Sistema ASCTrend - página 31

 

Gráfico Ichimoku H4.

Há um fio Ichimoku e todos podem ler sobre este indicador aqui https://www.mql5.com/en/forum/172986

Eu só quero lembrar algo:

- se a linha Chinkou Span (escrever linha no modelo Ichimoku_H4) está cruzando o preço - é o bom sinal para comprar ou vender. Esta linha está se movendo, mas atravessa o preço em dados históricos. Temos um bom sinal se a linha de escrita estiver cruzando o preço de forma quase vertical (se a linha estiver subindo - tendência de subida). Se esta linha estiver cruzando o preço de forma quase horizontal - mercado plano ou variado.

- Temos tendência geral de alta se o preço estiver acima da nuvem, tendência de queda - abaixo. É uma tendência de longo prazo. Por exemplo, se o preço estiver acima da nuvem e a linha de escrita estiver atravessando o preço indicando tendência para cima, então é um sinal muito bom e forte.

- As bordas da nuvem são linhas de suporte/resistência.

- Se o preço estiver dentro da nuvem - mercado plano ou variado. Algumas pessoas entendem a nuvem como um canal e o comércio dentro da nuvem como dentro do mesmo canal. Mas é muito difícil e a nuvem deve ser suficientemente larga.

- Kijun-Sen (linha azul) e Tenkan-sen (linha vermelha) idicatram a tendência e a direção da tendência também. Mas os sinais destas linhas às vezes não são muito fortes.

- se a nuvem mudou (ou mudará no futuro) a cor tão provavelmente o preço mudará a direção (de tendência para baixo para cima; ou para cima para baixo). Eu não vi nenhuma cor da nuvem que indique tendência para baixo ou para cima. Refiro-me apenas à mudança de cor.

Os indicadores estocásticos e Laguerre são muito compreensíveis.

Em nosso caso agora (veja as imagens), se abrirmos o gráfico Ichimoku_H4 no EURUSD, veremos o seguinte:

- tendência de queda (o preço está abaixo da nuvem).

- o preço é invertido (na sexta-feira finalmente): a linha de escrita cruzou o preço de forma quase horizontal (na sexta-feira).

- Hoje temos mercado plano ou anguloso porque o preço foi parado pela linha de resistência (borda da nuvem),

- A linha vermelha está acima da azul (tendência de alta).

- é a tendência para baixo, acedendo aos indicadores Stochastic e Laguerre.

- A linha de escrita cruzou o preço aonce novamente hoje para a tendência de alta, mas foi de forma quase horizontal;

- a linha vermelha e a linha azul está indo para a horizontal - plana.

- A nuvem mudou a cor para uma possível tendência de alta e, de acordo com a nuvem, a tendência de alta já foi iniciada.

Era o gráfico Ichimoku_H4. Todos os indicadores e sinais estão em contradição um com o outro. E a maioria deles está indicando o mercado plano.

Podemos ver este modelo Ichimoku_H4 no quadro de tempo D1 (ver imagem):

- o preço foi interrompido pela linha de resistência (borda da nuvem;

- as linhas vermelha e azul estão indicando a tendência de queda;

- a linha de escrita já cruzou o preço de forma muito boa (sinal de venda muito bom).

Portanto, tivemos uma tendência de queda que foi interrompida pela borda da nuvem. Além dos indicadores Stochastic e Laguerre não podem confirmar completamente esta tendência de queda.

Normalmente estou esperando neste caso.

Mas por que eu recebi tantos pips na sexta-feira?

Porque o preço foi parado pela borda da nuvem (D1 Ichimoku), mas esta borda foi movida para cima (ver imagem) junto com o preço (D1 timeframe). E foi muito bom sinal por muito tempo no gráfico H4 Ichioku (na sexta-feira). por causa disso eu recebi alguns pips no M15 ASCTrend na sexta-feira.

Arquivos anexados:
 

E de acordo com o modelo Fibo-Pivot H4 teremos um caso de ruptura ou possível inversão.

 

Pare de perder.

Como é um período de tempo M15, temos um tempo para parar de perder.

Nunca negocie sem parar de perder!

Estimei os níveis de parada de perda de acordo com o seguinte:

- Indicador i-DayOfWeek;

ou

- R1, 2 ou 3, ou S1, 2 ou 3;

ou

- ^Pivot_ResSup indicador (valor estático também);

ou

- linhas de suporte/resistência/tendência dinâmicas no gráfico M15 (ver imagem).

ou

-Ichimoku_h4 gráfico: 10 ou 50 pips fora da nuvem, ou 10-50 pips a partir da borda da nuvem dentro da nuvem.

Entendo parar a perda como algo muito importante. Se tivermos um bom sinal para comprar, por exemplo, mas não temos idéia do nível de lucro e do nível de parada para não abrirmos o pedido.

 

Portanto, antes de mais nada quero dizer sobre o pivô:

- Resistência 1 (R1): esta é a primeira linha de resistência, o que poderia deter um aumento de preço.

- Resistência 2 (R2): esta é a 2ª linha de resistência, o que poderia deter uma subida de preço.

- Esta é a linha do meio. Um preço acima desta linha é um sinal de que o preço vai LONGO. Um preço abaixo desta linha é um sinal para ir CURTO.

- Suporte 1 (S1): Esta é a 1ª linha de suporte, o que poderia deter uma queda de preço.

- Suporte 2 (S2): Este é o preço de uma linha de apoio, que poderia parar a queda do preço: Esta é a 2ª linha de suporte, o que poderia impedir a queda do preço.

No meu modelo estou usando o modo camarilla do indicador de Fibo Pivots em tempo H4 com o período D1 do indicador.

O outro indicador (^Pivot_ResSup) está desenhando R1 e S1 com base no dia anterior.

Portanto, o preço pode parar perto da linha de resistência, pode quebrar esta linha ou pode ser revertido.

Eu estimo o nível de lucro de acordo com o seguinte:

- R1, R2, R3 ou S1, S2, S3 (estas linhas são estáticas - não estão se movendo durante um dia);

ou

- ^Pivot_ResSup indicador (valor estático também);

ou

- Indicador i-DayOfWeek (ver imagem - são linhas dinâmicas). Estas linhas estão em movimento durante todo o dia. Não esqueça de definir o dia correto no indicador i-DayOfWeek (segunda-feira é 1 e sexta-feira é 5), você deve definir o número do dia todos os dias;

ou

- linhas de suporte/resistência/tendência dinâmicas no gráfico M15 (ver imagem): hight1, hight2, low1 e low2 (e linha de tendência às vezes). As linhas estão se movendo o tempo todo. Se uma das linhas for vermelha ou azul, isso significa comprar ordem de parada na quebra (azul) ou vender parada. Mas eu não usei estas ordens de compra e venda de stop.

ou

- Indicador Fisher_exit.

ou

-Ichimoku_h4gráfico.

Arquivos anexados:
h4.gif  21 kb
h4_mo.gif  21 kb
i_day.gif  35 kb
 

Sobre o Fibo-Pivot você pode ver o tópico CatFx50 neste fórum.

Então, como começar o dia?

1. Pela manhã (manhã GMT) abro Ichimoku_H4 e modelo D1 para EURUSD, GBPUSD, USDCHF e USDJPY. E escrevi tudo no jornal.

2. O mesmo com o modelo Fibo-Pivot_H4. E estou escrevendo todas as informações no papel também.

3. Tomada de decisão sobre a possível direção da tendência, quando negociar, ou não negociar (negociar ou não negociar ...).

De acordo comminha experiência, podemos ter vários bons dias de negociação por mês. Porque o sistema ASCTrend é comercializável se a tendência já estiver estabelecida.

Se tudo estiver bem, então podemos mudar o gráfico para o modelo M15.

 

Modelo M15.

- Indicador ASCTrendsig. Sinal para compra ou venda.

- Indicador Fisher_exit - sinal para er-enter.

- Indicador I-XO é filtro: a cor vermelha é para pedidos de venda validados.

- RSIFilter: acima do valor zero é para confirmação de compra, abaixo - para venda.

- O estocástico é muito compreensível.

- MACD: se o histograma estiver abaixo de zero e abaixo da linha de sinal vermelho - sinal para venda.

- PCCI indicador - cruzando o valor zero. Também é compreensível.

Portanto, podemos ter muitos sinais para entrar. E este indicador ASCTrend não é o principal neste assunto.

Observe que o sinal (para abrir a ordem) do indicador PCCI está vindo primeiro e deve ser confirmado por outros indicadores.

Abra a ordem somente quando o indicador I-XO e o indicador RSIFilter não estiverem em contradição um com o outro.

Você pode ter muitos sinais do indicador MACD e, naturalmente, se os sinais forem validados por outros indicadores (já tivemos o sinal ASCTrend há poucas barras, por exemplo), podemos entrar.

Arquivos anexados:
target_m15_1.jpg  153 kb
 

Sobre o indicador Ichimoku no cronograma M15.

Tudo o que descrevi acima em relação ao modelo Ichimoku_H4 é válido também para este M15.

Mas a situação está mudando mais rapidamente em M15 (compare com H4, portanto a linha principal para Ichimoku para o intervalo de tempo m15 é a linha de escrita.

 

E não se esqueça do indicador LaguerreFilter e do indicador RoundPrice_big.

Tente negociar na direção do LaguerreFilter. O indicador RoundPrice_big está mostrando a tendência em geral, portanto não é necessário trocar seu modelo M15 para M30, por exemplo, para entender mais sobre o movimento do preço. Basta olhar para o indicador RoundPrice_big e pode ser o suficiente.

É claro que estes dois filtros estão indo na mesma direção, portanto é a melhor hora para entrar (ou reentrar).

Arquivos anexados:
target_m15_2.jpg  147 kb
 

Assim, temos muitos sinais de entrada/entrada. Se você perdeu um, pode entrar no outro. Ou abrir a outra ordem com a mesma direção (reentrar).

Mas é muito arriscado.

Tente negociar sem esta "reentrada" primeiro.

E não se esqueça de definir o dia certo no indicador i-DayOf Week (segunda-feira é 1).

Arquivos anexados:
 

Bem.

Assim, escrevemos tudo no papel (pela manhã) concomitantemente com o prazo H4 (dois modelos) e provavelmente D1, estimamos o nível de lucro e nível de parada, estamos confortáveis com o modelo M15 e finalmente abrimos o pedido.

E o que estaremos fazendo se o pedido já tiver sido aberto?

É muito difícil esperar pelo lucro (ou parar a perda). Basta sentar e esperar - difícil.

Se abrimos o pedido, estamos procurando as linhas de suporte/resistência dinâmicas e o indicador i-DayOf Week (veja imagens).

Se entendermos o que o preço está fazendo a cada 15 minutos, então será muito mais fácil para nós negociar. E às vezes podemos fechar o pedido de acordo com as linhas dymanical s/r mais cedo.

Arquivos anexados:
Razão: