Indicadores de múltiplos períodos de tempo - página 107

 

alpha24seven;149737 FX5_SelfAdjustingRSI

FX5_SelfAdjustingRSI - Base de código MQL4

__________

FX5: "Na edição de fevereiro da revista STOCKS & COMMODITIES, David Sepiashvili apresentou uma nova idéia para ajustar os níveis de RSI superavendidos. A vantagem desta abordagem é que ela poderia ser aplicada a múltiplas condições de mercado sem levar em conta o período de cálculo. Esta padronização facilita o uso do indicador na análise Multiframe.

O artigo continha dois algoritmos diferentes para o ajuste da largura das faixas sobre-compradas e sobre-vendidas para o RSI. Este indicador desenha o RSI e os níveis de overbought-overslold auto-ajustáveis.

Se o parâmetro Método MA for definido como verdadeiro, as bandas são calculadas através de um algoritmo baseado na média móvel. Se for ajustado para falso, será usado o algoritmo de desvio padrão altarnativo".

_____

Recurso Fixo Máximo/Mínimo ligado/desligado (padrão 1-100) pode ser trocado da guia Ind.Properties/Common.

Arquivos anexados:
 

Sem fala...

fxbs,

Muito obrigado! Estou surpreso que alguém trabalhe tanto e contribua com seu tempo e conhecimento de tal forma para ajudar alguém que nem sequer conhece.

Isto é uma coisa rara no mundo de hoje e é muito refrescante.

O melhor para você.

Saudações

alfa

 

Eu estava apenas pensando se algum de vocês já pensou em fazer uma correspondência entre o mesmo indicador em um tf maior e em um tf menor ao mesmo tempo.

Por exemplo, 13 EMA em h4 é equivalente a 52 EMA em h1... ou algo assim. macd (12,26,9) em h4 seria equivalente a macd (48, 104,36) em h1... e assim por diante.

a razão pela qual estou perguntando isto é que, embora um indicador mtf seja muito útil, um equivalente poderia ser melhor em termos da reação aos movimentos de preços.

 
Scrat:
Eu estava apenas pensando se algum de vocês já pensou em fazer uma correspondência entre o mesmo indicador em um tf maior e em um tf menor ao mesmo tempo.

por exemplo, 13 EMA na h4 é equivalente a 52 EMA na h1... ou algo assim. macd (12,26,9) na h4 seria equivalente a macd (48, 104,36) na h1... e assim por diante.

A razão pela qual estou perguntando isto é que, embora um indicador mtf seja muito útil, um indicador equivalente pode ser melhor em termos da reação aos movimentos de preços.

É assim ? Como você o conta? Desculpe, pergunta do novato....

Cumprimentos,

IIN

 

bem, a melhor maneira de descobrir é ter os dois indicadores no mesmo gráfico, um mtf e um regular; depois você afina o regular até que ele se sobreponha no mtf.

Eu acabei de lançar uma estimativa... é o início do ajuste fino.

iinzall:
É assim? Como você o conta? Desculpe, pergunta do novato....

Cumprimentos,

IIN
 

Você quer dizer algo como isto?

A linha vermelha é a aproximação do MA que você está propondo

Magenta é o caminho Keris do MTF MA

A linha dourada são os valores reais de um horizonte de tempo MA mais alto em um horizonte de tempo mais baixo

Como você pode ver, dificilmente há um valor correto do aproximado durante um período de tempo, enquanto a fórmula de Keris dá pelo menos um valor correto por período. De qualquer forma, a fórmula para a aproximação em Metatrader seria :

MAperiod=MAperiod*TimeFrame/Período()

Se você tentar aplicar esta aproximação aos indicadores derivados da média móvel (MACD, por exemplo), você acabará com grandes, e eu quero dizer grandes diferenças (eu vi uma diferença de 7-8% de um MACD de 4H em um período de 1H)

Uma contra pergunta: o que você acha que quantas pessoas tentaram abordagens diferentes para indicadores de múltiplos períodos de tempo?

Scrat:
Eu estava pensando se algum de vocês já pensou em fazer uma correspondência entre o mesmo indicador em um tf maior e em um tf menor ao mesmo tempo.

por exemplo, 13 EMA em h4 é equivalente a 52 EMA em h1... ou algo assim. macd (12,26,9) em h4 seria equivalente a macd (48, 104,36) em h1... e assim por diante.

a razão pela qual pergunto isto é que, embora um indicador mtf seja muito útil, um equivalente pode ser melhor em termos da reação aos movimentos de preços.
Arquivos anexados:
mas.gif  12 kb
 

Grande Ideia Scrat

Scrat:
bem, a melhor maneira de descobrir é ter ambos os indicadores no mesmo gráfico, um mtf e um regular; então você afina o regular até que ele se sobreponha no mtf.i.

Obrigado Pela grande idéia, Scrat. Eu nunca pensei desta maneira.

Cumprimentos,

IIN

 

...

iinzall:
Obrigado Pela grande idéia, Scrat. Eu nunca pensei desta maneira.

Melhores cumprimentos,

IIN

Pessoal, vamos falar a sério.

 

MACD na tabela

Olá, há alguma forma de termos o MacD plotado em um gráfico no MTF?

Eu tenho dois indocadores chamados MACDTrad3 e MACD trad3! Agora eu tenho o código fonte para eles, mas tenho certeza de que será uma leitura interessante se pudermos plotar um tf macd mais alto no gráfico. Estes indicadores não traçam o histograma, mas apenas as linhas.

Obrigado e que Deus abençoe.

 

Mais um bom candidato ao MTF

A AMA SLOPE também daria outro bom MTF indiano.

É ótimo por si só, mas novamente seria outra ferramenta para cortar o ruído em TFs mais baixos.

Obrigado!

AMA SLOPE Alpha

Arquivos anexados:
Razão: