Indicadores de elite :) - página 91

 
mrtools:

Hi,

mrtools ou alguém pode postar aqui todos os indicadores e o telpmate necessários para mostrar o gráfico como na imagem acima?

muito obrigado

 

...

823,

mrtools já postou uma versão do oscilador de tendência dinâmico (dtosc) no mesmo post de onde veio a foto (este post : https://www.mql5.com/en/forum/general ou você pode baixá-la daqui : https://www.mql5.com/en/forum/general também) O resto dos indicadores são do mrtools e depende dele se ele os carregará aqui

cumprimentos

mladen

 
mladen:
823,

mrtools já postou uma versão do oscilador de tendência dinâmico (dtosc) no mesmo post de onde veio a foto (este post : https://www.mql5.com/en/forum/general ou você pode baixá-la daqui : https://www.mql5.com/en/forum/general também) O resto dos indicadores são do mrtools e depende dele se ele os carregará aqui

cumprimentos

mladen

DTOSC Eu sei...

...mas estou interessado no resto dos indicadores.

Alguém pode postar isso?

Mrtools?

Obrigado!

 

Análise de Espectro Singular ...

mrtools me conhece melhor que a maioria, então ele vai rir quando eu disser que uma linha de código que vai assim :

X = Low + (High-Low)/2;

me fez postar estas duas mensagens

______________________________________

Houve muita conversa na parte pública do fórum sobre Análise do Espectro Singular (simbas thread com muitas informações sobre ele, alguns dos posts sobre este assunto começam mais ou menos daqui https://www.mql5.com/en/forum/175938 (se eu não localizei o início exatamente peço desculpas)) e para algumas informações mais gerais do que é exatamente SSA você pode encontrar aqui Análise do Espectro Singular - Wikipedia, a enciclopédia livre )

______________________________________

Aqui você pode encontrar dois "sabores" de SSA: um "simples".

e um com canal atr adicionado (btw: os parâmetros do canal ATR estão corretos: a idéia é usar o ATR passado e não o atual para "prever" o futuro, daí o "+10" nas barras testadas para ATR)

Além disso, você pode encontrar a fonte C/C++ (é compilável em ambas, sem C++ específicos nela) fonte da biblioteca que é usada para calcular SSA. Eu uso CodeBlocks para esse trabalho, então alguém usando outro provavelmente precisará criar um projeto próprio) linSSA.dll deve ser copiado para a pasta experts/libraries da metatrader para que a SSA trabalhe como deve

Arquivos anexados:
 

Análise de Espectro Singular ... continua

O que eu gostaria é de chamar a atenção para uma similaridade óbvia (o torno de resultado, como já declarei na parte pública do fórum) da SSA e a MA triangular centrada.

Aqui estão as implementações similares à SSA one : MA triangular centrada (com uma pequena adição que a torna diferente daquela postada no fórum público)

e bandas MA triangulares (mesmas regras a para as bandas SSA)

Também anexado aqui apenas a dll simples da libSSA (para aqueles que não estão interessados na fonte C da biblioteca da SSA)

 

Ssa

Muito legal Mladen, como o novo TMA, quando foi esclarecido sobre a SSA experimentou pela primeira vez em tudo, confira o WPR primeiro, suavizado com o SSA agora no final de um mesmo período WPR com reg. SSA, o alisado ainda cruza mais rápido com o sobre-vendido e o sobre-comprado. Os pontos no squeeze são com SSA e o histo com HMA.The HMA by Mladen algumas páginas atrás.

Arquivos anexados:
ssa.gif  70 kb
 
mladen:
O que eu gostaria é de chamar a atenção para uma similaridade óbvia (o torno de resultado, como já declarei na parte pública do fórum) da SSA e da MA triangular centrada.

Aqui estão as implementações similares à SSA one : MA triangular centrada (com uma pequena adição que a torna diferente daquela postada no fórum público)

e bandas MA triangulares (mesmas regras a para as bandas SSA)

mladen: ótimo trabalho. Parece-me que o método triangular tende a reagir com mais precisão e, portanto, com menos "overshoot".

Essa suposição é correta? E... qual é a "pequena adição" que você está se referindo?

Última pergunta: Este indicador deve ser "calibrado" diariamente para cada par?

Greetz!

Neve.

 

Neve.

Depende das condições do mercado. Em alguns casos, a SSA será mais rápida e em outros a MA triangular será mais rápida.

A resposta à segunda pergunta: não há necessidade de "calibrá-los".

________________________

PS: por favor, tenha em mente que ambos os indicadores (e derivados dos mesmos) vão recalcular. (Não vou usar o termo "repintar", pois não faz sentido em casos como estes: filtro Hodrick-Prescott, SSA, MAs centrados, ... muitos indicadores muito úteis funcionam assim e seus modelos matemáticos são assim, então eles estão simplesmente calculando alguns valores repetidamente. No caso do SSA é uma barra de retardo, no caso do MA triangular centrado é HalfLengthbars)

Essa é a principal razão pela qual eles devem ser usados somente em comércio manual (alguns "sinais" serão mudados com o tempo, estes precisam de sua mente como um fator decisivo para entrar em negócios)

________________________

Pessoalmente eu gosto deles (uma vez eu disse a um amigo meu que "eles dão resultados tão bonitos que deve haver algum grau de verdade neles") Eles mostram o que eu gosto de chamar: "Seria lógico se o preço fosse nessa direção" O resto da lógica está em nossas mentes fracas quando se trata do uso desses indicadores

cumprimentos

mladen

Snowski:
mladen: ótimo trabalho. Parece-me que o método triangular tende a reagir com mais precisão e, portanto, com menos "overshoot".

Essa suposição é correta? E... qual é a "pequena adição" a que você está se referindo?

Última pergunta: Este indicador deve ser "calibrado" diariamente para cada par?

Greetz!

Neve.
 

? Perdido

Caros amigos,

... Eu me sinto como um ratinho na sala dos titãs aqui! LOL

Parabéns por seu trabalho fantástico, realmente!

Apenas maravilhado por alguns dos indicadores aqui retratados, eu estava tentando fazer um pouco de lição de casa e descobrir algo mais sobre a série "squeeze", porque achei a série "mrtools" bastante interessante.

Fui dar algumas voltas, mas descobri que o "Advanced BBsqueeze" da mladen no post #175 do fio dos indicadores MTF... desapareceu.

Alguém tem a gentileza de me dar uma espécie de "mapa do caminho" para ter mais algumas informações? Olha, sou um cara estranho: às vezes também gosto de "entender" o que está por trás das coisas... . Mladen, você é muitas vezes tão gentil de postar também artigos ou descrições "comuns em inglês" de estratégias e indicadores...

Continue com a excelente discussão!

F

 

Tma

mladen:
Neve.

Depende das condições do mercado. Em alguns casos, a SSA será mais rápida e em outros a MA triangular será mais rápida.

A resposta à segunda pergunta: não há necessidade de "calibrá-los".

________________________

PS: por favor, tenha em mente que ambos esses indicadores (e seus derivados) vão recalcular. (Não vou usar o termo "repintar", pois não faz sentido em casos como estes: filtro Hodrick-Prescott, SSA, MAs centrados, ... muitos indicadores muito úteis funcionam assim e seus modelos matemáticos são assim, então eles estão simplesmente calculando alguns valores repetidamente. No caso do SSA é uma barra de retardo, no caso do MA triangular centrado é HalfLengthbars)

Essa é a principal razão pela qual eles devem ser usados somente em comércio manual (alguns "sinais" serão mudados com o tempo, estes precisam de sua mente como um fator decisivo para entrar em negócios)

________________________

Pessoalmente eu gosto deles (uma vez eu disse a um amigo meu que "eles dão resultados tão bonitos que deve haver algum grau de verdade neles") Eles mostram o que eu gosto de chamar: "Seria lógico se o preço fosse nessa direção" O resto da lógica está em nossas mentes fracas quando se trata do uso desses indicadores

cumprimentos

mladen

Sim, esses indicadores fazem você pensar sobre qual será o curso de ação mais provável, e o levam a pensar de forma dual, que é a melhor maneira de pensar ao negociar .

Eu aprendi a gostar do TMA centrado, desde que você teve a gentileza de colocá-lo em um dos meus threads. Agora, eu tentei pegar o novo que você colocou aqui e tentei fazer um mod que consiste basicamente em"projetá-lo" no futuro, eu usei o extrapolador de Fourier em vão (que eu usei com sucesso para outros indicadores), a outra opção é usar os indicadores Polyfit pelo igorad e tentar fazer a ponte entre os 2 juntos, mas eu nem sei como começar ....Não sou um codificador (isso é óbvio),então,gostaria de perguntar-lhe,se você acha que poderia ser útil,se você poderia conceber alguma forma de fazer este mod,basicamente projetar seu indicador(que já está centrado) no futuro,n barras,selecionável por usuário,e,especialmente o TMA com bandas.

Minha idéia é usar se para a negociação,fixando um na metade do span igual à metade do span do ciclo dominante (usando gráficos Corona você pode conhecer o ciclo dominante ),e outro fixado na metade desse span...basicamente estou tentando replicar o que Hurst fez com seus canais,e o que Brian Millard e o cara do swingmachine provavelmente já estão fazendo....ambos os crossovers e as faixas projetadas provavelmente serão extremamente úteis nas negociações... basicamente, este método combinará tanto o Tempo (meio ciclo) quanto o preço (std do preço),e, com a prática, ajudará a afinar nossas negociações.

Se você acha que é uma boa idéia e quer fazer isso, posso abrir um fio aqui e mostrar a qualquer pessoa interessada como usá-los.

Obrigado por seus indicadores, como sempre, eles são ótimos.

Cumprimentos

S

Razão: