linha de programação de indicador para compra ou venda abaixo de determinado valor

 
Não sou programador, mas através de um tutorial consegui fazer com que o ATR funcionasse como indicador. Minha dúvida agora é qual a linha de comando pra poder comprar ou vender abaixo do valor 100; consigo fazer a linha só pra comprar ou só pra vender, mas gostaria de saber como posso fazer um comando de comprar ou vender; basicamente se souber como funciona o "ou" em linguagem de programação acho que resolve. Agradeço antecipadamente!
 
carloseptoffoli:
Não sou programador, mas através de um tutorial consegui fazer com que o ATR funcionasse como indicador. Minha dúvida agora é qual a linha de comando pra poder comprar ou vender abaixo do valor 100; consigo fazer a linha só pra comprar ou só pra vender, mas gostaria de saber como posso fazer um comando de comprar ou vender; basicamente se souber como funciona o "ou" em linguagem de programação acho que resolve. Agradeço antecipadamente!

Sendo completamente honesto, contrate um programador.

A parte mais difícil de um EA é o Gerenciamento de um Trade, não a Metodologia em si.

Aplicativos de negociação para o MetaTrader 5 por encomenda
Aplicativos de negociação para o MetaTrader 5 por encomenda
  • www.mql5.com
Gostaria de um robô para operar futuros na B3, acredito que seja um setup bastante simples para programar, que consiste em: 1- Determinar máxima e mínima em um determinado período 2- A partir deste período, se o preço romper a máxima do período, compra, se perder a mínima, vende. Setup exemplo: Analisa todos os negócios que saírem entre 10:00 e...
 

Então, em um caso mais complexo concordo, mas já compilei o indicador e ele funciona. Conto com alguém de boa vontade que possa gastar um tempo rápido com essa informação; já consegui fazer ele funcionar, mas apenas para comprar ou vender. Quando coloco as duas informações ele não funciona:

{

CompraBuffer[i]=ATRBuffer[i]<100

VendaBuffer[i]=ATRBuffer[i]<100 

}

Isso porque na verdade quero que ele funcione como filtro, já tentei com &&, caracteres de  OR, AND, etc..., na mesma linha, de várias formas. Na verdade preciso que o ATR funcione como filtro, permitindo a operação abaixo de 100.

Agradeço se alguém puder me ajudar por favor.

 
carloseptoffoli:

Então, em um caso mais complexo concordo, mas já compilei o indicador e ele funciona. Conto com alguém de boa vontade que possa gastar um tempo rápido com essa informação; já consegui fazer ele funcionar, mas apenas para comprar ou vender. Quando coloco as duas informações ele não funciona:

{

CompraBuffer[i]=ATRBuffer[i]<100

VendaBuffer[i]=ATRBuffer[i]<100 

}

Isso porque na verdade quero que ele funcione como filtro, já tentei com &&, caracteres de  OR, AND, etc..., na mesma linha, de várias formas. Na verdade preciso que o ATR funcione como filtro, permitindo a operação abaixo de 100.

Agradeço se alguém puder me ajudar por favor.

Ok... Apenas não se esqueça de que não existe o "apenas Comprar" e o "apenas Vender"...

Você vai aprender da maneira mais difícil...

Só falta dizer que é Forex...

;)

 
carloseptoffoli:

Então, em um caso mais complexo concordo, mas já compilei o indicador e ele funciona. Conto com alguém de boa vontade que possa gastar um tempo rápido com essa informação; já consegui fazer ele funcionar, mas apenas para comprar ou vender. Quando coloco as duas informações ele não funciona:

{

CompraBuffer[i]=ATRBuffer[i]<100

VendaBuffer[i]=ATRBuffer[i]<100 

}

Isso porque na verdade quero que ele funcione como filtro, já tentei com &&, caracteres de  OR, AND, etc..., na mesma linha, de várias formas. Na verdade preciso que o ATR funcione como filtro, permitindo a operação abaixo de 100.

Agradeço se alguém puder me ajudar por favor.

Carlos, não tem informação suficiente aí para entender o que você quer fazer.

O que são esses buffers CompraBuffer, VendaBuffer e ATRBuffer? Que informações eles armazenam e o que você gostaria de fazer com eles?

Se CompraBuffer e VendaBuffer forem do tipo Boolean e vc quiser que eles tenham valor verdadeiro quando ATRBuffer[i] < 100 e falso caso contrário, o código seria esse mesmo, mas precisaria colocar ";" ao final de cada instrução.

Se você mostrar o restante do código talvez ajude.

 
carloseptoffoli:
Não sou programador, mas através de um tutorial consegui fazer com que o ATR funcionasse como indicador. Minha dúvida agora é qual a linha de comando pra poder comprar ou vender abaixo do valor 100; consigo fazer a linha só pra comprar ou só pra vender, mas gostaria de saber como posso fazer um comando de comprar ou vender;

O que vc quer dizer com  "um comando de comprar ou vender" ?

Se você se refere a enviar uma ordem, não se trata de um simples comando, é bem mais complexo que isso, pois vc precisa acompanhar o status da ordem, se for executada tem que acompanhar e gerenciar a posição, etc. Não tente fazer isso sozinho se você não tiver uma boa experiência anterior em programação.

carloseptoffoli:

basicamente se souber como funciona o "ou" em linguagem de programação acho que resolve.

O "ou" na linguagem MQL5 é igual a C, C++, C# e Java. 

Tem dois tipos de "ou", o lógico, que é representado como "||", e o bitwise, que é representado como "|". Imagino que você vai precisar do "ou" lógico. Segue abaixo um exemplo.

if ( idade < 18 || idade > 70 ) {    Print("não é obrigado a votar"); } else {    Print("é obrigado a votar"); }

 
carloseptoffoli:
Não sou programador, mas através de um tutorial consegui fazer com que o ATR funcionasse como indicador. Minha dúvida agora é qual a linha de comando pra poder comprar ou vender abaixo do valor 100; consigo fazer a linha só pra comprar ou só pra vender, mas gostaria de saber como posso fazer um comando de comprar ou vender; basicamente se souber como funciona o "ou" em linguagem de programação acho que resolve. Agradeço antecipadamente!

Vou tentar ajudar de acordo com o que entendi.
Você quer comprar ou vender se o valor do atr for menor que 100, então você tem a primeira condição 
if(ATR<100){ }
Você vai precisar de uma segunda condição para definir se é compra ou venda. por exemplo 

if(ATR<100){

if   (    ?    ){
Buy
}

else if(    ?    ){
Sell
}

}

Espero ter ajudado

Razão: