Negociação de pares e arbitragem em várias moedas. O confronto. - página 110

 
Maxim Dmitrievsky #:
A cointegração nos mercados financeiros é outro mito,
Não há cointegração entre o ativo subjacente e seus futuros?
 
Sergey Gridnev #:
E não há cointegração entre o ativo subjacente e seus futuros?
Bem, dê-me um exemplo.
Não há cointegração entre o ativo próximo e o subjacente, é um único instrumento em termos de preços, compensado. Pode haver entre os distantes, mas você não conseguirá negociá-los adequadamente devido à falta de liquidez
 
Maxim Dmitrievsky #:
Bem, dê-me um exemplo.
Aqui no fórum, os corretores da bolsa de valores têm repetidamente dado exemplos de negociação.
 
Sergey Gridnev #:
Aqui no fórum, os corretores da bolsa de valores têm repetidamente dado exemplos de negociação.
Esse é um novo estilo de comunicação, escrever para os outros? Muito falso
 
Maxim Dmitrievsky #:

Bem, o forex é certamente um mercado, mas não exatamente um mercado financeiro, e sim um mercado de informações

Arbitragem de estatísticas entre índices, futuros e outros derivativos - podemos condicionalmente chamar alguns deles de cointegrados, mas esses instrumentos foram especialmente criados com antecedência, caso contrário, não haveria sentido neles. E aí os rendimentos são pequenos.

O vínculo entre o ativo subjacente e o instrumento secundário deve estar sempre presente, os retornos (entre o ativo subjacente e o derivativo) não podem ser grandes, assim como as perdas, a menos, é claro, que o ativo subjacente entre em colapso ou suba, não se trata de um cálculo de um preço justo em relação ao real))). E no caso de moedas ou dos mesmos índices, isso não é possível. As ações e as commodities locais, em geral, também são muito volumosas e muitas vezes não são inequívocas. E os derivados deles de primeira ordem, ou no máximo de segunda ordem, digamos))))) Ainda é possível lidar com isso de alguma forma)))))

 
Grigori.S.B #:

O da Rena é o mais legal. )))

Se você já viu, nem me lembre.

Deixe que eles procurem por si mesmos.

 
Valeriy Yastremskiy #:

O vínculo entre o subjacente e o instrumento secundário deve estar sempre presente, os retornos (entre o subjacente e o derivativo) não podem ser grandes, assim como as perdas, a menos, é claro, que o ativo subjacente entre em colapso/ suba, não se trata de um cálculo de preço justo em relação ao real)))) E para moedas, ou para os mesmos índices, é impossível. As ações e as commodities locais, em geral, também são muito volumosas e muitas vezes não são inequívocas. E os derivados deles de primeira ou, no máximo, de segunda ordem, digamos))))) Ainda é possível lidar com isso de alguma forma)))))

Bem, essa conexão é artificial, eu não consideraria esses instrumentos como cointegrados, porque eles são essencialmente a mesma coisa. E eles também podem ser negociados por meio de correlação :)

imho, é claro

 
Maxim Dmitrievsky #:

Bem, essa correlação é artificial, eu não consideraria esses instrumentos como cointegrados, porque eles são essencialmente a mesma coisa. E eles também podem ser negociados por meio de correlação :)

imho, é claro

Não entendo um pouco sobre correlação artificial, uma correlação (cointegração) ou existe ou não existe. A correlação é uma confirmação dessa conexão, mas não um sinal absoluto de conexão. O holivar não é claro. É claro que, se houver uma correlação, não é ruim descobrir o porquê e as razões dessa correlação, mas isso não é mais uma análise mecânica, é o labirinto do real))))

talvez eu não saiba de algo))))

É claro que podemos exagerar que a propriedade constante da relação linear entre as séries implica alguma relação causal, talvez nem mesmo revelada, mas a constância sugere que há uma relação)))).

 
Valeriy Yastremskiy #:

Não entendo nada sobre conexão artificial, a conexão (cointegração) existe ou não existe. A correlação é uma confirmação dessa conexão, mas não um sinal absoluto de conexão. O holivar não está claro. É claro que, se houver uma correlação, não é ruim descobrir o porquê e as razões dessa correlação, mas isso não é mais uma análise mecânica, é o labirinto do real))))

Talvez eu não saiba de algo)))

É claro que podemos exagerar o fato de que a propriedade constante da relação linear entre as séries implica alguma relação causal, talvez nem mesmo revelada, mas a constância sugere que há uma relação)))).

A importância da noção de cointegração, quando um instrumento derivado repete todas as propriedades do instrumento original, mas é ligeiramente diferente, desaparece. Assim, fica claro para todos que as séries são as mesmas.

Não é necessário criar um gráfico de escore z para negociar arbitragem de estatísticas. Você pode fazer isso de outras maneiras.

O inverso é pegar duas ações do mesmo setor e provar que elas são cointegradas. Ou alguns indicadores macroeconômicos.
 

Valeriy Yastremskiy #:

É claro que se pode exagerar o fato de que a propriedade constante de uma relação linear entre séries sugere alguma conexão causal, talvez nem mesmo revelada, mas a constância sugere que há uma conexão))))

Isso é comumente chamado de multicolinearidade. Ela está quase sempre presente no mercado e estraga a vida na elaboração de portfólios, por isso há tantos artigos sobre esse assunto.

A cointegração é bem diferente, ela permite que você obtenha um portfólio com um preço estacionário.
Razão: