BrainSystem: Desenvolvimento e comércio de sistemas comerciais - página 23

 

Apenas os nomes são os mesmos.

Talvez eu precise dar um novo nome ao nosso sistema de Braintrading.

Porque se estou falando do sistema Braintrading, refiro-me ao nosso sistema (não ao original).

 
crepuscular:
Newdigital, eu tenho lido, mas ainda não entendo como você está confirmando negócios com a I-XO na tf30.

Eu carreguei o modelo para o tf30 e há tantas coisas na tela que é difícil dizer o que está acontecendo.

Mais especificamente, eu não entendo I-XO, eu olhei o fórum, mas não tenho certeza do que ele me diz.

Obrigado por sua ajuda...

As regras para a M30 estão aqui https://www.mql5.com/en/forum/172939/page13

Você pode compreender este indicador I-XO a partir da imagem anexada.

Negociar na M30 é arriscado. É por isso que estou usando muitos indicadores para a confirmação dos sinais. E recomendo usar o tempo específico para negociar (não 24/7).

Pessoalmente, prefiro o horário H1 com as outras regras.

Todas as regras estão aqui https://www.mql5.com/en/forum/173181

Arquivos anexados:
gbpusd_m30.gif  35 kb
 

E foi ontem no EURUSD (ver imagem).

Foi um bom sinal confirmado de venda.

Arquivos anexados:
 

Mas aquela venda no EURUSD ontem estava perto da linha de resistência diária para aquele dia. É por isso que eu não contei nada sobre aquela venda. Eu queria irnorar a venda ontem em minhas negociações.

Arquivos anexados:
 

Por que eu queria ignorar este sinal de venda no EURUSD ontem?

Porque estava em alta na tabela Ichimoku Brain H4. O preço tentou ser revertido. Mas ainda assim, a tendência de alta. E havia muitos sinais com contradição uns com os outros. Mas a tendência era de alta na Ichimoku e plana: todas as linhas do indicador Ichimoku estavam se movendo de forma estritamente horizontal. Plano.

Primeiro: a linha de resistência estava bem próxima.

A segunda razão: estimei apenas alguns pips de lucro para aquele dia porque estou usando este sistema em M30 apenas na hora do dia.

Podemos ver pela imagem que o preço está tentando reverter a tendência de queda no H4 tf. Só estou tentando. Tenkan-sen (linha de cor vermelha) está se aproximando da linha Kijun-sen (linha de cor azul) e a linha Chinkou Span (cor branca) está se aproximando do preço tentando cruzar (indicando uma possível tendência futura de queda). Mas todas estas linhas estão se movendo de forma horizontal. E a primeira linha de resistência local é 1.2117 em H4 tf.

plana. Não há tempo de negociação. O preço está esperando por algumas notícias, provavelmente.

Mas a nuvem do indicador Ichimoku já mudou a cor para a venda.

Portanto, não estamos negociando nesta condição até que tenhamos algum sinal para negociar.

Arquivos anexados:
 

No quadro de tempo Ichimoku Braintrading Chart em D1, vemos a tendência de crescimento. Mas hoje temos um fraco sinal de venda no bar diário fechado. O preço está tentando reverter a tendência de queda. Mas há uma linha de resistência na borda da nuvem (1,2033 em d1 tf) e uma linha de suporte em 1,2206. O mercado foi aberto em 1.2160 hoje.

Portanto, é arriscado entrar no mercado de venda em d1 apenas tendo 1 sinal de venda não muito bom apenas perto das linhas de suporte/resistência exatamente oposto à tendência principal de d1.

Arquivos anexados:
 

Na tabela semanal Ichimoku Braintrading Chart o preço está em tendência de baixa com dois bons sinais de compra. Mas ainda assim a tendência é de baixa. O preço está invertendo a tendência de alta. Mas o preço foi interrompido pela linha de resistência (era 1.1818 naquela época). Então o preço estava tentando subir e foi interrompido pela linha 1.2198 e ainda estão perto desta linha apenas flutuando. Flutuante.

Arquivos anexados:
 

Assim, quando estou usando o sistema Braintrading no cronograma M30, estou olhando também para o outro gráfico com os cronogramas H4, D1 e W1 (Gráfico Ichimoku Braintrading, por exemplo) apenas para entender o que está acontecendo agora.

Porque é arriscado comercializar em M30 tf.

 
newdigital:
Por que eu queria ignorar este sinal de venda no EURUSD ontem?

Porque era a tendência de alta no gráfico Ichimoku Brain H4. O preço tentou ser revertido. Mas ainda assim, a tendência de alta. E havia muitos sinais com contradição uns com os outros. Mas era tendência de alta na Ichimoku e plana: todas as linhas do indicador Ichimoku estavam se movendo de forma estritamente horizontal. Plano.

Primeiro: a linha de resistência estava bem próxima.

A segunda razão: estimei apenas alguns pips de lucro para aquele dia porque estou usando este sistema em M30 apenas na hora do dia.

Podemos ver pela imagem que o preço está tentando reverter a tendência de queda no H4 tf. Só estou tentando. Tenkan-sen (linha de cor vermelha) está se aproximando da linha Kijun-sen (linha de cor azul) e a linha Chinkou Span (cor branca) está se aproximando do preço tentando cruzar (indicando uma possível tendência futura de queda). Mas todas estas linhas estão se movendo de forma horizontal. E a primeira linha de resistência local é 1.2117 em H4 tf.

plana. Não há tempo de negociação. O preço está esperando por algumas notícias, provavelmente.

Mas a nuvem do indicador Ichimoku já mudou a cor para a venda.

Portanto, não estamos negociando nesta condição até que tenhamos algum sinal para negociar.

Qual a cor da nuvem é o sinal de compra/venda?

Também qual é a configuração do Ichimoku para diferentes períodos de tempo (4H, diário, semanal)?

 
phildunn:
Qual a cor da nuvem é o sinal de compra/venda? Também qual é a configuração do Ichimoku para diferentes períodos de tempo (4H, diário, semanal)?

Default. 9; 26; 52.

Não é exatamente uma cor. É como uma imagem de linha. Sombreamento. Quando a direção da tendência está mudando, a nuvem está "invertendo", mudando também a cor do sombreado.

Razão: