Dados negativos inesperados

 

Olá,


Gostaria de saber como a variável alcance_d, abaixo, pode resultar negativo para os parâmetros como estão?


alcance_d = high[iHighest(_Symbol,_Period,MODE_HIGH, periodo_i, ite)] - low[iLowest(_Symbol,_Period,MODE_LOW, periodo_i, ite)];


Para consulta:

https://www.mql5.com/pt/docs/series/ihighest

https://www.mql5.com/pt/docs/series/ilowest


Se pergunto, é porque resultou negativo!!!

Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores / iHighest
Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores / iHighest
  • www.mql5.com
[in]  Número de itens de timeseries (na direção tanto da barra atual quanto do aumento do índice), entre os quais deve ser realizada a pesquisa. [in]  Índice (deslocamento em relação à barra atual) da barra inicial a partir do qual começa a pesquisa do maior valor. Valores negativos são ignorados e substituídos por um valor zero. Índice do...
 
Meu colega. Imagine um gráfico ascendente. O High está pegando um máximo (highest) antes do Low(lowest). Simples assim, em um gráfico ascendente, o fundo do topo é maior do que o topo do fundo. 
 
Se você debugar o código verá isso que eu estou falando... Aliás é assim que você descobre outros erros que à primeira vista parecem "óbvios" e eretos de que não ocorreriam
 
Ele pega o menor índice do período dado e não o menor índice do menor valor do período dado?!?!?!?!?!
 
Para mim, e pelo que acabei de reler, ele retorna o índice do maior valor encontrado(iHighest())... quer dizer, não consigo entender ao que você escreveu, meu colega
 
AnarcoPhysic:

!

Bom, possivelmente está dando erro no iHighest(...) ou no iLowest(...)  e você não verificou,  siga o exemplo da documentação teste se o comando deu certo.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom, possivelmente está dando erro no iHighest(...) ou no iLowest(...)  e você não verificou,  siga o exemplo da documentação teste se o comando deu certo.

Obrigado, Rogério. Verificarei logo! 

Gostaria de saber se o que o Leonardo Silva respondeu procede, pois, como não entendi, não consigo levar em consideração suas palavras. 

Obrigado

Razão: