Para aqueles que têm (estão) seriamente envolvidos na análise de co-movimento de instrumentos financeiros (> 2) - página 4

 

Este é o tipo de coisa que eu tinha em mente:

Você pode ver que existem três instrumentos em um único gráfico ao mesmo tempo. Não consigo que os gráficos se sobreponham assim no MT4.

 

Não sei por que precisamos de um sintético que forme uma tendência lateral com um canal?

Mas se você contar as últimas duas semanas, você recebe um portfólio como este:


Moeda
Par
Recomendações Volume
в
lotes
Yield
par
mais de 10
comercial
10 dias de negociação
1USDJPYPosição longa - Comprar19.317438634877271.40%
2CHFJPYPosição longa - Comprar18.9139378278756571.94%
3NZDJPYPosição curta - Venda17.684335368670737-2.41%
4CADJPYPar de sebes - Venda17.2866345732691470.47%
5AUDJPYPosição longa - Comprar14.6451292902585790.97%
6EURJPYPosição curta - Venda12.15252430504861-0.35%


O CADJPY atua como um par de hedge, ou seja, apesar do fato de que em geral o par apresentou lucro de +0,47%, ele ainda precisa ser liquidado para equilibrar toda a carteira. E o NZDJPY também, apesar de ter a maior rentabilidade de carteira, rende a USDJPY e CHFJPY em termos de volumes, caso contrário, levará a um drawdown.

O cálculo foi realizado sem trocas.

Todos os pares são *JPY porque todos eles têm pips calculados em JPY, ou seja, os baldes não são comparados a quilos.

 
C-4: Isto era o que eu tinha em mente:

Você pode ver que existem três instrumentos em um único gráfico ao mesmo tempo. Não posso sobrepor gráficos como esse em MT4.

é um dos indicadores locais... - https://www.mql5.com/ru/code/7933 - mas é Purely Informational.... (ao sobrepor o próximo indicador - especifique os nomes das moedas, você pode espelhá-lo)
 
Reshetov: Não sei por que precisamos de um sintético que forme uma tendência lateral com um canal?

Mas, se você contar as últimas duas semanas, você recebe um portfólio como este:

É mais provável que funcione em uma recuperação dos níveis do canal (pode ser com a média da carteira)
 
Aleksander:
É mais provável que funcione em uma recuperação dos níveis do canal (pode ser com a média da carteira)

Para ser honesto, não posso sequer imaginar tal técnica. Além disso, todas as posições da carteira terão que ser revertidas durante a recuperação, daí a perda de spreads para cada par. Pelo menos os níveis dos canais devem ser suficientemente amplos para evitar perdas significativas de propagação na inversão. Sem mencionar que a inversão de posições para toda a carteira não é uma tarefa fácil. Mesmo os comerciantes de pips que negociam um par no rebote podem ter problemas com a inversão de posições. E quando houver muitos pares, teremos muitos problemas com a ocupação dos canais de comércio.

A carteira de pares comprados e detidos e vendidos e detidos é outra coisa. Uma vez aberto uma vez, e se as tendências forem estáveis, não há necessidade de reavivá-lo. Em alguns casos, ela é apenas parcialmente abalada.

 
Reshetov:

Não sei por que precisamos de um sintético que forme uma tendência lateral com um canal?

.....

Todos os pares *JPY porque todos eles têm pips contados em ienes japoneses, ou seja, baldes a quilos não são comparados.


por que o JPY é escolhido como a moeda base?

você pode justificar?

 
IgorM:


Por que o JPY foi escolhido como a moeda base?

você pode justificar?

Há uma nota na parte inferior, embaixo da mesa. Leia-o com atenção.
 
Reshetov:

Uma carteira de pares de compra_e-e_porta e venda_e_porta é outra questão. Uma vez abertas, se as tendências são estáveis, não há necessidade de agitar. Em alguns casos, ela é apenas parcialmente abalada.

Os titulares de carteiras afirmam que um mínimo de três anos é seu ideal.
 
faa1947:
Os portfólios afirmam que um mínimo de três anos é seu ideal.

Eu duvido. As taxas de juros mudam com mais freqüência. E se você calcular mal as trocas em um ano, você pode estar sem dinheiro.

Além disso, as tendências podem mudar drasticamente em um ano.

 
faa1947:
Os titulares de carteiras afirmam que um mínimo de três anos é seu ideal.
Estoques! e aqui as trocas vão devorar tudo.
Razão: