Compilação de programas MQL5 com conjunto de instruções AVX / AVX2 + FMA3 / AVX512 + FMA3 do build 3902 - página 9

 
Maxim Kuznetsov #:

escreva um gerador que faça esse fluxo, que, por exemplo, Dimitrievsky não distinguirá de uma série natural...

é exatamente por isso que você não pode usar geradores. Porque não há nenhum :-)) E os que existem são um engano deliberado.

PS/ esta é a segunda metade do graal: a primeira é o algoritmo real com base nas linhas disponíveis, a segunda é a geração de uma linha idêntica. Elas estão conectadas. Resolva um, obtenha o segundo

Há soluções e ideias interessantes nessa direção. O tópico para experimentos é vasto aqui.

 
Shalem Loritsch #:

Percebi que os computadores que executam apenas o MetaTester 5 continuam a usar a compilação AVX simples, enquanto meu computador que executa a versão completa do terminal MetaTrader 5 carrega as compilações AVX2. Se eu copiar manualmente o arquivo EXE, o MetaTester 5 executará a compilação AVX2 (observada nos arquivos de registro) até a próxima atualização automática, quando então ele voltará à compilação AVX simples. O Live Update do MetaTester 5 não deveria baixar a compilação apropriada para o meu PC, nesse caso, a versão AVX2?

(original em inglês): Notei que os PCs que executam apenas o MetaTester 5 continuam executando a versão AVX simples, enquanto meu PC que executa o terminal MetaTrader 5 completo baixa as versões AVX2.Se eu copiar manualmente o arquivo EXE, o MetaTester 5 executará a compilação AVX2 (observada em seus arquivos de registro) até a próxima vez em que for atualizado automaticamente, momento em que voltará para a compilação AVX simples. O Live Update do MetaTester 5 não deveria estar puxando a compilação apropriada para o meu PC, que nesse caso é a versão AVX2?

Estamos preparando uma atualização da rede pública para a versão avx2.

Ela estará pronta na próxima semana.

 
Renat Fatkhullin #:

Nossos testes mostraram:

  1. A mudança do compilador MSVC para o Clang/LLVM proporciona um aumento geral de até 25% - um aumento tão monstruoso que o Google alegou sobre a compilação do Chrome

Isso significa que um cliente nativo para Linux será possível em um futuro próximo?

 
DrSky #:

Isso significa que um cliente nativo para Linux será possível em breve?

Não. Não há conexão.
 
Renat Fatkhullin #:
Não. Não há conexão.

Há algum plano para um cliente multiplataforma?

 
DrSky #:

Há algum plano para um cliente multiplataforma?

Não.
 
b4029. É como se os scripts se tornassem 20 a 50% mais rápidos para contar.
 

Existe uma opção para especificar o AVX na linha de comando do compilador?
> MetaEditor64.exe /compile:1.mq5

 
Eugene Piatenko #:

Existe uma opção para especificar o AVX na linha de comando do compilador?
> MetaEditor64.exe /compile:1.mq5

metaeditor64.exe /?

----------------------------------

Uso:

metaeditor64.exe /compile: "path" [/include: "path"] [/project] [/log] [/s]

/compile: "path" - arquivo de origem, pasta ou caminho do arquivo de projeto

/project - arquivo de projeto de compilação

/include: "path" - caminho para a pasta MQL4\MQL5

/log - cria um arquivo de registro de compilação

/s - verifica a sintaxe de um programa sem compilação

 
Rorschach #:
Vi testes que indicam que o AVX 512 acelera em até 30%.

Acelera o quê? O desempenho do navegador? :)

Razão: