Manual completo para iniciantes em MQL - página 2

 
Huckleberry:

Olá Niko,

Estamos em 4 de julho. Você voltou da Turquia?

Cumprimentos

Huckleberry

Hey Huckleberry!

Sim, voltou no dia 2, dormiu quase todo o dia e toda a noite. Foi incrível, me motivou a prosseguir com a negociação em uma velocidade mais rápida. Eu postei sobre 'aventuras de um novato' mas acho que Tim está agora de férias, então estou preso à minha estratégia no momento. Iniciarei a negociação manual agressiva dela a partir desta noite, até que o código esteja pronto.


Como você tem passado? Como está indo seu aprendizado?

 

Caros todos, eu sou muito novato aqui. Vocês podem me ensinar como programar esta lógica? Eu adoro aprender a programação MQL :). Sua ajuda seria muito apreciada.

Alguém pode me dizer como programar isto? As condições são, se MA(qualquer) fechar (marcado em ponto vermelho) logo acima do centro do corpo da vela (marcado como linha vertical cinza claro) Em outras palavras, se o Ponto Vermelho for colocado entre 50% a 63% (deixe essa porcentagem mudar) em uma vela Bearish Candle, então mostre a LINHA VERMELHA DOT & LIGHT GRAY, caso contrário não mostre ou não marque.

 

Desculpe, se eu afixei em um tópico errado. Eu aprendi um tópico recentemente.

Seja incrível

Raj

 

Hey DreamJobz (qual é seu trabalho de sonho então? :)

Você afixou na linha certa. Estamos planejando elaborar um manual completo para iniciantes (eu o coloco em prática assim que minha estratégia atual estiver codificada, eu tenho mais tempo então). Pensei no primeiro manual da EA, mas os indicadores também podem entrar nele.

Se os gurus quiserem ajudar a DreamJobs com isto, por favor, respondam neste tópico, então podemos compilar as respostas quando estivermos montando os manuais básicos.

 
niko wrote >>

Hey DreamJobz (qual é seu trabalho de sonho então? :)

Você afixou na linha certa. Estamos planejando elaborar um manual completo para iniciantes (eu o coloco em prática assim que minha estratégia atual estiver codificada, eu tenho mais tempo então). Pensei no primeiro manual da EA, mas os indicadores também podem entrar nele.

Se os gurus quiserem ajudar a DreamJobs com isto, por favor, respondam neste tópico, então podemos compilar as respostas quando estivermos montando os manuais básicos.

Olá, este tópico ainda está vivo?

Estou interessado em aprender a linguagem, mas não tenho nenhuma experiência em programação, por isso os conceitos são muito confusos. Eu li um pouco, e entendo um pouco, e sei que posso fazer isso, mas isso vai me levar muito tempo, a menos que alguém entre em cena. Eu estava pensando em criar um fio como este até encontrar isto primeiro.

Nem todos os professores são pacientes e o Id gosta de evitar irritar as pessoas fazendo "perguntas estúpidas". A solução para isso é fazer meu dever de casa para que pelo menos os professores saibam que eu tentei fazer um esforço para entender.

O que precisamos é de uma explicação leiga dos termos técnicos; os porquês, o quê, onde, onde, quando e como (podemos descobrir quem é quem) em inglês comum. Além disso, um ditonário leigo para as funções e terminologia embutidas. Sim, temos o dicionário do meta editor, mas não é muito útil para um novato. Para aprender algo assim, precisamos primeiro entender o básico, por exemplo, se eu quisesse ensinar alguém a tocar violão, o id lhe falava sobre acordes, escalas, arpejos, escolha alternada, acordes de poder, estilo de dedos etc.

Se ele já tem alguma experiência com o violão e estou apenas à altura de elevar seu padrão de jogo, nós não teremos nenhum problema.

Se, no entanto, ele estiver apenas pegando o violão pela primeira vez, e eu começar a dizer a ele para "usar a palheta alternativa", ele nunca o terá. Se eu simplesmente disser a ele que a palheta alternativa significa que se você fizer um upstroke com seu plectrum em uma corda, o próximo golpe seria um downstroke. Em seguida, procedo para explicar-lhe as pinceladas para cima e para baixo. Problema resolvido para sempre! Agora, sempre que eu falo de pinceladas alternadas, ele sabe do que estou falando, além disso, ele pode ler materiais que têm tais termos e não ficar confuso. É um conceito simples, mas por causa das palavras usadas para descrevê-lo, parece difícil e desanimador.

Aprendi muito com este fórum e muitos outros, incluindo o guru codificador, mas há tantas coisas que eu ainda não sei e gostaria de saber.

Se ninguém está disposto a manter o fio vivo, tenho certeza de que posso, mas não adianta, a menos que haja aqui gurus prontos para transmitir e ter em mente que somos bebês nisto. Talvez novatos não seja uma palavra muito boa.

Em vez de dizer continue, diga venha!

Alguém interessado?

Gurus: ? eu sei que Tim e Cloud Breaker estão sempre lá para ajudar

 
8284 wrote >>

Olá, este fio ainda está vivo?

Estou interessado em aprender a linguagem, mas não tenho nenhuma experiência em programação, por isso os conceitos são muito confusos. Eu li um pouco e entendo um pouco, e sei que posso fazer isso, mas isso vai me levar muito tempo, a menos que alguém entre em cena. Eu estava pensando em criar um fio como este até encontrar isto primeiro.

Nem todos os professores são pacientes e o Id gosta de evitar irritar as pessoas fazendo "perguntas estúpidas". A solução para isso é fazer meu dever de casa para que pelo menos os professores saibam que eu tentei fazer um esforço para entender.

O que precisamos é de uma explicação leiga dos termos técnicos; os porquês, o quê, onde, onde, quando e como (podemos descobrir quem é quem) em inglês comum. Além disso, um ditonário leigo para as funções e terminologia embutidas. Sim, temos o dicionário do meta editor, mas não é muito útil para um novato. Para aprender algo assim, precisamos primeiro entender o básico, por exemplo, se eu quisesse ensinar alguém a tocar violão, o Id lhe falava sobre acordes, escalas, arpejos, escolha alternada, acordes de poder, estilo de dedos etc.

Se ele já tem alguma experiência com o violão e estou apenas à altura de elevar seu padrão de jogo, nós não teremos nenhum problema.

Se, no entanto, ele estiver apenas pegando o violão pela primeira vez, e eu começar a dizer a ele para "usar a palheta alternativa", ele nunca o terá. Se eu simplesmente disser a ele que a palheta alternativa significa que se você fizer um upstroke com seu plectrum em uma corda, o próximo golpe seria um downstroke. Em seguida, procedo para explicar-lhe as pinceladas para cima e para baixo. Problema resolvido para sempre! Agora, sempre que eu falo de pinceladas alternadas, ele sabe do que estou falando, além disso, ele pode ler materiais que têm tais termos e não ficar confuso. É um conceito simples, mas por causa das palavras usadas para descrevê-lo, parece difícil e desanimador.

Aprendi muito com este fórum e muitos outros, incluindo o guru codificador, mas há tantas coisas que eu ainda não sei e gostaria de saber.

Se ninguém está disposto a manter o fio vivo, tenho certeza de que posso, mas não adianta, a menos que haja aqui gurus prontos para transmitir e ter em mente que somos bebês nisto. Talvez novatos não seja uma palavra muito boa.

Em vez de dizer continue, diga venha!

Alguém interessado?

Gurus: ? eu sei que Tim e Cloud Breaker estão sempre lá para ajudar

Ah, outra coisa, não adianta dizer, vá ler a documentação on-line. Isso não ajuda muito porque muita dela é escrita tecnicamente. Precisamos saber o que são estas coisas em palavras comuns. Por exemplo, a descrição dos codificadores gurus de uma função (como uma máquina de salsichas) foi muito clara e ilustrativa. Seus diagramas de fluxo também. Esse é o tipo de coisa que você dá aos novatos. Acho que a primeira etapa neste processo deveria ser aprender primeiro as coisas do bebê. Vá para as lições dos codificadores gurus e outras coisas simplificadas, caso contrário, pouco pode ser realizado. Há tantas coisas que os professores dão por garantido, como as raquetes, os aparelhos e os parâmetros, etc., mas que causam muita confusão para os alunos.

É aqui que eu cheguei na minha busca para aprender a codificar;

- variáveis (fácil)

-syntax (algumas áreas cinzentas aqui, mas eu tenho um bom entendimento disso)

- funções e chamadas (tive um momento "aha" ontem à noite)

- loops ( outro momento "aha" ontem à noite)

Meus problemas :

-LOGIC

- Arrays ( posso vê-lo, posso tocá-lo, mas não consigo agarrá-lo. Qualquer um pode descrever uma matriz e seu uso com exemplos suficientemente simples até mesmo para mim?

Eu sei que é uma tabela ou como uma tabela onde dados similares são mantidos e referenciados por índice e podem ser de uma dimensão até quatro. Que diabos isso significa?

Tenho a sensação de que um "aha momento virá logo com isto, mas por enquanto, nada ainda!)

-SWITCHES ( Não tenho muita certeza deste, embora eu tenha uma boa idéia, mas não concreta!)

Se eu escalar este obstáculo, eu vou escrever um livro, mql4 para bonecos, zumbis, onde os lobisomens e alienígenas.

 
8284:

Ah, outra coisa, não adianta dizer, vá ler a documentação on-line. Isso não ajuda muito porque muita dela é escrita tecnicamente. Precisamos saber o que são estas coisas em palavras comuns. Por exemplo, a descrição dos codificadores gurus de uma função (como uma máquina de salsichas) foi muito clara e ilustrativa. Seus diagramas de fluxo também. Esse é o tipo de coisa que você dá aos novatos. Acho que a primeira etapa neste processo deveria ser aprender primeiro as coisas do bebê. Vá para as lições dos codificadores gurus e outras coisas simplificadas, caso contrário, pouco pode ser realizado. Há tantas coisas que os professores dão por garantido, como as raquetes, os aparelhos e os parâmetros, etc., mas que causam muita confusão para os alunos.

É aqui que eu cheguei na minha busca para aprender a codificar;

- variáveis (fácil)

-syntax (algumas áreas cinzentas aqui, mas eu tenho um bom entendimento disso)

- funções e chamadas (tive um momento "aha" ontem à noite)

- loops ( outro momento "aha" ontem à noite)

Meus problemas :

-LOGIC

- Arrays ( posso vê-lo, posso tocá-lo, mas não consigo agarrá-lo. Qualquer um pode descrever uma matriz e seu uso com exemplos suficientemente simples até mesmo para mim?

Eu sei que é uma tabela ou como uma tabela onde dados similares são mantidos e referenciados por índice e podem ser de uma dimensão até quatro. Que diabos isso significa?

Tenho a sensação de que um "aha momento virá logo com isto, mas por enquanto, nada ainda!)

-SWITCHES ( Não tenho muita certeza deste, embora eu tenha uma boa idéia, mas não concreta!)

Se eu escalar este obstáculo, eu vou escrever um livro, mql4 para bonecos, zumbis, onde os lobisomens e alienígenas.

8284 - Bons programadores se esforçam pela modularidade - ou seja, a criação de blocos de construção reutilizáveis que podem ser repetidamente encanados juntos, deixando o mínimo de código novo a ser escrito com cada novo programa. Você deve compreender que esta abordagem também é adequada para materiais de treinamento. Há muitos recursos disponíveis para pegar os fundamentos da programação que você menciona, pois eles são comuns em todas as tecnologias. Não é eficiente duplicar estes materiais de aprendizagem em todas as linguagens de programação.


CB

 
cloudbreaker wrote >>

8284 - Bons programadores lutam pela modularidade - ou seja, a criação de blocos de construção reutilizáveis que podem ser repetidamente encanados juntos, deixando o mínimo de novo código a ser escrito com cada novo programa. Você deve compreender que esta abordagem também é adequada para materiais de treinamento. Há muitos recursos disponíveis para pegar os fundamentos da programação que você menciona, pois eles são comuns em todas as tecnologias. Não é eficiente duplicar estes materiais de aprendizagem em todas as linguagens de programação.

CB

Acho que o entendo, CB. Concordo de todo coração com você. Faz sentido ter seus blocos de construção (a grande maioria dos quais seriam funções, suponho). Pensei em pedir a alguém que fizesse algo assim por mim e me ensinasse como montá-los, mas percebi que não aprenderia nada com isso, e também que provavelmente só funcionaria para a mais simples das estratégias.

Quanto aos fundamentos que você mencionou, a facilidade de pegá-los é bastante relativa. Se você está falando sobre a rede, eu já estive lá, mas não importa quão simples seja o material, geralmente há algo que não é explicado provavelmente por ser tão básico (mas não para mim), então eu lido com ele até que um milagre aconteça ou eu fique frustrado.

De qualquer forma, acho que me saí bem até agora, mas tenho um longo caminho a percorrer.

Neste momento, estou em aulas de codificadores gurus. Eu dei uma olhada nas aventuras de um novato que eu vou atacar assim que eu terminar com o guru dos codificadores. Depois disso, há uma série maravilhosa de palestras neste fórum; linguagem mql4 para iniciantes. Isso deve bastar até mesmo para mim, exceto por algumas probabilidades e fins que precisarão ser atados pelos codificadores seniores. Meu único problema é ter medo de me deparar com algum tecnicismo que me congelará no meu caminho.

Quando comecei a aprender, experimentei o livro neste site, e rapidamente desisti. O próximo porto de escala foi a linguagem mql4 para iniciantes. Eu fui um pouco mais longe, mas não consegui progredir além da metade do primeiro artigo.

Entretanto, com o tempo, visitando muitos fóruns, olhando códigos, lendo ajuda oferecida a outros novatos, e especialmente aulas de gurus codificadores, pude alcançar um pouco mais. Desculpe-me por ter deixado de fora uma parte muito importante. Nas aventuras de um novato, houve um link que Tim deixou, que levou ao ibfx e às palestras de Patrick Nouvion (desculpe pela ortografia)! (Eu nem consegui entender as aventuras de um novato da primeira vez).

Essas palestras de ibfx realmente me fizeram entender o básico, e também a importância do código psuedo e eu não pude nem mesmo passar por ele da primeira vez. Pura persistência!

O passo seguinte foi o guru dos codificadores, que ainda estou trabalhando.

Só por diversão hoje decidi dar uma olhada naqueles materiais que eu não conseguia ler antes e eles faziam muito mais sentido do que antes.

Acabo de terminar meu primeiro indicador pelo guru dos codificadores, mas quero voltar atrás e obter o conceito de matrizes totalmente. Tive um "ah..." Ainda estou esperando o "...a".

Eu sei que as arrays são importantes, então quero obtê-lo antes de passar para minha primeira ea por guru de codificadores.

CB, por que você não ajuda com isso? Alguém apareceria talvez daqui a um ou dois anos e entenderia os arrays deste posto sozinho, assim como eu estou lendo os postos antigos e aprendendo muito com eles.

Nas aventuras de um novato, você fez uma descrição muito clara de uma função como esta

Veja como usar as funções, passar variáveis dentro e fora delas:


Para declarar:

int abcdef(int x, string s) // significando a função com nome abcdef aceita a entrada de um número inteiro e uma string e retorna um número inteiro como sua saída (neste caso, 0 ou 9)

{

a função faz coisas com x e s

se (alguma condição)

retorno(9);

senão

retorno(0);

}


E para chamar:

...

myResponse = abcdef(myInteger, myString);

if (myResponse == 9)

{

blá

Até eu consegui entender isso. Você pode fazer a mesma coisa com as arrays?

Obrigado por sua resposta rápida.

Jay!

 

Tente isto. Acho que isto é o que você está procurando.

https://book.mql4.com/variables/arrays


CB

 
cloudbreaker wrote >>

Tente isto. Acho que isto é o que você está procurando.

https://book.mql4.com/variables/arrays

CB

Oh CB, Oh CB !

Você é um durão. Você realmente não quer segurar minha mão através disto. Este é o mesmo livro escrito em grego, latim e mars de que eu fugi. É verdade que não há como se tornar proficiente em uma profissão sem aprender a terminologia, mas.....

Você me lembra meu professor de lógica Dr. Otakpor (por lógica quero dizer sob filosofia). É melhor que você nunca lhe faça uma pergunta se você não tem idéia do que estava perguntando. CB, o livro sobre arrays é bastante técnico para mim (foi o meu primeiro esforço de codificação). Eu tenho uma vaga idéia do que se trata, mas não tenho uma compreensão total. No entanto, tomo isto como um desafio!

Vou procurar aquele pequeno "...a" que vai transformar meu "ah..." em "aha".

Vou ler, escrever e depois lhe dar o que sei sobre as matrizes (na verdade, suas aplicações eu mais preciso saber).

A única coisa é que isto resultaria em um post muito longo. Há partes de código que eu vejo em arrays sendo usadas [] mas não entendo bem a lógica. Eu esperava que, se isso me fosse explicado, eu não teria tantas perguntas (como um pedaço perdido do quebra-cabeça).

Você me desafiou e eu acho que é bom para o meu desenvolvimento, mas eu lhe imploro que seja um pouco mais brando comigo porque sou cientificamente deficiente. Minha formação é na área das artes. Quando falo com as senhoras, elas me dizem que falo como um poeta. Eu só espero não codificar como um!!!

A sério, não durmo hoje, dentro de 24 horas, estarei de volta com meu entendimento de arrays. Espero que você me corrija onde errei e me ajude a entender a aplicação de arrays na programação.

Oh CB, Oh CB !

Razão: