Compilação de programas MQL5 com conjunto de instruções AVX / AVX2 + FMA3 / AVX512 + FMA3 do build 3902 - página 5

 

Lançada a versão beta do terminal 3913 com suporte a AVX2. O suporte ao ONNX também é compatível com o AVX2.

Você pode atualizar:

  • do servidor MetaQuotes-Demo para o 3913, onde o modo de atualização no AVX2 será ativado e, em seguida, aguardar a próxima atualização 3914, que já estará na versão AVX2
  • ou pelo instalador da Web do 3913, que instalará imediatamente o AVX2 se ele for compatível com o processador.

 
Quem tiver o AVX2, por favor, compartilhe os números.
 
fxsaber #:
Quem tiver o AVX2, por favor, compartilhe os números.

Fiz a atualização para o 3914. Não vi nenhuma diferença na versão. Mas há uma aceleração de 20 a 40% na depuração. Na criação de perfil, também não há alteração de desempenho.
Não entendo o que estou fazendo de errado. Parece que algo não foi concluído.
No OpenCL, obtenho aceleração matemática dezenas de vezes.

 
Renat Fatkhullin #:

Lançada a versão beta do terminal 3913 com suporte a AVX2. Suporte a ONNX também com AVX2.

É possível fazer a atualização:

  • do servidor MetaQuotes-Demo para o 3913, onde o modo de atualização no AVX2 será ativado e, em seguida, aguardar a próxima atualização 3914, que já estará na versão AVX2
  • ou a partir do 3913 web-installer, que instalará imediatamente o AVX2 se ele for suportado pelo processador.

E se a 3914 veio imediatamente sobre a 3905, o que isso significa?

 
Andrey Khatimlianskii #:

E se o 3905 foi imediatamente seguido pelo 3914, o que isso significa?

Aguarde a próxima atualização.

Somente na segunda atualização haverá uma migração transparente para a versão AVX2.

 
Renat Fatkhullin #:

Aguarde a próxima atualização.

Somente na segunda atualização haverá uma migração transparente para a versão AVX2.

Então esses arquivos exe não serão executados em outros PCs (sem suporte ao AVX2)?

Não há opção de atualização sem o AVX2?

 
Andrey Khatimlianskii #:

Além disso, esses arquivos exe não serão executados em outros PCs (sem suporte para AVX2)?

Não há opção de atualização sem o AVX2 ?

Não.

Você precisa atualizar localmente para um conjunto específico.

 

Ótimo na teoria. Terrível na realidade. Agora, um monte de usuários comuns, que não sabem nada sobre isso, de repente não conseguem compilar e executar nossos EAs. E para piorar a situação, eles são intolerantes, ou seja, o que eu compilo e executo em meu desktop não necessariamente funciona em meu servidor de negociação.

Então, como posso saber qual das três opções de AVX devo usar?

 
Scott Allen #:

Genial em teoria. Horrível na realidade. Além disso, muitos usuários comuns que não conhecem nada podem, sem dúvida, compilar e executar nosso EA. E para agravar a situação, eles não são portáteis, ou seja, o que eu compilo e executo em meu computador comum não funciona necessariamente em meu servidor de negociação.

E como posso saber qual das três opções AVX utilizar?

Por que não fazer com que várias opções de compilação sejam agrupadas em um único arquivo compilado com prioridade... Deve haver um futuro para essa opção. Mas, por enquanto, é apenas um brinquedo.

 

Por padrão, tudo é compilado no modo X64 normal. Para aqueles que não sabem nada e compilam os programas baixados como estão, nada mudará.

Para aqueles que querem avançar, há todas as possibilidades. Durante duas versões, todos os terminais serão automaticamente divididos em três versões: x64, avx e avx2 - isso está escrito no banner de início do terminal. Durante alguns anos, os terminais foram distribuídos em duas versões: x64 e avx.

Ao distribuir software, incluindo o mercado, você deve criar a versão x64. As outras versões são para seu uso controlado. Descobrir qual conjunto de instruções está no servidor vps não é um problema.

Na hospedagem VPS MetaTrader, os últimos servidores sem suporte a AVX2 serão substituídos por servidores modernos até o final da semana e você poderá migrar programas x64/avx/avx2 para nossa nuvem sem problemas. Em VPS de terceiros, basta verificar a marca da CPU, usar o programa CPU-Z ou ver o banner inicial do terminal.

É evidente que a mudança para versões especializadas de terminais para processadores modernos é um passo importante e correto. Estamos seriamente concentrados em aprimorar o desempenho de toda a plataforma e agora estamos livres para implementar diretamente novos métodos de otimização sem criar muletas.

Razão: