Manual completo para iniciantes em MQL

 

Ei pessoal, parece haver muita discussão em torno da criação de um artigo/manual para pessoas completamente novas para a mql e também para a programação. Vamos usar este tópico para desenvolver um documento deste tipo. A contribuição de todos seria essencial, tanto os novatos quanto os gurus.

...

Apontar o produto final: Manual completo para iniciantes em MQL (isto para ser muito mais simples e mais explicativo do que o Livro MQL). Deve ser o primeiro passo, o Livro/Documentação da MQL deve ser um passo mais específico a partir disso). Não precisamos enlouquecer com isto, apenas um manual passo-a-passo de como fazer uma estratégia que envolva todas as principais funções (Regras de Entrada, Contagem de Pedidos, Arrays, Saídas de Prazo de Validade, etc.)

...

Processo: Os novatos postam suas perguntas neste fórum com relação à programação e ao mql. Estas perguntas são então respondidas por outros novatos e gurus. A informação é então compilada (por novatos que querem ajudar, por mim mesmo, por outros) em 1 documento. O documento 1 será o manual de como construir uma estratégia pouco a pouco em mql.

...

Uma vez que os novatos se familiarizem com o Manual do Iniciante, eles poderão então usar o Livro/Documentação MQL para ajudá-los a melhorar e modificar suas estratégias.

...

O que você acha? Quem está pronto para isso?

 
niko wrote >>

Ei pessoal, parece haver muita discussão em torno da criação de um artigo/manual para pessoas completamente novas para a mql e também para a programação. Vamos usar este tópico para desenvolver um documento deste tipo. A contribuição de todos seria essencial, tanto os novatos quanto os gurus.

...

Apontar o produto final: Manual completo para iniciantes em MQL (isto para ser muito mais simples e mais explicativo do que o Livro MQL). Deve ser o primeiro passo, o Livro/Documentação da MQL deve ser um passo mais específico a partir disso). Não precisamos enlouquecer com isto, apenas um manual passo-a-passo de como fazer uma estratégia que envolva todas as principais funções (Regras de Entrada, Contagem de Pedidos, Arrays, Saídas de Prazo de Validade, etc.)

...

Processo: Os novatos postam suas perguntas neste fórum com relação à programação e ao mql. Estas perguntas são então respondidas por outros novatos e gurus. A informação é então compilada (por novatos que querem ajudar, por mim mesmo, por outros) em 1 documento. O documento 1 será o manual de como construir uma estratégia pouco a pouco em mql.

...

Uma vez que os novatos se familiarizem com o Manual do Iniciante, eles poderão então usar o Livro/Documentação MQL para ajudá-los a melhorar e modificar suas estratégias.

...

O que você acha? Quem está pronto para isso?

Eu ficaria feliz em fazer meu tempo de serviço comunitário MQL em um projeto como este

Cumprimentos

Tim

 
TSWilson:

Eu ficaria feliz em fazer meu tempo de serviço comunitário MQL em um projeto como este

Cumprimentos

Tim

Tendo acabado de lidar com a utilização do MetaTrader, e não tendo nenhuma idéia sobre programação, eu acharia isso muito útil também - embora eu obviamente não possa contribuir muito!!

 

Excelente, temos 2 pessoas altamente valiosas se juntando a este projeto, Tim - um super guru (obrigado Tim por se dedicar a isto, pois lembro que esta foi sua idéia original, e eu acho uma excelente idéia!), e GT3RS um novato. Eu também sou um novato. Espero que mais se junte ao Shorty!

...

Muito bem, vamos fazer isto. Se você tiver alguma pergunta de novato sobre mql e codificação, por favor, coloque-as neste tópico (*mas, por favor, só perguntas de novato).

..

Inicie também um documento .txt em seu computador, para acompanhar as perguntas e as respostas que serão dadas neste tópico (copie e cole as respostas nesse documento). No devido tempo, reuniremos tais documentos de todos os novatos que estão participando deste projeto, e o integraremos em 1 manual para iniciantes. Assim GT3RS, se você quiser aprender a programar uma estratégia, você pode contribuir enormemente desta maneira. Este tópico depende de pessoas como você.

...

Também vou iniciar um documento no meu final, focalizando tudo o que aprendi no tópico "aventuras de um novato". Isto envolverá descrições básicas de como um código de estratégia é montado (por exemplo, funções, como chamá-las, atribuição de parâmetros, questões de parênteses, etc.). isto será escrito em 'linguagem de novato', portanto, deve ser muito descritivo e fácil de ser interpretado para um novato completo a codificar.

Como estou escrevendo isto, estarei postando neste fórum para receber feedback de todos. Portanto, todos nós construímos o manual juntos. À medida que o construímos, vamos integrando nele, perguntas e outras postadas por outros novatos.

nick

 
niko:

Ei pessoal, parece haver muita discussão em torno da criação de um artigo/manual para pessoas completamente novas para a mql e também para a programação. Vamos usar este tópico para desenvolver um documento deste tipo. A contribuição de todos seria essencial, tanto os novatos quanto os gurus.

...

Apontar o produto final: Manual completo para iniciantes em MQL (isto para ser muito mais simples e mais explicativo do que o Livro MQL). Deve ser o primeiro passo, o Livro/Documentação da MQL deve ser um passo mais específico a partir disso). Não precisamos enlouquecer com isto, apenas um manual passo-a-passo de como fazer uma estratégia que envolva todas as principais funções (Regras de Entrada, Contagem de Pedidos, Arrays, Saídas de Prazo de Validade, etc.)

...

Processo: Os novatos postam suas perguntas neste fórum com relação à programação e ao mql. Estas perguntas são então respondidas por outros novatos e gurus. A informação é então compilada (por novatos que querem ajudar, por mim mesmo, por outros) em 1 documento. O documento 1 será o manual de como construir uma estratégia pouco a pouco em mql.

...

Uma vez que os novatos se familiarizem com o Manual do Iniciante, eles poderão então usar o Livro/Documentação MQL para ajudá-los a melhorar e modificar suas estratégias.

...

O que você acha? Quem está pronto para isso?

...isto já foi feito...existe um manual completo de A a Z praticamente ...foi feito pelo Coders Guru e pode ser encontrado em vários fóruns....

Não tenho certeza se posso postar o link aqui nem todos os fóruns permitem links para outros sites...não quero ser banido.


Acho que este fio é uma boa idéia e espero que este fio continue a desenvolver as habilidades de codificação das pessoas.

 
niko:

Excelente, temos 2 pessoas altamente valiosas se juntando a este projeto, Tim - um super guru (obrigado Tim por se dedicar a isto, pois lembro que esta foi sua idéia original, e eu acho uma excelente idéia!), e GT3RS um novato. Eu também sou um novato. Espero que mais se junte ao Shorty!

...

Muito bem, vamos fazer isto. Se você tiver alguma pergunta de novato sobre mql e codificação, por favor, coloque-as neste tópico (*mas, por favor, só perguntas de novato).

..

Inicie também um documento .txt em seu computador, para acompanhar as perguntas e as respostas que serão dadas neste tópico (copie e cole as respostas nesse documento). No devido tempo, reuniremos tais documentos de todos os novatos que estão participando deste projeto, e o integraremos em 1 manual para iniciantes. Assim GT3RS, se você quiser aprender a programar uma estratégia, você pode contribuir enormemente desta forma. Este tópico depende de pessoas como você.

...

Também vou iniciar um documento no meu final focalizando tudo o que aprendi com o tópico "aventuras de um novato". Isto envolverá descrições básicas de como um código de estratégia é montado (por exemplo, funções, como chamá-las, atribuição de parâmetros, questões de parênteses, etc.). isto será escrito em 'linguagem de novato', portanto, deve ser muito descritivo e fácil de ser interpretado para um novato completo a codificar.

Como estou escrevendo isto, estarei postando neste fórum para receber feedback de todos. Portanto, todos nós construímos o manual juntos. À medida que o construímos, vamos integrando nele, perguntas e outras postadas por outros novatos.

nick

Oi, pessoal,

Não estou desencorajando você, mas pense nisto: A MQL5 será lançada neste outono e será diferente da MQL4. Diz-se que a nova MQL não será novamente compatível com a versão atual. Quando você criar este manual para iniciantes, ele já poderá estar desatualizado.


Cumprimentos!

 
TSWilson wrote >>

Eu ficaria feliz em fazer meu tempo de serviço comunitário MQL em um projeto como este

Cumprimentos

Tim

Oi Tim,

Por favor, me informe se você completou a programação manual MQL4 para iniciantes, pois eu também sou um iniciante.

Obrigado,

Ali

 
Ei pessoal, estou de férias na Turquia no momento, então não posso progredir muito com isto, mas seu feedback é muito apreciado. Podemos postar o link do manual Code Guru como eu já achei neste fórum, mas ainda assim achei o tutorial bastante difícil para um iniciante completo. Mas tudo bem, eu crio o manual básico para me ajudar a aprender a codificação enquanto isso e postar aqui. Quando o mql5 for publicado, atualizarei, no entanto, será necessário. Ainda assim, espero que este tópico encoraje os novatos a fazer perguntas sobre a codificação, as quais eles podem ter sentido um pouco de medo de fazer. Estou de volta em 3 de julho, então nos veremos todos vocês!
 

Olá a todos,

É bom ver pessoas dispostas a tornar as coisas mais fáceis.

Mas antes de começar, certifique-se de fazer algo novo e útil.

Procure neste site você encontrará discussão sobre isso com mais links como este: http: //www.metatrader.info/node/34

 
niko wrote >>

Ei pessoal, parece haver muita discussão em torno da criação de um artigo/manual para pessoas completamente novas para a mql e também para a programação. Vamos usar este tópico para desenvolver um documento deste tipo. A contribuição de todos seria essencial, tanto os novatos quanto os gurus.

...

Apontar o produto final: Manual completo para iniciantes em MQL (isto para ser muito mais simples e mais explicativo do que o Livro MQL). Deve ser o primeiro passo, o Livro/Documentação da MQL deve ser um passo mais específico a partir disso). Não precisamos enlouquecer com isto, apenas um manual passo-a-passo de como fazer uma estratégia que envolva todas as principais funções (Regras de Entrada, Contagem de Pedidos, Arrays, Saídas de Prazo de Validade, etc.)

...

Processo: Os novatos postam suas perguntas neste fórum com relação à programação e ao mql. Estas perguntas são então respondidas por outros novatos e gurus. A informação é então compilada (por novatos que querem ajudar, por mim mesmo, por outros) em 1 documento. O documento 1 será o manual de como construir uma estratégia pouco a pouco em mql.

...

Uma vez que os novatos se familiarizem com o Manual do Iniciante, eles poderão então usar o Livro/Documentação MQL para ajudá-los a melhorar e modificar suas estratégias.

...

O que você acha? Quem está pronto para isso?

Olá Niko,

Como já disse, qualquer coisa que eu possa contribuir para ajudar os outros, eu participarei. Este tipo de documento só pode ajudar.

Espero que você aprecie a Turquia. Vejo você de volta dentro de algumas semanas.

Cumprimentos a Huckleberry

 
niko wrote >>

Ei pessoal, parece haver muita discussão em torno da criação de um artigo/manual para pessoas completamente novas para a mql e também para a programação. Vamos usar este tópico para desenvolver um documento deste tipo. A contribuição de todos seria essencial, tanto os novatos quanto os gurus.

...

Apontar o produto final: Manual completo para iniciantes em MQL (isto para ser muito mais simples e mais explicativo do que o Livro MQL). Deve ser o primeiro passo, o Livro/Documentação da MQL deve ser um passo mais específico a partir disso). Não precisamos enlouquecer com isto, apenas um manual passo-a-passo de como fazer uma estratégia que envolva todas as principais funções (Regras de Entrada, Contagem de Pedidos, Arrays, Saídas de Prazo de Validade, etc.)

...

Processo: Os novatos postam suas perguntas neste fórum com relação à programação e ao mql. Estas perguntas são então respondidas por outros novatos e gurus. A informação é então compilada (por novatos que querem ajudar, por mim mesmo, por outros) em 1 documento. O documento 1 será o manual de como construir uma estratégia pouco a pouco em mql.

...

Uma vez que os novatos se familiarizem com o Manual do Iniciante, eles poderão então usar o Livro/Documentação MQL para ajudá-los a melhorar e modificar suas estratégias.

...

O que você acha? Quem está pronto para isso?

Olá, Niko,

Estamos em 4 de julho. Você voltou da Turquia?

Cumprimentos

Huckleberry

Razão: