HAMA PAD - Uma Abordagem Comercial Simples - página 9

 

Hi:

A fim de aprender este sistema, você poderia, por favor, fazer recapitulações?

Por exemplo, eu acho, de acordo com as principais regras, que houve um sinal de venda no EURUSD a 1,2790 a 17cet, TF 30M. Eu estou certo? E um sinal de compra no USDCHF ao mesmo tempo a 1.2350.

Onde você coloca paradas?

SF

 

Ficar com nosso amigo - THE TREND

Aqui está algo além do básico e ainda dentro do HAMA PAD.

pipsnaper mencionado em sua ilustração aqui: https://c.mql5.com/forextsd/forum/11/hamapad1.jpg, que "EMA50 o ajuda na verificação de tendências".

Neste post: https://www.mql5.com/en/forum/174941/page4, mencionei também o EMA89 (que eu mesmo utilizo) para a identificação de tendências. Então Piponacci fez referência à EMA200 em seu post aqui: https://www.mql5.com/en/forum/174941/page4. Não esqueçamos o EMA100.

Todos estes indicadores EMA lhe dão uma Área no gráfico de preços que, por sua vez, lhe fornece a Direção da tendência. Quando você coloca um comércio tanto acima ou abaixo destes EMA e enquanto as barras HAMA estiverem nestas Áreas dos EMA, então você pode ficar com a TREND. Por favor, veja o comércio de LONG para GBP/USD na ilustração de exemplo anexa. Com esta abordagem, você talvez esteja se desviando das diretrizes básicas de comércio no que diz respeito à saída.

Espero que isto ajude.

DESFRUTE!

fxcruiser

Arquivos anexados:
 

Hi,

Acho que a fuga original do comércio de bandas é bastante boa como está. Para ser honesto, não sou um grande fã dos EMA's, pois não só eles estão atrasados, como também não há uma utilização real deles aqui. O HA é principalmente um indicador de tendência e não precisa realmente de indicadores adicionais para ajudar a indicar a tendência.

Manter as regras simples é o caminho para seguir adiante. Adicionar mais indicadores está tornando-o mais difícil e aberto à interpretação para cada comerciante individual. E lentamente o que era um bom sistema começa a perder. O que começa como um sistema simples e direto torna-se complicado.

Um grande trader pode lucrar com um sistema medíocre, mas um trader perdedor não pode lucrar nem mesmo com um bom sistema.

Espero que você volte para o modelo básico e trabalhe a partir disso.

Apenas minha sugestão de 2 pip.

Tks FXC para todo o seu trabalho.

 

36 pips

Acabei com 36 pips no EUR/USD desde a sessão asiática até algum tempo durante a noite (costa leste dos EUA). Eu defini um TP em 1,2812, logo abaixo do pivô. Ele teve as características de um bom movimento forte, mas aparentemente hoje é um feriado europeu. Quanto aos EMAs, concordo do ponto de vista que eles não têm nada a ver com o sistema, mas são úteis para o trader individual na antecipação da força da tendência. A quebra de todos os EMAs é um movimento forte e é razão suficiente para manter o dedo longe do botão de fechar. Devemos também ignorar os pontos de pivô? Acho que eles são usados da mesma forma. Apenas mais uma ferramenta. O HAMA PAD pode ficar sobre suas próprias duas pernas, no entanto. Ótimo material. Obrigado, FXC.

 
safareig:
Hi:

A fim de aprender este sistema, você poderia, por favor, fazer recapitulações?

Por exemplo, eu acho, de acordo com as principais regras, que houve um sinal de venda no EURUSD a 1,2790 a 17cet, TF 30M. Eu estou certo? E um sinal de compra no USDCHF ao mesmo tempo a 1.2350.

Onde você coloca paradas?

SF

Ok, vejo que há muitas pessoas dispostas a ajudar aqui.

Se eu estiver certo, aquele sinal de venda no EURUSD deu apenas 10 pips, menos spread = 8 pips. Isso é o que a jogada deu. Se as pessoas o tomaram, elas agora estão perdidas esperando que sua parada seja atingida ou esperando que o par volte a cair.

Às 16:00cet, creio, o par deu outro sinal de compra a 1.2808. Deu apenas 7 pips, menos spread = 5 pips. Mau sinal.

Bom sinal às 03:00cet. Longo em 1.2771.

Eu poderia dizer o mesmo sobre USDCHF. Mau sinal às 17:00cet até agora. Claro que sim.

THX

SF

 
 

Todas as solicitações, antes desta publicação, de indicadores e modelos via e-mail foram atendidas. Por favor, verifique sua caixa de entrada de e-mail. Agora, estou voltando para a cama. Obrigado. DESFRUTE!

fxcruiser

 

Dia duro hoje...

A sessão de hoje em NY foi fraca e muito chicoteada... Algumas observações para hoje estão no gráfico anexo. Acho que um indicador de tendência de força funcionaria bem com o HAMA PAD - para ajudar a evitar tomar posições que não têm força suficiente atrás deles. Por favor, comente.

Arquivos anexados:
hama.jpg  129 kb
 

OK, então minha interpretação errada das regras de entrada, conforme seu gráfico aqui https://c.mql5.com/forextsd/forum/11/image7_hama_basic_trading_guidelines.jpg...me parece que as setas apontam para os pontos de entrada nas barras abertas e não para a próxima barra depois.

Sim, o iTrend pode funcionar como um indicador de força cooperativa. Obrigado novamente.

 
pipsnaper:
A sessão de hoje em NY foi fraca e muito chicoteada. Algumas observações para hoje estão no gráfico anexo. Acho que um indicador de tendência de força funcionaria bem com o HAMA PAD - para ajudar a evitar tomar posições que não têm força suficiente atrás deles. Por favor, comente.

Uma rápida observação e comentários sobre sua ilustração aqui: https://c.mql5.com/forextsd/forum/11/hama.jpg. Com referência ao item 1 - não houve uma quebra total da barra na faixa superior ou inferior. A quebra de qualquer uma das bandas é apenas um sinal para uma possível troca. Esperamos pela próxima barra para executar a troca. A barra que antes era azul, fechada como vermelha, acabou sendo mais de uma possível troca curta. Isto foi confirmado pela próxima barra vermelha, onde entramos no comércio. Se tivéssemos entrado nesse comércio, teríamos sofrido algumas perdas de pips. O item 3 teria nos dado o mesmo resultado negativo.

No entanto, o comércio LONG antes do mercado de serra de chicote, gerou 40 pips a mais ou a menos. Embora, o lucro teria coberto as perdas na condição de serra de chicote, isto não deveria ser o caso. Minha observação das ações de preço conforme ditado pelo mercado é que, quando variava entre 30-40 mais pips, geralmente é seguido ou pela condição de mercado, alcance, serra de chicote, costeleta, ou mercado plano. Assim, pessoalmente, eu teria tomado os 40 pips e feito uma pausa para uma Heineken ou Asahi gelada ou simplesmente bater na cama.

No entanto, você mencionou o uso de um indicador de tendência, possivelmente um i-trend (definido com níveis 0,001 - comprar acima, e -0,001 - vender abaixo), ou outro indicador similar de sua escolha. Confira e informe-nos. Mas acho que você pode passar sem, uma vez que você tenha a sensação do mercado e como ele dita a ação do preço que eventualmente afeta qualquer sistema comercial, método, estratégia ou abordagem que você utilize.

Sua contribuição e participação neste tópico é muito apreciada.

DESFRUTE!

fxcruiser

Razão: