Comércio harmônico - página 357

 

Obrigado a todos por compartilharem seus conhecimentos com os novos comerciantes , quero saber qual versão do zup você recomenda ?

 

Estou tentando chegar ao fundo de alguns resultados estranhos com a ZUP... particularmente os pontos XB que violam as regras do padrão em Gartley.

Por exemplo, usando isto:

extern int CustomPattern = 1

[snip]

bool CustomPat_[1];

string namepatterns[1]={"Bat"};

duplo minXB_[1]={0,382};

duplo maxXB_[1]={0,500};

duplo minAC_[1]={0,618};

duplo maxAC_[1]={0,786}; duplo maxAC_[1]={0,786};

duplo minBD_[1]={1.618};

duplo maxBD_[1]={2,618}; duplo maxBD_[1]={2,618};

duplo minXD_[1]={0,786};

duplo maxXD_[1]={0,886};

Este padrão é identificado incorretamente (XB é 0,601, além de maxXB + ExtDeltaGartley):

No entanto, se eu fizer o seguinte:

padrão externo int CustomPattern = 2;

extern double minXB = 0,382;

duplo externo maxXB = 0,500;

duplo minAC externo = 0,618;

duplo maxAC externo = 0,786;

duplo minBD externo = 1,618;

duplo maxBD externo = 2,618;

duplo minXD externo = 0,786;

duplo maxXD externo = 0,886;

bool filtrEquilíbrio externo = verdadeiro;

Então não há nenhum padrão encontrado (o que é correto).

Então minha pergunta é: o que é feito de diferente entre CustomPattern = 1 (Gartleys) e CustomPattern = 2 (sem Gartleys) o que faz com que eles se comportem de forma diferente com exatamente os mesmos parâmetros?

Quase certamente me falta algo sobre como estes padrões são calculados, então se alguém tiver alguma dica, seria muito apreciado.

Arquivos anexados:
mystery.png  11 kb
 

###ZUP_v113wsv45.mq4

O indicador procura todas as variações de retração de fibonacci em todas as profundidades possíveis em ziguezague para encontrar padrões apenas na última perna (perna atual). A busca de padrões passados está desativada.

Razões para desativar a busca de padrões passados, favor ler os tópicos

#3479 "Deixe-me explicar como funciona a função de busca em ziguezague em zups @ https://www.mql5.com/en/forum/173588/page232

#3537"Efeitos da busca de padrões passados" @ https://www.mql5.com/en/forum/173588/page236

Os desvios padrão usados para máxima precisão são,

%5 para Retracements Fibonacci

%5 para AB , CD Leg Lengths

%10 para o Tempo

  • Detecta todos os Padrões Clássicos incluindo Morcego Alternativo e Caranguejo Profundo;
  • Detecta Padrões de Segunda Classe (Shark & Cypher) *Os padrões de cifras têm um retracement XC especial. Esta verificação de retracement XC é adicionada ao indicador que ainda não é encontrado em zup135;
  • Detecta o Padrão Navarro 200;
  • Detecta o Padrão Leonardo;
  • Detecta o Padrão 5-0;
  • Detecta o Padrão 3 Drives;
  • Detecta o Padrão Real AB=CD;

AB= Padrões AB=CD detectados com este indicador são padrões reais AB=CD onde comprimento AB = comprimento CD & tempo AB = tempo CD

Para um padrão AB=CD real, por favor leia http://www.harmonictrader.com/price_patternsab=cd.htm

Você pode ativar/desativar padrões que deseja pesquisar ou não (por padrão todos os padrões estão ativados)

SearchClassicalPatterns =true;

SearchSharkPattern =true;

SearchCypherPattern =true; SearchCypherPattern =true;

SearchNavarro200Pattern =true; SearchNavarro200Pattern =true; SearchCypherPattern =true;

SearchLeonardoPattern =true; SearchLeonardoPattern =true;

Search5_0Pattern =verdadeiro; SearchNavarro200Pattern =verdadeiro;

Search3DrivesPattern =true; Search3DrivesPattern =true;

SearchABCDPattern =true; SearchNavarro200Pattern =true; SearchNavarro200Pattern =true;

Até este momento todas as versões zup verificam 4 pernas = 5 pontos para os padrões de busca. Eu estendi esta busca para 5 pernas = 6 pontos desde que alguns padrões como 5-0 e 3 Drives precisam de uma 5ª perna e ponto 0.

Para os padrões Navarro 200 & AB=CD, a contagem de barras em tempo real é usada para verificar data e hora.

O fator de tempo para desenhar a caixa D é completamente alterado para padrões clássicos de 5 pontos & outros.

Regras de ajuste de tempo mais recentes

Para Padrões de 6 pontos:

Padrão 5-0

Min D = 0,618 AB = CD

Máx. D = 1.618 AB = CD

Padrão de 3 acionamentos

Min D = 0,618 OX = CD

Máx. D = 1.618 OX = CD

Para padrões de 5 pontos:

Padrões Clássicos & Padrão Leonardo

Min D = 0,618 XB = BD

Máx. D = 1.618 XB = BD

Padrão Navarro 200

Min D = 1.000 XB = BD

Máx. D = 1.000 XB = BD

Para padrões de 4 pontos:

Real Padrão AB=CD

Min D = 1.000 AB = CD

Máximo D = 1.000 AB = CD

Para o cálculo exato da caixa D, são necessários três parâmetros.

Sexta-feira Última M1 Tempo de abertura do bar;

Horário de abertura do primeiro bar M1 de domingo;

Domingo Primeiro H4 Horário de Abertura de Bar;

Por favor, coloque estes dados aqui

Sexta-feiraPassadoM1BarOpenTime = "N/A";

SundayFirstM1BarOpenTime= "N/A";

SundayFirstH4BarOpenTime= "N/A";

O formato é de dois dígitos hora, dois dígitos minutos como "22:00".

Se o horário do servidor gmt de seu corretor for gmt+2 ou mais, não deve haver um domingo aberto. Neste caso, deixe o domingo M1 & H4 como "N/A".

Quando um padrão é detectado, o indicador desenhará automaticamente uma expansão de fibonacci de três pontos A-B-C (não confunda as expansões de fibonacci com as extensões de fibonacci) para verificar a resistência do padrão. Seria o melhor, se uma expansão de fibonacci estiver dentro da área da Caixa D ou muito próxima a ela. Você pode colocar suas entradas limite perto das linhas de expansão.

As linhas de raio ziguezague são usadas para desenhar objetos.

Muitas melhorias no código de tempo de execução foram feitas. Agora, valores muito altos (500 ou mais) podem ser usados para maxDepth.

Favor ler o tópico #3509 "Como usar zup em Multi Time Frame". @ https://www.mql5.com/en/forum/173588/page234

A função de alerta foi redesenhada

Antigo:

Quando o preço excede a caixa D ou quando uma nova perna foi formada, o indicador envia um

Alerta "Padrão encontrado no período de tempo EurUSd H1 foi invalidado".

Novo:

Quando o preço excede a caixa D, o indicador envia um alerta "Padrão encontrado no período de tempo EurUSd H1 foi invalidado".

Se uma nova perna foi formada, o indicador envia um alerta "Uma nova perna acabou de ser formada no período de tempo EurUSd H1. Todos os objetos desenhados serão excluídos" alerta.

Arquivos anexados:
screenshot2.png  80 kb
003_1.jpg  15 kb
3_dr_2_1.png  67 kb
 

não funcionou

grandaevus:

###ZUP_v113wsv45.mq4

O indicador procura todas as variações de retração de fibonacci em todas as profundidades possíveis em ziguezague para encontrar padrões apenas na última perna (perna atual). A busca de padrões passados está desativada.

Razões para desativar a busca de padrões passados, favor ler os tópicos

#3479 "Deixe-me explicar como funciona a função de busca em ziguezague em zups @ https://www.mql5.com/en/forum/173588/page232

#3537"Efeitos da busca de padrões passados" @ https://www.mql5.com/en/forum/173588/page236

Os desvios padrão usados para máxima precisão são,

%5 para Retracements Fibonacci

%5 para AB , CD Leg Lengths

%10 para o Tempo

  • Detecta todos os Padrões Clássicos incluindo Morcego Alternativo e Caranguejo Profundo;
  • Detecta Padrões de Segunda Classe (Shark & Cypher) *Os padrões de cifras têm um retracement XC especial. Esta verificação de retracement XC é adicionada ao indicador que ainda não é encontrado em zup135;
  • Detecta o Padrão Navarro 200;
  • Detecta o Padrão Leonardo;
  • Detecta o Padrão 5-0;
  • Detecta o Padrão 3 Drives;
  • Detecta o Padrão Real AB=CD;

AB= Padrões AB=CD detectados com este indicador são padrões reais AB=CD onde comprimento AB = comprimento CD & tempo AB = tempo CD

Para um padrão AB=CD real, leia Harmonic Trader - Harmonic Pattern:AB=CD

Você pode ativar/desativar padrões que deseja pesquisar ou não (por padrão todos os padrões estão ativados)

SearchClassicalPatterns =true;

SearchSharkPattern =true;

SearchCypherPattern =true; SearchCypherPattern =true;

SearchNavarro200Pattern =true; SearchNavarro200Pattern =true; SearchCypherPattern =true;

SearchLeonardoPattern =true; SearchLeonardoPattern =true;

Search5_0Pattern =verdadeiro; SearchNavarro200Pattern =verdadeiro;

Search3DrivesPattern =true; Search3DrivesPattern =true;

SearchABCDPattern =true; SearchNavarro200Pattern =true; SearchNavarro200Pattern =true;

Até este momento todas as versões zup verificam 4 pernas = 5 pontos para os padrões de busca. Eu estendi esta busca para 5 pernas = 6 pontos desde que alguns padrões como 5-0 e 3 Drives precisam de uma 5ª perna e ponto 0.

Para os padrões Navarro 200 & AB=CD, a contagem de barras em tempo real é usada para verificar data e hora.

O fator de tempo para desenhar a caixa D é completamente alterado para padrões clássicos de 5 pontos & outros.

Regras de ajuste de tempo mais recentes

Para Padrões de 6 pontos:

Padrão 5-0

Min D = 0,618 AB = CD

Máx. D = 1.618 AB = CD

Padrão de 3 acionamentos

Min D = 0,618 OX = CD

Máx. D = 1.618 OX = CD

Para padrões de 5 pontos:

Padrões Clássicos & Padrão Leonardo

Min D = 0,618 XB = BD

Máx. D = 1.618 XB = BD

Padrão Navarro 200

Min D = 1.000 XB = BD

Máx. D = 1.000 XB = BD

Para padrões de 4 pontos:

Real Padrão AB=CD

Min D = 1.000 AB = CD

Máximo D = 1.000 AB = CD

Para o cálculo exato da caixa D, são necessários três parâmetros.

Sexta-feira Última M1 Tempo de abertura do bar;

Horário de abertura do primeiro bar M1 de domingo;

Domingo Primeiro H4 Horário de Abertura de Bar;

Por favor, coloque estes dados aqui

Sexta-feiraPassadoM1BarOpenTime = "N/A";

SundayFirstM1BarOpenTime= "N/A";

SundayFirstH4BarOpenTime= "N/A";

O formato é de dois dígitos hora, dois dígitos minutos como "22:00".

Se o horário do servidor gmt de seu corretor for gmt+2 ou mais, não deve haver um domingo aberto. Neste caso, deixe o domingo M1 & H4 como "N/A".

Quando um padrão é detectado, o indicador desenhará automaticamente uma expansão de fibonacci de três pontos A-B-C (não confunda as expansões de fibonacci com as extensões de fibonacci) para verificar a resistência do padrão. Seria o melhor, se uma expansão de fibonacci estiver dentro da área da Caixa D ou muito próxima a ela. Você pode colocar suas entradas limite perto das linhas de expansão.

As linhas de raio ziguezague são usadas para desenhar objetos.

Muitas melhorias no código de tempo de execução foram feitas. Agora, valores muito altos (500 ou mais) podem ser usados para maxDepth.

Favor ler o tópico #3509 "Como usar zup em Multi Time Frame". @ https://www.mql5.com/en/forum/173588/page234

A função de alerta foi redesenhada

Antigo:

Quando o preço excede a caixa D ou quando uma nova perna foi formada, o indicador envia um

"O padrão encontrado no cronograma EurUSd H1 foi invalidado" alerta.

Novo:

Quando o preço excede a caixa D, o indicador envia um alerta "Padrão encontrado no período de tempo EurUSd H1 foi invalidado".

Se uma nova perna tiver sido formada, o indicador envia um ""Uma nova perna acabou de ser formada no período de tempo EurUSd H1". Todos os objetos desenhados serão excluídos" alerta.

ele não mostra nenhum padrão , o que está errado??

 

Mine Can, embora não seja uma entrada perfeita para nenhuma expansão de fibra dentro da caixa D areafib expansão dentro da área da caixa D.

Arquivos anexados:
2016.jpg  63 kb
 
Mike_Mike:
não mostra nenhum padrão , o que está errado?

A zup usa dll personalizada.

Por favor, verifique seu mt4 ---> ferramentas ---> opções ---> configurações do Expert Advisors

As configurações corretas são

Arquivos anexados:
ea2.jpg  127 kb
 
A função Alerta foi redesenhada

Old one:

Quando o preço excede a caixa D ou quando uma nova perna foi formada, o indicador envia um

Alerta "Padrão encontrado no período de tempo EurUSd H1 foi invalidado".

Novo:

Quando o preço excede a caixa D, o indicador envia um alerta "Padrão encontrado no período de tempo EurUSd H1 foi invalidado".

Se uma nova perna tiver sido formada, o indicador envia um ""Uma nova perna acabou de ser formada no período de tempo EurUSd H1". Todos os objetos desenhados serão excluídos" alerta.

Acabei de perceber que a função SendAlert não funciona como deveria.

Por favor, use esta versão revisada. Desculpe por este inconveniente.

Arquivos anexados:
 

Acho que ele não entende apenas os padrões atuais de pernas, LEIA A ROSCA DE TODO O CORPO, PARE DE EMBARRASSAR SUA PESQUISA DE PERGUNTAS

 

Eu tive uma idéia, não tenho certeza se faz sentido para mim mesmo, mas que tal permitir padrões em um ZigZag especificado diferente. é possível?

Como estou pensando que os padrões devem ser encontrados apenas no fractal do prazo, ou seja, nos pontos que podem ser definidos pelo (Bill Williams) fractal do prazo, essencialmente apenas os altos e baixos não na metade de uma perna de um ziguezague menor. O que você acha de Grandaevus, Poruchik e tudo mais?

 
zigflip:
Eu tive uma idéia, não tenho certeza se faz sentido para mim mesmo, mas que tal permitir padrões em um ZigZag especificado diferente? Como estou pensando que os padrões devem ser encontrados apenas no fractal do prazo, ou seja, nos pontos que podem ser definidos pelo (Bill Williams) fractal do prazo, essencialmente apenas os altos e baixos não na metade de uma perna de um ziguezague menor. O que você acha de Grandaevus, Poruchik e tudo mais?

Eu acho que uma versão baseada em preços abertos e fechados para cada TF seria boa, o Zig Zag usando preços altos e baixos capta o barulho de notícias fundamentais que aumentam o mercado formando padrões incorretos.

Razão: