Média móvel - página 33

 

Se você precisa de um MACD que funcione como o "realMACD" você pode encontrá-lo aqui no TSD como fonte (tudo o que você está procurando é um MACD que calcula a linha de sinal como EMA e não SMA - entre outros aqui é um https://www.mql5.com/en/forum/178416/page5)

Se você quiser fazer MACD usando apenas MAs (sem fazer um indicador separado), você não pode :

1. MACD é FastEMA-SlowEMA (você não pode fazer metatrader desenhar apenas a diferença sem codificá-la em um indicador)

2. A linha de sinais é EMA da MACD

3. Osma é MACD-Signal (o mesmo que para MACD)

btw: parece haver um problema com o verdadeiroMACD. Se alguém consegue descobrir quais valores são mostrados com barras amarelas que seriam ótimos, porque esses valores não têm lógica alguma (eles se parecem com OSMA, mas esses valores, com certeza, não são OSMA)

tcl:

Prezados todos,

anexado aqui o indi (realMACD.ex4) e quando eu vejo na Variável de Entrada há a informação:

- Período FastMAP = 12

- Período SlowMAP = 26

- Período SignalMAP = 9

alguém aqui pode me ajudar a fazer a mesma coisa (quero dizer, posso conseguir a mesma linha - azul e vermelha ?) com a Moving Average (o indicador padrão no metatrader) ??

- Período MA ?

- Mudança ?

- Método MA ?

- Aplicar para ?

obrigado pela atenção

Arquivos anexados:
comparison.gif  22 kb
 

:)

mladen:
Se você precisar de um MACD que funcione como o "realMACD" você pode encontrá-los aqui no TSD como fonte (tudo que você está procurando é um MACD que calcula a linha de sinal como EMA e não SMA - entre outros aqui está um https://www.mql5.com/en/forum/178416/page5)

Se você quiser fazer MACD usando apenas MAs (sem fazer um indicador separado), você não pode :

1. MACD é FastEMA-SlowEMA (você não pode fazer metatrader desenhar apenas a diferença sem codificá-la em um indicador)

2. A linha de sinais é EMA da MACD

3. Osma é MACD-Signal (o mesmo que para MACD)

btw: parece haver um problema com o verdadeiroMACD. Se alguém pode descobrir quais valores são mostrados com barras amarelas que seriam ótimos, porque esses valores não têm lógica alguma (eles se parecem com OSMA, mas esses valores, com certeza, não são OSMA)
newdigital:
Não pode fazer nada com arquivo ex4 desculpe (deve ser arquivo mq4). Além disso, eu não sou um codificador, então ...

Uau... estou tão feliz que dois mestres aqui (mladen e newdigital) me dão atenção

newdigital:

Tentei encontrar o mq4, e consegui-o e anexado aqui, pls dar uma olhada...

obrigado.

mladen:

na verdade só preciso saber como podemos desenhar uma mesma linha (a linha vermelha e azul no realMACD) com o indicador MA standart do terminal metatrader ?

obrigado.

Arquivos anexados:
realmacd.mq4  4 kb
 

se traduzido em inglês - o que isso significa :

alfa = 2,0 / (Período SignalMAP + 1,0);

alfa_1 = 1.0 - alfa;

MACDLineBuffer = iMA(NULL,0,FastMAPeriod,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE,i) - iMA(NULL,0,SlowMAPeriod,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE,i);

SignalLineBuffer = alfa*MACDLineBuffer + alfa_1*SignalLineBuffer;

HistogramBuffer = (MACDLineBuffer - SignalLineBuffer) * 2;

 
fxbs:
se traduzir em inglês - o que isto significa :

alfa = 2,0 / (Período SignalMAP + 1,0);

alfa_1 = 1.0 - alfa;

MACDLineBuffer = iMA(NULL,0,FastMAPeriod,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE,i) - iMA(NULL,0,SlowMAPeriod,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE,i);

SignalLineBuffer = alfa*MACDLineBuffer + alfa_1*SignalLineBuffer;

HistogramBuffer = (MACDLineBuffer - SignalLineBuffer) * 2;

vergonha para mim....

fxbs !!!

Eu sou apenas um novato com programação mq4, preciso aprender mais.... he...he...he...

obrigado FXBS, você é o melhor!!!

 

não se preocupe - eu também não tinha idéia de mim

é mais ou menos :

ema() vazio

pr=2.0/(MA_Periodo+1); ....

ExtMapBuffer[pos+1]=Fechar[pos+1];.....

ExtMapBuffer[pos]=Fechar[pos]*pr+ExtMapBuffer[pos+1]*(1-pr);

 

ver suas casas decimais - e seu multiplicador de osma foi ajustado para *2 - que estava dando números "wierd

Arquivos anexados:
 
fxbs:
ver suas casas decimais - e seu multiplicador osma foi ajustado para *2 - que estava dando números "wierd

mas eles obtêm o mesmo resultado ...

 

Indicador BIAS

Oi, pessoal, em anexo está um indicador chamado "BIAS" que indica a distância entre um EMA designado e o preço atual. Eu gostaria que alguém pudesse me ajudar a convertê-lo em um indicador de barra colorida como o EMAAngle na foto anexa!

Muito obrigado!!

Arquivos anexados:
ej.gif  43 kb
bias.mq4  3 kb
 

Este indicador https://www.mql5.com/en/forum também pode ser útil, mas não é colorido as barras como eu sei.

 

Muito obrigado ND! O indicador que você recomendou é ótimo!

Entretanto, ele só pode mostrar a distância atual entre um MA e o preço. O objetivo do BIAS não é apenas mostrar a distância atual, mas também permitir que os comerciantes comparem a distância atual com a distância anterior, para que os comerciantes sejam mais fáceis de enganar se uma tendência está próxima do fim e se um rally está chegando.

O BIAS anexo pode fazer a função acima, mas espero que alguém consiga chegar a um indicador BAR. Sabe, eu gosto do indicador BAR, que eu acho que é muito melhor em termos de mostrar pequenas mudanças.

Estou ansioso para ver um grande, simpático e gentil cara me fazer um pequeno favor! Um milhão de agradecimentos de antemão!

Razão: