguinte artigo, uma vez que é só inserir elas no seu indicador, tomando o cuidado de fazer isso em uma nova barra específica para evitar alertas repetidos.

Qualquer dificuldade a mais é só avisar.
 
ScalperBR:

Boa noite a todos. Obrigado Malacarne pela ajuda, pois sou novato e realmente é isso que preciso, d ajuda de vocês e isso já percebi que vou receber e que estou no caminho certo.

Uso um indicador chamado trendLine e gostaria da ajuda. A trendline muda de cor conforme a tendência muda, o que preciso e um alerta com poup e sinal sonoro indicando a mudança da tendência, pois ajudaria muito e me libertaria um pouco do pc.

Fico desde ja muito agradecido pela oportunidade aqui me dada de poder ao menos solicitar a ajuda.

Abaixo print da trendline e código da mesma.

Muito obrigado

Sucesso!

Olá Eraldo,

esse código que você enviou não usa linguagem MQL5, e sim a linguagem MQL4. Esse fórum serve mais para tirar dúvidas de usuários da linguagem MQL5, já que a grande maioria dos usuários (do fórum em português) geralmente usa a linguagem MQL5.

Ainda assim, o próprio Figurelli já te deu a resposta: basta utilizar a função Alert() ou a função PlaySound(), que por sorte funcionam da mesma maneira em MQL4 e MQL5.

Abraços,
Malacarne 

 
Malacarne:

Olá Eraldo,

esse código que você enviou não usa linguagem MQL5, e sim a linguagem MQL4. Esse fórum serve mais para tirar dúvidas de usuários da linguagem MQL5, já que a grande maioria dos usuários (do fórum em português) geralmente usa a linguagem MQL5.

Ainda assim, o próprio Figurelli já te deu a resposta: basta utilizar a função Alert() ou a função PlaySound(), que por sorte funcionam da mesma maneira em MQL4 e MQL5.

Abraços,
Malacarne 

Olá Malacarne, bem lembrado, não comentei porque são apenas funções de interface de saída compatíveis nas duas plataformas, mas considero tua observação como a mais apropriada quando apresentado um código MT4 aqui, para evitar confusões (até porque no Brasil o MT4 é apenas para Forex).

 
figurelli:
Olá ScalperBR, bem-vindo ao Forum!

Recomendo estudares as funções Alert() e PlaySound(), como por exemplo a existentes no seguinte artigo, uma vez que é só inserir elas no seu indicador, tomando o cuidado de fazer isso em uma nova barra específica para evitar alertas repetidos.

Qualquer dificuldade a mais é só avisar.
Obrigadão mesmo, vou estudar e ter o prazer de eu fazer acontecer. Sim,  se tiver duvida nao tenha duvida. vou recorrer a vcs..abraço
 
Bom, entendo pouco de programação, a linguagem usad aqui é c# (sharp).
 
ScalperBR:
Bom, entendo pouco de programação, a linguagem usad aqui é c# (sharp).
Não... MQL5 é baseado em C++
 
ScalperBR:

Boa noite a todos. Obrigado Malacarne pela ajuda, pois sou novato e realmente é isso que preciso, d ajuda de vocês e isso já percebi que vou receber e que estou no caminho certo.

Uso um indicador chamado trendLine e gostaria da ajuda. A trendline muda de cor conforme a tendência muda, o que preciso e um alerta com poup e sinal sonoro indicando a mudança da tendência, pois ajudaria muito e me libertaria um pouco do pc.

Fico desde ja muito agradecido pela oportunidade aqui me dada de poder ao menos solicitar a ajuda.

Abaixo print da trendline e código da mesma.

Muito obrigado

Sucesso!

Olá Eraldo,

Complementando a sugestão dos nobres amigos moderadores, sugiro que você coloque um serviço na Seção Serviços para algum desenvolvedor de MT4 fazer esta alteração,  acredito que este é um serviço muito simples e não vai lhe custar mais do que 20 USD pelos preços que vejo eles cobrarem e pelos serviços que já paguei.

Sucesso nos Negócios! 

 
Bom dia, quero agradecer a ajuda recebida, e dizer que consegui colocar alert na TrendLine, e se quiserem fechar o post, ok
 
ScalperBR:
Bom dia, quero agradecer a ajuda recebida, e dizer que consegui colocar alert na TrendLine, e se quiserem fechar o post, ok
Os post não são fechados, eles continuam abertos e se ninguém coloca mais nenhuma postagem no tópico, naturalmente vão para o final da fila.
Razão: