Você acha que é possível existir uma estratégia que obtenha 100% de sucesso (acertar todos os trades), sem erros?

 
  • 36% (10)
  • 57% (16)
  • 7% (2)
Total de votos: 28
 

Rodrigo, voto na segunda opção (possível por um periodo de tempo), embora você não tenha definido o objetivo de retorno anual dessas estratégias.

A diferença do objetivo é importante, porque para estratégias de baixa lucratividade é possível operar 'teoricamente' sem risco e com ganho baseado apenas em taxas.

Também podemos criar uma estratégia operando com Stoploss alto e Takeprofit baixo, que talvez por vários anos obtenha 100% de sucesso. A lógica dessa estratégia é que no primeiro Stoploss ela devolve tudo ou mais para o mercado. Porém se o objetivo é muito baixo, pode até ser que ela fique por anos operando sem atingir nenhum Stoploss, o que não é interessante se o resultado for muito baixo.

 
Acredito que um HFT com pequenos TP ou Trailing Stop curtos talvez consiga por um bom tempo, mas possivelmente terá uma que poderá perder, pois o mercado é complexo que nenhum supercomputador conseguiria prever o futuro para acertar 100% para sempre.
 
2
 

Voces andam filosofando muito ultimamente kkkkkkkkk...

 Meu voto foi na opção 2, não diria que seja possível, mas que seja sim plausível de existir essa estratégia, talvez já exista em algum canto do mundo e seu dono não teve vontade de compartilhá-la...

O problema é o mercado não é amigos, ah o mercado... essa gigante e densa nuvem que se encontra na nossa frente, e nunca se sabe o que irá sair de dentro... Pra que uma estratégia seja vencedora por um período de tempo infinito e com 100% de aproveitamento, acredito que ela em primeiro lugar deveria dizer mesmo, com 100% de precisão, tudo o que iria acontecer no mercado num empo futuro, o que infelizmente para nós ainda é uma abstração...

Sobre a opção Acredito ser possível operando sempre em um único papel, eu acho que os 100% não é possível de se atingir num período de tempo infinito, apenas num periodo de tempo delimitado, mas ora, se estamos por exemplo tentando idealizar um indicador exclusivo para o Ibovespa, onde nós estamos estudando as características das movimentações dos preços, entre muitos outros fatores, com um aparato tecnológico bom e também com cabeças pensantes, competentes e inteligentes o suficiente para isso, podemos conseguir chegar numa taxa de acerto de dar inveja!

 
Tudo é possível, que todas as transações foram de 100% vencedora - acaba de se tornar a tendência e fazer a coisa certa ... nada complicado aqui ... só preciso para ser um bom comerciante e kvalifitsyrovanym tecnicamente e psicologicamente.
 

Para o FOREX eu já desenvolvi EAs que atingem mais de 90% de acerto em 6 anos de backtest, 2011 a 2016, para mini-índice ainda não consegui, mas comecei os testes recentemente.


anexo imagens com o teste.


O teste foi feito com lote cheio de 1 por isso o alto rebaixamento, para lotes de 0,01 bastaria ter 1200,00 de saldo pra absorver o rebaixamento, o retorno seria de aproximadamente 1000% em 6 anos para o saldo de 1200, lucro de 10000,00


Acredito que por estatística a média de acertos se manteria daqui pra frente. Em teste de janeiro até abril de 2017 deu 100% de acerto.

Arquivos anexados:
 
Rodrigo Otavio Passos Ferreira:
  • 36% Impossível
    (10)
  • 57% Acredito ser possível por um periodo de tempo
    (16)
  • 7% Acredito ser possível operando sempre em um único papel.
    (2)                              Tô mais pra dois, impossível acertar todos os traders
 
 

Olá ! 


A Todos 

 Gostaria de saber qual variável uso para colher o preço do mercado quando ele esta em baixa  ou é feito uma equação  preço de fechamento abaixo do preço de abertura  seria o preço de venda e  o

preço de fechamento acima do preço de abertura seria o preço de compra. 

Gostaria de saber como faço para criar um  indicador que me dá os preços médio dos vendidos e os preços médios dos comprados. 

Alguém poderia me dá uma dica ?


Desde já agradeço a todos 

 

Acho impossível uma estratégia que consiga 100% de acertos em um período maior que 6 meses, a não ser que a estrategia faça um entrada por mês.

Razão: