Identificando um Stop Loss

 

Galera, boa noite

Estou aprendendo MQL5 e gostaria de tirar uma dúvida: tenho uma ordem a mercado de compra com determinado TP e SL. Porém, como faço para identificar se ocorreu o TP ou  o SL? Na verdade não preciso nem saber qual foi o valor ou outros valores mas somente se bateu no TP ou SL.

Li materiais na internet sobre status do último deal mas não consegui rodar no meu código!

Não teria algo mais fácil não?

Obrigado

 

Opa, boa noite!

Uma solução é coletar o tickt da ordem quando da emissão para acompanhar, lembrando:

Vamos supor que seja o tickt X:

Primeiro é criado uma ordem (1), que se executada abre uma posição (2), que quando fechada vira um negócio(3).

1 = se usar OrderSelect(X) retorna true se ordem estiver aberta e false se estiver fechada  (supondo que a ordem inicial foi criada com sucesso)

https://www.mql5.com/pt/docs/trading/orderselect

2 = se usar PositionSelecByTicket(X)  retorna true se estiver no trade, e false se ele foi fechado

https://www.mql5.com/pt/docs/trading/positionselectbyticket

3 = veja também https://www.mql5.com/pt/docs/trading/historydealselect.

Observe que seu meta é EDGE ou NETTING que tem algumas diferenças no conjunto de comandos a utilizar.

At.

Daniel

Documentação sobre MQL5: Funções de Negociação (Trade) / OrderSelect
Documentação sobre MQL5: Funções de Negociação (Trade) / OrderSelect
  • www.mql5.com
Funções de Negociação (Trade) / OrderSelect - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Daniel Andrejczuk:

Opa, boa noite!

Uma solução é coletar o tickt da ordem quando da emissão para acompanhar, lembrando:

Vamos supor que seja o tickt X:

Primeiro é criado uma ordem (1), que se executada abre uma posição (2), que quando fechada vira um negócio(3).

1 = se usar OrderSelect(X) retorna true se ordem estiver aberta e false se estiver fechada  (supondo que a ordem inicial foi criada com sucesso)